A Filha do Norte 2 - Luisa Soresini

09 outubro 2018

A Filha do Norte 2 - Luisa Soresini

Este é o segundo e último volume da duologia A Filha do Norte da autora Luisa Soresini, publicado pela Editora Arwen. Já fiz resenha do primeiro livro aqui no blog, quem quiser conferir é só clicar aqui. Monstros, bruxas e humanos em uma mesma fantasia e aventura?! Preparado para saber como essa história acaba?

Sinopse do Livro:

Depois de ter sofrido muito no passado, Michelle agora vive ao lado dos irmãos Vergamini, que foram amaldiçoados há cem anos por Elza e Meredith, as Bruxas do Leste e do Sul. Os monstros — como são vistos — a protegem com todas as forças depois de terem se apaixonado por ela. Porém, após o retorno do Danton — o líder e irmão mais poderoso — uma corrente de acontecimentos se desdobrará, com consequências devastadoras para todos. Em A Filha do Norte – Parte II, você irá adentrar no passado dessa protagonista e desvendar as razões dos seus sonhos e medos mais aterrorizantes. No momento em que as feridas de Michelle pareciam prontas para serem cicatrizadas, tudo virá à tona novamente para atormentá-la e ela descobrirá que a verdadeira força, na verdade sempre esteve ao seu lado, travando uma luta em prol daqueles que ama.

A Filha do Norte 2 - Luisa Soresini

Nem sei por onde começar esta resenha já que tudo que eu falar pode ser spoiler do primeiro livro. Para quem não conhece, no primeiro livro vamos conhecer Michelle, nossa protagonista que está fugindo de seu passado misterioso e acaba se deparando com Elza e Meredith, as bruxas do Leste e do Sul. Depois de se perder na floresta, Michelle acaba encontrando a mansão dos irmãos Vergamini. O que era para ser uma salvação, começa a se tornar um pesadelo para nossa protagonista. Além disso, há um grande mistério entre os Vergamini e as bruxas. Um passado não tão amigável.

A Filha do Norte 2 - Luisa Soresini

Nessa história encontramos os personagens dos livros clássicos do terror na melhor forma possível da literatura. Na mesma mansão e família, temos um vampiro, um lobisomem, uma múmia, e por aí vai... Uma mistura de monstros que vão agitar os acontecimentos dessa história. Ficaram curiosos?! Esse segundo livro começa bem onde o primeiro acabou e isso é muito legal pois somos transportados diretamente para a ação já nas primeiras páginas.

É claro que aqui temos vilões que são apaixonantes, mocinhos que parecem vilões, e várias surpresas de amizade, companheirismo, etc. Além de que, sempre ficamos em dúvida de em quem realmente acreditar e em quem está certo na história (ou na sua versão da história). E como todo o bom livro, temos um vilão muito poderoso, mas que mesmo assim a gente torce que mude.

Essa história me cativou muito pois além de ser uma história completa (afinal, quem iria imaginar bruxas e monstros em uma mesma fantasia?!), a Luisa conseguiu transmitir em seus personagens aquele velho ditado de que ninguém é totalmente vilão ou herói. Nós temos um pouco de bem e mal dentro de nós. Os personagens me passaram essa impressão, e talvez isso os deixou mais humanos para os leitores.

A Filha do Norte 2 - Luisa Soresini

Os personagens evoluíram muito ao longo da história, e continuam evoluindo no segundo livro, e isso é muito legal de ver e sentir, afinal a gente sempre tem os personagens favoritos, e adoramos ver eles ficando melhores para a história (isso não quer dizer que eles sejam bonzinhos kkk). A edição está de tirar o fôlego, com ilustrações maravilhosas e uma capa linda. Uma coisa ruim é que a autora precisou mudar de editora entre um livro e outro, então a capa do primeiro e do segundo não são parecidas. Mesmo assim, isso não prejudica em nada a leitura claro, e as duas capas são muito bonitas.

Quem gosta de uma fantasia com essa mistura louca e divertida de vampiro com bruxas e múmias, com suspense, muita emoção e ação, além de uma grande amizade, com certeza vai adorar conhecer essa duologia. Quem quiser comprar as duas edições juntas (ou separadas), pode falar direto com a autora, que com certeza ela manda até mimos junto (tem marcadores lindos!).

A Filha do Norte 2 - Luisa Soresini

Sobre a autora:

Luisa é formada em Letras, blogueira nas horas vagas, leitora e escritora. Ela escreve literatura fantástica. Capixaba, com algum sotaque mineiro por ter vivido lá por quatro anos, começou a escrever bem nova. Como fruto do seu amor por livros, literatura, filmes e animes nasceu seu primeiro livro "A Filha do Norte" que é uma duologia.

................................................................
Editora: Arwen
Autora: Luisa Soresini
  521 Páginas

COMPRE O LIVRO DIRETO COM A AUTORA CLICANDO AQUI
................................................................

13 comentários

  1. Que legal!! Só por ter bruxas, vampiros, lobisomens e outras criaturas mágicas já adorei!! Fiquei bem curiosa agora!! Adorei a resenha!!
    Beijoos
    Yanna Karim

    ResponderExcluir
  2. Eu amo todas as criaturas mágicas presentes nesse livro, então não tem como não querer conhece-lo! Amei sua resenha!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Monique! Eu estou redescobrindo as fantasias esse ano e estou adorando reencontrar esses seres que já fizeram parte das minhas leituras na adolescência. Parece ser uma história bem envolvente, adoro quando os personagens amadurecem ao longo do livro.
    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Não sou muito fã de literatura fantástica Monique, mas o livro me parece ser um prato cheio para quem curte. Gracinha demais. <3

    ResponderExcluir
  5. A capa logo chama atenção, tenho que ler o volume 1. Fiquei aqui curiosa.
    Obs: Lindas as fotinhos que fez do livro.
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Monique, que linda a dedicatória, adorei! O universo parece muito bom, com vampiros e múmias e adoro personagens que não são completamente vilões!! Que bom que vc curtiu a leitura!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Oi Monique!
    Eu curti, mas minha vibe nao bem distante de sobrenatural com vampiros. E nunca na vida q eu ia remeter essa capa a esse tipo de criatura kkkk.
    Achei a capa bem estilo a selecao, nem vou mentir. Nao leria no momento, mas fica a dica anotado pra no futuro quem sabe.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Me apaixonei pelas fotos!
    Fiquei com muita vontade de ler.
    Beijinhoos. ❤
    http://lewestinblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Creio que sim, querida :)

    Deve ser fabuloso!

    NEW YOUTUBE POST | CLOSET TOUR AND A LOT OF FASHION TIPS
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  10. Oi Mo, sua linda, tudo bem?
    OMG!!!! Que máximo termos monstros em uma história com bruxos e lobisomens e vampiros e para tudo: múmias??? Já me ganhou!!!! Onde estava esse livro que eu não conhecia? É a minha cara!!! Só vou dar uma bronca na autora: cadê os dragões e piratas? Já que é para misturar todos os universos, coloque também meus amores, risos.. Estou muito loucaaaaaaaaaa para ler!!Risos... Adorei sua resenha!!!
    beijinhos.
    cila.
    https://cantinhoparaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. É bem do gênero que gosto! Vou procurar esses dois livros, pois me interessei demais!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  12. Essas fotos lindas, essas histórias envolvente...
    Gosto muito dos livros que você indica! <3

    https://heyimwiththeband.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Olá, Monique.
    Eu curti a história e as edições. Mas sabe se já terminou porque a editora parou de publicar vários livros e fiquei aqui com um monte deles sem terminar hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter