01 julho 2014

Leitura: O lado mais sombrio

















Um livro que me surpreendeu muito. Começamos bem. Achei sobre esse livro por acaso em uma propaganda da @Novo_Conceito em seu site. Fiquei bem fascinada com a proposta da história, porque amo contos de fada (se alguém não percebeu ainda hehehe) e suas recriações.
A história é bem envolvente e te leva a viajar junto com a Alyssa para o País das Maravilhas, que não é tão maravilhoso assim na primeira impressão.
Não vou falar muito da história aqui, porque não gosto de spoilers, mas com certeza o final da história vai te surpreender. Até a página 300 (mais ou menos) você pensa uma coisa da história, e depois você vê que a realidade é bem diferente do que você pensava :)
Apesar de alguns erros de digitação em algumas partes do livro (algumas palavras erradas) o livro é lindo, diagramação muito bonita no inicio de cada capítulo, e a capa é magnífica/linda!
Gostei tanto do livro e da história que me deu vontade de ler livros tradicionais da história (que tenho em casa uns 3) para comparar e ligar fatos.

Sinopse: Alyssa Gardner ouve os pensamentos das plantas e animais. Por enquanto ela consegue esconder as alucinações, mas já conhece o seu destino: terminará num sanatório como sua mãe. A insanidade faz parte da família desde que a sua tataravó, Alice Liddell, falava a Lewis Carroll sobre os seus estranhos sonhos, inspirando-o a escrever o clássico Alice no País das Maravilhas. Mas talvez ela não seja louca. E talvez as histórias de Carroll não sejam tão fantasiosas quanto possam parecer. Para quebrar a maldição da loucura na família, Alyssa precisa entrar na toca do coelho e consertar alguns erros cometidos no País das Maravilhas, um lugar repleto de seres estranhos com intenções não reveladas. Alyssa leva consigo o seu amigo da vida real – o superprotetor Jeb –, mas, assim que a jornada começa, ela se vê dividida entre a sensatez deste e a magia perigosa e encantadora de Morfeu, o seu guia no País das Maravilhas. Ninguém é o que parece no País das Maravilhas. Nem mesmo Alyssa...

Com certeza recomendo para todos a leitura, principalmente se você é fascinado como eu pelos contos de fada :)
Ah.. e se quiser junto com a leitura do livro, assistir Once Upon a Time Wonderland, eu aprovo. Da para se envolver ainda mais com a história e ligar algumas coisas em comum.

13 comentários:

Ultimamente a historia da Alice está sendo recriada de tantas maneiras né? Sou apaixonada por essa história.
Beijos
Dezesseis de Volta
Muito show! Amo a Alice!
E este com ctz eh um livro que eu compraria pela capa jah... bem colorida, adorei =)

Beijos
http://vestidasdeluz.com.br
Amo a alice, adorei saber desse livro! :O
Aliás, adorei o layout do seu blog, to explodindo fofura aqui!

Beijocas
Nossa *--* Que interessante. E já tinha visto essa capa por aí, mas não fazia idéia de que era algo sobre o País das Maravilhas.

Parece ser muto legal, pela sinopse. Gostei.

http://agindodiferente.blogspot.com.br/
Já vou colocar na minha wishlist, amo ler, e amo ver post do tipo. Seu blog é muito fofo, já vou seguir. Gostaria muito que você seguisse o meu.

www.gemices.blogspot.com.br

Beijoooos
Adoro as suas resenhas e gostei muito dessa dica de leitura! bjs e boa semana,
Awn adorei a resenha, também sou apaixonada por contos de fadas *-* e assisto Once Upon a Time, mas é o de todas as histórias, gosto bastante. Depois dessa resenha com certeza minha listinha acaba de receber outro livro *-*.
Uma graça seu blog, amei s2
Beijos e Tchau *-*
Quando vi esse livro achei a capa linda, a história super interessante, e pelo visto é de fato muito boa.
Beijo
Já vi a capa várias vezes, mas nunca tinha lido a sinopse e nem imaginava que a estória era essa!
Achei muito interessante e agora tô a fim de ler xDD
Beijos!
Adorei a dica! Sou louca por contos de fadas e me envolvo mais ainda se tem um lado meio macabro envolvido. E a capa é muito bonita também, vou ver se acho aqui para comprar :D
Beijos!
Eu estou louca pra comprar, eu adoro a Alice e amei a capa *.*

beijos ;)

Talita
www.cerejarocks.com
Oi Monique, tudo bem?
Adoro quando os livros me surpreendem. Já tinha visto esse livro por aí e ele me chamou muito a atenção, eu ainda pretendo lê-lo.
Estou apaixonada por seu blog!
Beijos
Tão doce e tão amarga.
Olá :) Gostei muito da resenha! *-*
Eu ouvi falar desse livro na página da editora Novo Conceito,:D
e já fiquei com muita vontade de ler, *-* deve ser ótimo! :3 Adoro "contos de fadas", e essa versão do "Alice no País das Maravilhas" aparenta ser incrível e legal! ;D
Essa é a 1ª resenha que leio sobre esse livro. ;) A capa é lindíssima! <3 Beijos! <3
http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/

Postar um comentário

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter