15 janeiro 2010

Pequenas coisas

“As pequenas coisas que dão prazer são feitas de momentos breves, quase mágicos, nos quais os cinco sentidos parecem parar no tempo e, sem pressa, saborear todas as sensações antes de registrá-las para sempre na memória.
Estas migalhas cotidianas são feitas de cheiros, sabores, cores, sonoridades particulares que tocam você, às vezes de maneira inexplicável, e que ficam associadas àqueles momentos especiais de sua vida. São como pedrinhas semeadas ao longo do caminho de sua existência.
Ao parar para observar por alguns segundos, estes instantes e estes pequeninos prazeres, você saberá do que é que você gosta e, assim, aprenderá a se conhecer melhor.
Pois dizer o que você ama é um pouco como escrever a sua história ou desenhar seu próprio retrato”.

- GÉRARD GRÉVERAND

Decidi postar esse trexinho, porque a primeira vez que li, já me apaixonei. E pensar que o encontrei em um livrinho de criança. Apaixonante não?!

3 comentários:

Olá!
Pois é, são estas pequenas coisas que dão um lindo sentido para nossa vida e por isso temos que saber apreciar cada momento com sabedoria e prazer, pois eles não voltam com a mesma intensidade daquele momento!!
Que seu domingo seja lindo!!
Paz e luz. Beijokas, beta de Santana
Olá. Adorei o texto, muito legal e verdadeiro. beijos.
OLA gostei do que li, temos de saber viver cada minuto e cada segundo sempre com muita intensidade.
Cumprimentos,
PB

Postar um comentário

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter