Perdida em um Livro: Uma Encantadora História Original - Jennifer Donnelly

26 setembro 2018

Perdida em um Livro: Uma Encantadora História Original - Jennifer Donnelly

Esse é um livro extra da história tão conhecia da Bela e a Fera, que também foi publicado pela Editora Universo dos Livros com o selo da Disney, essas histórias que tanto amamos. Para conferir outras resenhas de livros que já li da Universo em parceria com a Disney é só clicar aqui. Vamos de novo embarcar nesse mundo lindo onde o amor de uma bela e uma fera viram eternos?!

Sinopse do Livro:

Presa no castelo da Fera, Bela acostumou-se à sua nova casa e fez amizade com todos que ali viviam. Quando ela encontra Nunca Mais, um livro encantado diferente de qualquer outro que já havia visto no castelo, Bela se perde em suas páginas e é transportada para um mundo de glamour e intrigas. As aventuras que sempre imaginou, os sonhos dos quais foi forçada a desistir quando se tornou prisioneira, tudo parece estar ao seu alcance novamente. Os encantadores e misteriosos personagens que ela encontra nas páginas desse livro lhe oferecem uma conversa agradável, uma vida deslumbrante, com todo o luxo parisiense e até mesmo permitem um encontro que ela nunca imaginou ser possível. Ali, Bela pode ter tudo o que sempre desejou, no entanto, algumas indagações permeiam essa aventura que beira a perfeição: será que Bela pode confiar nos novos companheiros que encontrou nas páginas de Nunca Mais? Esse mundo é mesmo real? E seus amigos que permaneceram no castelo da Fera, ela nunca mais os verá? Bela precisa responder todas essas questões e descobrir a verdade sobre o livro antes que se perca nele para sempre.

Perdida em um Livro: Uma Encantadora História Original - Jennifer Donnelly

Essa é uma história que acontece no meio da original que conhecemos através de livros e filmes. Isso quer dizer que ela é uma história de meio de caminho kkk. Aqui a Bela já está no castelo da Fera e no final desse livro ele ainda será fera.. então, ele é um livro que apesar de ter uma história com começo, meio e fim, ele acontece dentro de outra história que não chegará ao fim (apesar de já conhecermos, nem que seja através dos filmes). Espero não ter ficado confuso de entender kkk.

"Posso fazer uma confissão? Eu particularmente, gosto mais de livros do que de espelhos. Os espelhos apenas nos mostram o que somos. Os livros nos mostram o que podemos ser."
Quando Bela estava desiludida por ter que ficar longe do pai, sem amigos naquele castelo enorme, onde não conseguia nem ter uma conversa com a Fera, sem entender se aquela criatura queria seu bem ou mal, ela se depara com algo que ela ama: uma biblioteca cheia de livros dos mais variados. Emocionada ela limpa o lugar (que está um caos) com a ajuda dos serviçais do castelo, Madame Samovar, Zip, Horloge, Lumière, entre outros.

Na exploração à biblioteca ela acaba encontrando uma outra porta que leva a uma salinha isolada, onde ela encontra um livro misterioso. A Fera avisou Bela que ali poderiam haver livros encantados, alguns bons, mas alguns nem tanto. Quando Bela vê palavras saindo desse livro ela logo pensa no conselho da Fera, mas a curiosidade é maior e ela decide entrar dentro do livro. E é aqui que a aventura de Bela perdida em um livro começa.

"Os livros são uma coisa maravilhosa, mas você não pode viver a história de outra pessoa. Tem de viver sua própria história."
Cheio de aventura e com uma história muito bem construída, vamos de novo nos encantar por essa personagem corajosa e cheia de amor. Vamos aqui ver um jogo de poder entre o Amor e a Morte literalmente. Qual irá vencer no final, você só saberá lendo o livro. Eu gostei muito da história, achei que foi envolvente e dá até uma apreensão em algumas partes.


Ler uma personagem que é tão apaixonada por livros que nem a gente é, sempre é muito maravilhoso e é claro que ela nos traz algumas mensagens muito importantes ao longo da leitura, como a amizade, o poder do amor, e de escrevermos nossa própria história em vez de fazer o que os outros acham que é certo para a gente.

A edição é muito linda. Como não se encantar por essa capa?! Os capítulos são curtos e muito bem diagramados, o que torna a leitura ótima e fluída (pelo menos eu adoro). Foi uma leitura encantadora e com certeza super recomendo para todos. Principalmente para quem adora esses personagens maravilhosos, precisa conhecer essa história extra da Bela e da Fera e reviver esse mundo mágico.

Sobre a autora:

É escritora de livros para adultos e crianças. Escreveu romances históricos como O Chá do Amor e The Winter Rose, bem como Humble Pie, um livro ilustrado para crianças. Ela mora em Nova York, com seu marido, sua filha e dois cães da raça Greyhound.


................................................................
Editora: Universo dos Livros
Autora: Jennifer Donnelly
  304 Páginas

COMPRE O LIVRO NA AMAZON CLICANDO AQUI
................................................................

19 comentários

  1. Esta resenha do livro me lembrou de uma animação da Disney de A bela e a fera que também se passa no meio do original, com Bela morando no castelo, o príncipe ainda transformado em Fera e os personagens vivendo pequenas aventuras. Me esqueci do nome desse filme, mas é muito legal.
    Esse livro parece ter a mesma pegada pelo jeito e deve agradar qualquer leitor <3

    ResponderExcluir
  2. nossa que maximo!a bela e a fera é dos meus contos de fada preferidos da vida, já amei essa história que se passa nesse universo

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Oi Monique! Ah, "A Bela e a Fera" é o meu desenho FAVORITO DA VIDA! Eu não gosto de ler livros sobre as histórias que me acompanharam na infância, sempre tenho medo de perder aquele encanto que até hoje me fascina, mas depois dessa resenha vou mudar essa posição em relação a esse livro em especial, estou louca pra reencontrar esses personagens que tanto gosto e aquecem meu coração. Parabéns pela resenha maravilhosa e pelas fotos que são um arraso e inspiração.
    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Monique!! Eu queria ter todos esse da UDL com selo Disney! A bela e a fera é uma das minhas histórias favoritas e tenho certeza de que vou curtir!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. A Bela e a Fera é minha história favorita de princesas e eu já fiquei curiosa para ler com essa sua resenha! Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  6. Adoro a história e esse livro parece muito bacana, ainda mais que se passa em meio a história que já existe!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  7. Amei as citaçoes q escolheu!

    https://juliamodelodemodelo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Deve ser muito amorzinho esse lindo!
    www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
  9. Obrigada por ter me deixado com vontade de ler, já não bastasse os tantos que já quero.. Hahaha
    Deve ser uma ótima leitura!


    www.coisasdepriscila.com
    Instagram l Beijo.

    ResponderExcluir
  10. obrigado :)

    ohn, deve ser lindíssimo!

    NEW BRANDING POST | THE NEW AND EXCLUSIVE SKINCARE BRAND.
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  11. Olá, Monique.
    Achei o enredo desse livro muito interessante. Com certeza fãs do conto vão amar ter na estante. E que capa linda. Mas amei mesmo sua bonequinha hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  12. Oie
    Eu adoro A Bela e a Fera e tenho certeza que irei curtir este livro. Acho linda esta sua bonequinha. As fotos ficaram lindas como sempre.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi, Monique!
    Acho interessante como os autores conseguem escrever sobre os contos de fadas e inventar novos detalhes. Porém, não é o gênero que eu curto. Por isso, vou passar dessa vez.
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  14. Parece ser um livro incrível.
    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  15. AAA não sei o que eu mais gostei, do livro, da capa ou das fotos com a mini Bela! hahahaha
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
    Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=GgHX8nQNOTI

    ResponderExcluir
  16. Ahhh, as fotos que você fez ficaram muito apaixonantes! Eu amo os contos da Disney, já quero esse livro!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  17. Oi, Monique

    Não conhecia o livro, mas achei a edição linda.
    Bacana que é uma história dentro da história, acho isso muito legal!!!

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  18. Que ideia original... A Bella é uma das minhas princesas favoritas, me identifico muito e sempre admirei a força e inteligência dela. Ver um lindo com uma capa tão bem trabalhada, repleta de novidades tiradas de uma história tantas vezes repetidas... Ahhh, chega dá um quentinho no coração.

    Sabrina Santiago | Mocadecasa.com

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter