Apesar de Tudo - Dipacho

18 fevereiro 2019

Apesar de Tudo - Dipacho

Livros infantis emocionam e ensinam muito. E esse lançamento da Companhia das Letrinhas não podia ser diferente. Uma história de amor, de separação e de superação das adversidades. Conheça a linda história de Apesar de Tudo de Dipacho.

Sinopse do Livro:

Às vezes alguns encontros nos surpreendem e tocam profundamente, e a vida fica tão boa que a gente até desconfia. Tudo ganha uma nova cor. Mas, quando as dificuldades surgem — e elas podem ser tão grandes que até parecem insuperáveis —, podemos pensar em desistir e voltar ao que éramos antes. Mas e se, apesar de tudo… tentarmos? De um jeito simples e com ilustrações cheias de carisma, o autor e ilustrador colombiano Dipacho mostra que toda boa história de amor vale a pena.

Apesar de Tudo - Dipacho

Nessa história vamos conhecer dois pinguinzinhos. Um deles se sentia sozinho mesmo com muitos outros pinguins ao seu redor. Até que ele encontrou outro pinguim que achou especial. Um completou a solidão do outro, unindo os dois corações.

Os dois pinguins partem para uma "vida juntos", só que no caminho acabam encontrando obstáculos, que cada vez parecem maiores e piores. E, esses obstáculos, acabam afastando um pinguim do outro. Mas no final eles mostram que o amor/amizade é mais forte que tudo que possa aparecer de ruim para separá-los.

A edição é linda de mais, como toda edição para o público infantil. O livro tem capa dura e ilustrações do tamanho das páginas (que são maiores que um livro de tamanho comum). Os desenhos são todos em tons de preto, cinza e amarelo.

Essa linda história de pequenas frases e grandes ilustrações faz aquecer o coração do leitor (seja ele criança ou adulto) e vem mostrar que o amor e a amizade (dá para interpretar dos dois jeitos) podem sofrer alguns deslizes, podem enfrentar barreiras, mas se o sentimento for maior, tudo vai ser resolvido no final e o sentimento irá prevalecer.

Apesar de Tudo - Dipacho
"Mas, apesar de tudo, a coragem, a perseverança, a paciência e a resistência nos levam adiante."


Sobre o autor:

Diego Francisco Sánchez Rodríguez, conhecido como Dipacho, nasceu em 1984, em Bogotá, Colômbia. Trabalha como autor e ilustrador de livros infantis e já publicou suas obras por diversas editoras. Recebeu muitos prêmios internacionais importantes, como a La Orilla del Viento, do Fondo de Cultura Econômica; a menção de honra na Bienal de ilustração da Bratislava; o CJ da Coreia; a lista de honra da IBBY (International Board on Book for young people), entre outros.





Ao adquirir os livros na Amazon por meio dos links disponibilizados aqui no blog, você não terá custos adicionais e, ao mesmo tempo, estará contribuindo para o conteúdo do blog por meio de uma pequena comissão. Compre o livro clicando aqui. Obrigado!

 

15 comentários

  1. Ai gente que amor ♥
    Achei lindo demais, mesmo tendo poucas fotos achei uma graça ♥
    Com toda certeza se o amor/amizade são verdadeiros e os dois estão dispostos tudo dá certo mesmo que existam obstáculos.

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá Monique!
    Adorei conhecer um pouco mais sobre o livro e o autor! Adoro livros infantil!!

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que amor de livro, fiquei encantada com a história e com a capa desse livro. Já anotei a dica!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, Monique.
    A Companhia das Letrinhas vem arrasando nos lançamentos. É um livro melhor que o outro e todos eles com grandes lições para nós adultos hehe. Se der eu vou ler ele.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. own que gracinha esse livro com essa historia que com certeza é uma lição para todos os adultos tbm

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  6. Awnnn que gracinha! Acho tão singelo livros infantis, adoro ficar folheando quando vou nas livrarias.
    Bjuxxxxx

    ResponderExcluir
  7. Olá Mo, tudo bem? =)

    Livros infantis são muito fofos e os melhores para alguns ensinamentos e me parece ser bem isto que neste livro se aborda de como crescer e em alguns momentos vamos ter desafios e dificuldades, porém que podem ser resolvidas. Amei demais sua postagem, porque ela me deixou curiosa para ler este livro e ir acompanhando todos os desenhos <3

    Beijinhossss, Tham

    http://www.4youbooksmania.com

    ResponderExcluir
  8. Que livro fofo!
    Adorei conhecer um pouco mais sobre o livro e o autor!
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  9. Oi
    gosto das suas resenhas de livros infantis, sempre trás histórias diferentes e que parecem ser belas e cheio de ensinamentos para crianças e também para adultos, parece ser uma ótima leitura.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Achei fofa a temática do livro

    nicenessbeauty.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Monique!
    Voce sempre indicando livros fofos e cheios de lição. Eu amei a resenha e essa obra. Não conhecia mas com certeza já quero. Só as alegorias que tem nas ilustrações ja me chamou atenção. Achei uma fofura.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi
    Uma bonita maneira de incutir logo nos pequenos a ideia da superação.
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
  13. A capa é linda, fiquei curiosa!
    Beijinhos,

    http://damselme.blogspot.com/?m=0

    ResponderExcluir
  14. Ahhh Monique, que fofura, eu não conhecia a obra, mas já fiquei apaixonada!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter