O Dia em que a Minha Vida Mudou por causa de um Pneu Furado em Santa Rita do Passa Quatro - Keka Reis

17 dezembro 2018

O Dia em que a Minha Vida Mudou por causa de um Pneu Furado em Santa Rita do Passa Quatro - Keka Reis

Este é o segundo livrinho da série O Dia em que a Minha Vida Mudou da Editora Seguinte. Aqui vamos acompanhar as aventuras e desastres na vida de Mia e seus amigos. Eu não li o primeiro livro, mas mesmo assim foi bem tranquilo, então acredito que dê para ler a série separadamente. Conheça!

Sinopse do Livro:

O que aconteceu com Mia depois do dia em que a vida dela mudou por causa de um chocolate comprado nas ilhas Maldivas? Tudo e mais um pouco. Porque quando se está no sexto ano é assim mesmo. Os dias nunca mais são normais. Longe da mãe pela primeira vez na vida e dentro de um ônibus de excursão cheio de crianças enlouquecidas, Mia tem mais um dia maluco pela frente. Para começar, o Bereba, que agora é seu Namorado com N maiúsculo, apareceu no ônibus com o cabelo espetado. Seus amigos resolveram brincar de chão de lava e cantar músicas rimadas um tanto maldosas. Lá fora, sua mãe está muito esquisita desde que começou a namorar um moço carecacabeludo que rouba a faca do pão com manteiga na hora do jantar. E, de repente, todo mundo parece se importar com o fato de Mia e Bereba não terem se beijado ainda… E agora? Como sobreviver a mais esse dia sem perder a cabeça?

O Dia em que a Minha Vida Mudou por causa de um Pneu Furado em Santa Rita do Passa Quatro - Keka Reis
"No sexto ano as pessoas começam a se 'pegar'. E não é tipo brincar de pega-pega. Ou é, só que de um outro jeito. Elas também começam a querer ficar diferentes, essa história toda de achar um estilo próprio. Mas elas ficam diferentes, iguais. Porque assim que uma pessoa acha um "estilo próprio", esse estilo vira o estilo de todo mundo e a coisa vira um tsunami."

Mia tem 11 anos e está passando por alguns dilemas da vida. Ela e a mãe são muito apegadas, tanto que Mia tem medo de dormir fora de casa. Por muito tempo as desculpas na escola convenceram, com alguém que ficava doente, ou algum imprevisto na família, isso tudo para nunca precisar dormir na casa de ninguém.

Mas agora sua mãe está com um namorado, e já não é mais aquela cumplicidade de mãe e filha. A mãe dela às vezes está fora, ou o namorado está por ali. Mia precisa tomar um novo passo para a sua vida, e com isso, decide ir para um acampamento escolar com os colegas. Acima de tudo, ela precisa superar esse medo de dormir fora de casa.

O Dia em que a Minha Vida Mudou por causa de um Pneu Furado em Santa Rita do Passa Quatro - Keka Reis
"Os adultos falam para a gente não mentir. Mas eles mentem. Na nossa cara. 'Claro que ela gostou do presente, pai. A Mia adora ganhar roupas.' Essa eu ouvi quando tinha seis anos. A mentira mais deslavada que minha mãe já contou. Até hoje, detesto ganhar roupa de presente de aniversário. Os adultos falam para a gente não ficar no celular. Mas a maior parte dos que eu conheço não desgruda do aparelho. Nunca. E até gosta de deixar as crianças no celular, porque só assim elas ficam quietinhas."

Além desse "probleminha" que nossa protagonista tem que enfrentar, ela também fica mal por esconder de todo mundo que ela não gosta de dormir longe da mãe. Nem seu namorado Bereba sabe disso. E é claro que essa viagem com os colegas será uma grande confusão! Ficou curioso para saber tudo que vai rolar nessa história? Então não deixe de ler o livro.

Um livro pequeno, com menos de 200 páginas, com uma leitura leve e divertida. Traz uma narrativa simples, mas com assuntos relevantes para os jovens que estão vivendo essa fase da vida, como medo do desconhecido, maturidade, menstruação, amizades, brincadeiras não tão legais, relacionamentos, responsabilidades da educação que os pais dão, etc. E a mensagem mais importante que o livro traz: Que devemos levar a vida com mais diversão.

O Dia em que a Minha Vida Mudou por causa de um Pneu Furado em Santa Rita do Passa Quatro - Keka Reis

Sobre a autora:

Keka Reis estudou rádio e televisão na Unesp e começou sua carreira na MTV dos anos 1990. Já participou de projetos para diversos canais de TV e para o cinema. Foi premiada em mais de oito editais e em 2016 foi selecionada para fazer parte do Núcleo de Dramaturgia do Sesi. O dia em que a minha vida mudou por causa de um chocolate comprado nas ilhas Maldivas é o seu primeiro livro.




Ao adquirir os livros na Amazon por meio dos links disponibilizados aqui no blog, você não terá custos adicionais e, ao mesmo tempo, estará contribuindo para o conteúdo do blog por meio de uma pequena comissão. Compre o livro clicando aqui. Obrigado!
  

13 comentários

  1. Quando eu li o título do post pensei que seria um post pessoal seu aí vi que esse é o título do livro HAHAHAHAH, achei muito criativo.
    E genteeee a autora trabalhou na MTV dos anos 90, melhor época do canal.
    Que demais!!!! :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Sua resenha ficou espetacular, sério. Impossível não querer conhecer esse livro lendo ela. Achei a proposta do livro uma graça, sem dúvida, vou conhecer!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Monique. Parece ser uma série bem fofa... e essas ilustrações uns amores! Achei o título uma graça e imenso, hahahaha. Me divirto com essas nomes diferentões.
    Beijos, Adri
    Espiral de Livros

    ResponderExcluir
  4. O título do livro já me cativou, preciso ler! rsrsrs


    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Monique, só pelo título eu achei de cara que era um livro divertido. Achei a abordagem bem bacana pelo que vc conta e com temas importantes!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Oie!
    Que graça de livro! Amei, principalmente o título hahaha Não seria o meu livro, mas com certeza daria de presente para as minhas primas. Boa dica!
    Beijos

    Our Constellations

    ResponderExcluir
  7. Oi Monique,
    Que amorzinho, não conhecia o livro, nem sabia que já era o segundo, rs.
    beijo
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Que bonitinho esse livro (e essa série) Monique! Estava mesmo procurando ideias originais de presente/livros para pré-teens, acho que essa sua indicação vai fazer sucesso! Beijo, beijo :*

    ResponderExcluir
  9. Parece ser um livro cheio de aventura.
    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  10. Depletion of free chlorine in water in oxidation, as a result of water storage for a long time, leaving the water unprotected, accumulating germs and bacteria causing disease to humans.
    شركة النجوم لخدمات التنظيف
    شركة تنظيف فلل بجدة
    شركة تنظيف بيوت بجدة
    شركة تنظيف شقق بجدة

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter