Dica de Livro: Supergirl na Super Hero High

31 maio 2017

Supergirl na Super Hero High

Esse é o segundo livro da série DC SuperHero Girls escrito pela Lisa Yee e publicado pela Rocco Jovens Leitores no Brasil. No primeiro livro conhecemos a história da Wonder Woman (mulher-maravilha) e como foi para ela se adaptar a escola de super-heróis (clique aqui para ler a resenha do primeiro livro). Nesta segunda história, é a vez de acompanhar a poderosa Supergirl, a prima do já conhecido Superman.

Sinopse do livro:

Supergirl é a garota nova na escola. E também a mais poderosa (embora ela não acredite muito nisso). Recém-chegada à Terra, depois de perder sua família e todo o resto do planeta Krypton, a menina está começando a descobrir seu potencial, e a Super Hero High parece ser o local ideal para isso. Mas mesmo para a adolescente mais poderosa da galáxia, acompanhar as aulas do ensino médio e se enturmar com seus novos e poderosos amigos, entre eles Wonder Woman, Katana e Harley Quin, não é nada fácil. Porém, quando misteriosos acontecimentos colocam em risco não só a escola, mas seu novo planeta, Supergirl precisa confiar nos seus amigos e em si mesma e mostrar que é capaz de salvar o dia. No segundo livro da série DC Super Hero Girls, Lisa Yee mantêm o ritmo do primeiro volume e vai além, mostrando um pouco mais do dia a dia e da personalidade das jovens super-heroínas que vem conquistando a garotada com uma aventura recheada de mistério, ação e muito humor.

Supergirl na Super Hero High


No começo do livro já encontramos grandes diferenças de personalidade entre nossas protagonistas do primeiro e do segundo livro. Enquanto Wonder Woman enxerga a mãe como uma super-heroína, o que a deixa super confiante para mostrar o melhor que ela pode fazer e ser, a Supergirl cresceu longe dos pais verdadeiros (foi mandada para a terra ainda criança), fazendo com que ela enxergue tudo novo na escola e na vida dela como um desafio grande (os poderes se desenvolvendo por exemplo) o que a deixa muito insegura quanto à tudo. Ela não é humana, e acha que não se encaixa na escola de super-heróis, ela acha que não tem capacidade de ser boa igual os outros, e pensa até em desistir de tudo quando começa a ir mau nos estudos.

Por ser bem atrapalhada, carente e insegura, Supergirl acaba sendo o alvo de "piadinhas" de novata, o que causa notas ruins em provas e o distanciamento dos outros alunos. Apesar disso, ela consegue fazer uma amiga, que não é aluna da escola, mas que a ajuda a superar todos os obstáculos, e que será provavelmente a personagem do próximo livro da série.

Neste livro acontecerá a primeira batalha com um super vilão e seu exército, e os alunos terão que colocar tudo que aprenderam em prática. O problema é que o vilão colocou todos os heróis em transe, e agora só a Supergirl pode salvar todos. Ela vai ter que provar que já esta preparada para a batalha. Mas também surge outra dúvida no meio de tudo isso: ela quer mesmo ser uma super-heroína?

A história é bem divertida e conseguimos identificar todos os tipos de personalidades de estudantes, mesmo essa escola sendo um pouco diferente. Com certeza recomendo a leitura para todos que curtem super-heróis. E para quem tem que dar um presente para uma menina que está na faixa dos 12 à 14 anos, essa série é uma ótima leitura, porque faz com que elas se identifiquem com os personagens e superem seus "obstáculos" da vida escolar igual as super-heroínas.

Supergirl na Super Hero High

Sobre a edição:

A edição é muito bonita com aplicação de letras prateadas na capa. Do mesmo jeito que no primeiro livro tinha uma cor predominante do personagem (azul), neste tem a cor vermelha, que além de estar presente na capa, também compõe ilustrações simples em todas as páginas do livro. A diagramação é ótima e as páginas são amareladas.

Sobre a autora:

Lisa Yee nasceu e cresceu nas proximidades de Los Angeles. Seu romance de estreia, Milli­cent Min, Girl Genius, recebeu o respeitado prêmio Sid Fleischman Humor. Desde então, ela teve mais de uma dúzia de romances pu­blicados e quase dois milhões de exemplares impressos, atraindo grande quantidade de premiações. Lisa participa do programa de apoio a autores de Literatura Infantil patroci­nado pela Thurber House, e seus livros rece­beram recomendações de leitura da National Public Radio, da Sports Illustrated e do USA Today, entre outros elogios.

................................................................
Editora: Rocco
Autor: Lisa Yee
Assunto: Literatura Juvenil
Páginas: 268
Para comprar: clique aqui


Avaliação da Leitura:  

................................................................

23 comentários

  1. Ahhhhh que livrooooo fofoooo!
    amei a resenha

    eu quero!


    http://phalto.blogspot.com.br/

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que legal a ideia desses livros! Essa fórmula de mostrar nossos super heróis jovens tem dado muito certo. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu peguei o HQ das SuperHero Girls e ADOREI então cada vez que vejo uma resenha do livro fico mais e mais instigada. Parece ser aquela leitura leve que envolve e cativa.

    #DoQueEuLeio

    ResponderExcluir
  4. Olá, não sabia desses livro lançado pela Rocco gosto muito dessas histórias, são bem descontraídas.

    www.mundofantasticodoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Que demais esse livro, deve ser um amor... Adorei sua resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  6. Nunca pensei na possibilidade de a Supergirl ter problemas com o que é, e não se achar boa o suficiente pra ser super heroína. Uma história mesmo bem teen perfeita para meninas que curtem o estilo!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oláá! tudo bem?
    não sou muito ligada nas heroínas da DC, mas achei super gracinha essa capa e as ilustrações delas! parece ser realmente bem fofo e achei a ideia super divertida mostrar tipo o colegial delas, né? gostei de saber mais na sua resenha! ^^
    beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Monique! Estou a apaixonada por essas edições! Lindas demais! Supergirl é uma personagem bem divertida mesmo, por isso adoro ela. Espero ter os livros em mãos em breve!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  9. Olá, MOnique! Tudo bem? =)
    Menina confesso que não sou muito fã dos livros da Rocco e essa história também não me atrai um tantinho. Dessa vez passo para a próxima dica (rs.).

    B-jão,
    Di, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oiii Monique! Eu gosto muito dessa coleção só pelo bom redesign das personagens <3 EU adorei o que você falou deles!

    bjs, Carol | Espilotríssimo
    www.carolespilotro.com

    ResponderExcluir
  11. Adorei a resenha,muito boa,já quero esse livro haha, beijos.

    www.blogdamaryoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Que gracinha Monique! Fiquei com vontade de comprar para a minha sobrinha, acho que ela ia gostar muito. Vou dar uma olhada na livraria. Beijo!

    ResponderExcluir
  13. Que resenha e livro bacana!! Gostei muito.. adoro conhecer esses tipos de livros.

    Vim convidá-la a participar do sorteio de 9 anos do blog!! Te espero lá!!

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  14. isso me lembra muito a minha infancia, hahahaha eu tinha varios desses livrinhos aqui
    Beijos, te espero lá no meu blog ♡♡
    www.paaradateen.com
    www.youtube.com/paaradateen

    ResponderExcluir
  15. Oi Monique, tudo bom?
    Eu achei a iniciativa das Super Heroes Girls MARAVILHOSA porque atinge um público juvenil que precisa e deve conhecer as heroínas da nossa geração. Tenho uma prima bem pequena que se tornou fã da Supergirl e da Mulher Maravilha por causa disso, o orgulho não cabe em mim <3
    Adorei a dica do livro! Vou procurar.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  16. Amei a dica, já anotei e vou procurar esses livros, achei todos lindos demais! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  17. Oie!
    Estou lendo Supergirl e estou gostando bastante! Essa edição é uma gracinha! <3

    Beijos!
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Não conhecia o livro mas parece ser interessante conhecer uma outra visão da Supergirl.

    Até mais,
    Emerson Garcia

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  19. Oi, Monique!
    Eu sou apaixonada por essas capas. E faz tempo que não tenho 14 anos mas quero muito ler sim!
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Dois Anos de Família Hallinson

    ResponderExcluir
  20. Oi Monique sua linda, tudo bem?
    A sua conclusão está perfeita, foi exatamente a impressão que tive durante a leitura da sua resenha, de que embora os personagens sejam super-heróis, as situações são tão críveis que os adolescentes irão se identificar na hora. Dica mais do que anotada!!!! Adorei sua resenha!!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi
    que bom que achou a leitura divertida, eu já assisti alguns episódios da animação e a supergirl nela é como você descreveu no poste,

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter