Aprendizes de Guardião 1 - Garth Nix e Sean Williams

16 julho 2018

Aprendizes de Guardião 1 - Garth Nix e Sean Williams


Dois irmãos muito unidos mas também muito competitivos vão descobrir que as vezes as famílias guardam mais segredos do que parece, e que a deles não é diferente. Este é o começo de mais uma aventura infantojuvenil publicada pela Editora Fundamento.

Sinopse do Livro:

No ano em que os gêmeos Jaide e Jack Shield completam 12 anos, tudo começa a ficar estranho realmente estranho como o redemoinho de vento que surge dentro do quarto. Ou o relâmpago que explode a casa deles, o que obriga os irmãos a ir morar com a excêntrica Avó X, uma mulher que eles mal conhecem. Só que, na velha casa da avó, as coisas são ainda mais bizarras... Os gatos falam, o cata-vento no telhado gira em sentido contrário ao vento e uma enigmática porta azul aparece e desaparece, como mágica! Será que a Avó X é uma bruxa? São muitos mistérios e muitas perguntas, mas nenhuma resposta! Jaide e Jack precisam desvendar esses segredos e um ainda maior: a verdade sobre eles mesmos! Mas uma força verdadeiramente maligna está por perto e seu poder é uma ameaça real. Será que os irmãos estão preparados para assumir seu destino? A batalha está apenas começando!

Aprendizes de Guardião 1 - Garth Nix e Sean Williams

Os irmãos gêmeos de 12 anos, Jaide e Jack têm uma vida relativamente normal apesar do pai viver viajando à trabalho sem muita explicação (ele é um caçador de tesouros). A mãe deles é enfermeira e é quem fica a maioria do tempo com as crianças. Mas, quando o pai volta para casa, com uma relíquia pra lá de estranha, tudo muda. Em um evento que é difícil descrever, a casa das crianças vai pelos ares, como se estivesse enfeitiçada, e é neste momento que os mistérios começam a ficar ainda maiores.

Com esse incidente, o pai desaparece novamente dizendo que não é bom ele ficar perto das crianças. Sem casa, Jaide, Jack e a mãe vão passar um tempo na casa da Avó X. Uma avó que até ontem os meninos nem sabiam que existia. Eles nem sabem o verdadeiro nome dela. Só sabem que ela é a mãe do seu pai.

Quando começam a surgir estranhos acontecimentos, como nuvens de insetos atacando eles, ratos que parecem abduzidos e zumbis, gatos que falam, e perigos à solta, em um dia que os gêmeos passaram sozinhos com a avó, eles só conseguem pensar em uma coisa: Ela é uma bruxa! Agora, o mal está realmente na família ou fora dela? Em quem acreditar? Mas caro leitor, esse é só o começo do mistério e das revelações, que são muitas, nesse primeiro livro (nem quero imaginar quantos acontecimentos ainda estão por vir nos próximos livros).

"Você pode morar em um lugar durante toda a vida e ainda enxergar coisas novas todos os dias - a Avó X explicou. - Tudo depende de como usa seus olhos... De quão atenta está às mudanças."
Aprendizes de Guardião 1 - Garth Nix e Sean Williams

O livro começa de forma agitada. Em poucas páginas de história um evento misterioso acontece. Até aí o leitor está à pleno vapor. O problema é que depois desse ponto, passa um grande período de construção e suspense na história, e o que você fica esperando que se revele, não acontece. Acredito que os autores quiseram deixar um tempo maior para a curiosidade, mas não sei se não funcionou para mim, mas achei que ficou longo de mais esse suspense.

Esse é o primeiro livro de três, então normal que ele seja mais introdutório. Tirando a parte do suspense exagerado, eu gostei bastante da história e acredito que tem muita coisa legal que ainda está por vir. O descobrimento desse lado da família das crianças, vai mostrar um grande aprendizado no crescimento da personalidade delas ao longo dos livros. A edição é muito bonita com todas as páginas com uma ilustração ao fundo. É bem diagramado e a capa achei muito legal, apesar de representar bem pouco da grande história que tem dentro do livro.

Sobre os autores:

Garth Nix é o autor de muitos livros premiados, incluindo a trilogia O Reino Antigo, a série A Sétima Torre, a série As Chaves do Reino e a série Aprendizes de Guardião (em parceria com Sean Williams). Suas obras já foram traduzidas em 40 línguas e estiveram nas listas de mais vendidos do New York Times, Publisher Weekly, The Bookseller, The Australian e The Sunday Times. Nix mora em Sidney, Austrália, com sua família e dois periquitos.
Autor best-seller do New York Times, Sean Williams já escreveu mais de 80 contos e 40 livros, incluindo Twinmaker e a série Aprendizes de Guardião, em parceria com Garth Nix, além de ser o coautor de três livros de Star Wars. Suas obras já receberam os prêmios australianos Ditmar e Aurealis Awards diversas vezes. Ele vive em Adelaide, no sul da Austrália, com sua esposa, dois enteados e um charmoso casal de sapos.

................................................................
Editora: Fundamento
Autores: Garth Nix e Sean Williams
256 Páginas

COMPRE O LIVRO NA AMAZON CLICANDO AQUI
................................................................

14 comentários

  1. Não conhecia o livro, mas apesar desse monte de suspense, fiquei curiosa!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  2. Parece um livro bem interessante, daquele tipo que prende a atenção do início ao fim! ❤

    À propósito, tem um post novinho no meu blog esperando a sua visita!

    xoxo,
    Jessica
    What To Style

    ResponderExcluir
  3. A capa me lembrou Peter Pan hehe.
    Imagina ter um pai que é caçador de tesouros?
    Gosto muito dos livros que trás pra nós ♥

    https://heyimwiththeband.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Gosto muito desse tipo de história, é uma leitura tão leve, gostosa e pelo visto cheia de aprendizados, né? Já quero conhecer!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  5. Oiii Monique

    Quando se trata de séries ou trilogias é sempre mais ou menos esperado que o primeiro livro seja meio introdutório, torcendo pra que cada livro seja ainda melhor que o anterior. Não conhecia a série mas achei uma ótima dica para os leitores pré adolescentes e também quem curte uma boa aventura.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Monique!! Essa parte do suspense exagero pode ser um problema, mas toda a premissa parece uma boa leitura e com uma boa edição também!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Ola Monique! Tudo bem?
    Adorei a resenha! Um livro super estilo que eu gosto, mas só com uma pegada mais jovem né.. adoro esse lance do suspense! E legal que terá continuação para poder desenvolver melhor os personagens!
    Beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Ola Monique! Tudo bem?
    Adorei a resenha! Um livro super estilo que eu gosto, mas só com uma pegada mais jovem né.. adoro esse lance do suspense! E legal que terá continuação para poder desenvolver melhor os personagens!
    Beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. "Você pode morar em um lugar durante toda a vida e ainda enxergar coisas novas todos os dias - a Avó X explicou. - Tudo depende de como usa seus olhos... De quão atenta está às mudanças." Meu deus, esse pequeno trecho me emocionou! Adoro um suspense e realmente a edição parece ser muito bonita!
    Anotei aqui!
    beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    ResponderExcluir
  10. muito obrigado, querida :D

    nossa, pareceu-me bem interessante, por acaso!

    NEW REVIEW POST | YASUMI: THE NATURAL WAY TO WASH YOUR FACE. :O
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  11. Oie
    Não conhecia o livro, mas sua resenha me despertou interesse e fiquei curiosa para conhecer mais da série.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Olá, Monique.
    Eu não conhecia esse livro ainda, mas já quero ler. Eu li A Sétima Torre do autor e amei. Por isso já anotei aqui ele para ler.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  13. Oi, Monique

    Parece ser uma grande aventura. Realmente um primeiro livro é sempre bem introdutório, com certeza os próximos serão ainda melhores.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter