A Maravilhosa Terra de Oz - Livro 2 - L. Frank Baum

20 julho 2018

A Maravilhosa Terra de Oz - Livro 2 - L. Frank Baum


Esse livro lindo é o segundo livro da coleção Mundo de Oz que é composta por quatorze livros escritos por L. Frank Baum e que está sendo publicado no Brasil pela Editora Vermelho Marinho. O primeiro livro, o tão famoso conhecido Mágico de Oz já foi resenhado aqui para quem quiser ver é só clicar. Nesta nova aventura vamos encontrar alguns amigos já conhecidos e vamos fazer novos amigos super divertidos e que prometem grandes aventuras.

Sinopse do Livro:

Tip é um órfão que vive no norte de Oz com Mombi, uma bruxa rabugenta. O garoto é muito travesso e um dia resolve assustar a bruxa com Jack, um boneco cuja cabeça é uma abóbora. Percebendo a armadilha, Mombi enfeitiça o boneco, dando-lhe vida, e promete se vingar do menino. Juntos, Tip e Jack fogem e chegam à Cidade das Esmeraldas, onde reina o Espantalho. Encontrando mais problemas, são obrigados a fugir de novo, pois o país está em guerra. Com a ajuda de seus velhos amigos, Homem de Lata e Glinda, e de seus novos companheiros, Zógol Besouro, Cavalete e Gumpo, buscam reestabelecer a paz na Terra de Oz e acabar com os planos da malvada Mombi.

A Maravilhosa Terra de Oz - Livro 2 - L. Frank Baum

Tip é um menino travesso, que por não ter amigos, e só viver com a bruxa Mombi, sente falta das brincadeiras com outras crianças. Um certo dia quando Mombi vai viajar à negócios, Tip decide pregar uma peça na bruxa. Ele montou um boneco com cabeça de abóbora para assustá-la. É claro que ela não se assustou, e ficou muito furiosa prometendo transformar Tip em uma estátua e fazendo o boneco de cabeça de abóbora ganhar vida com um pozinho encantado. É claro que o menino não quis esperar para ver se era verdade ou não. Ele e Jack cabeça de abóbora fugiram em direção ao centro de Oz: A Cidade das Esmeraldas.

"Não molhe o sol de hoje com a chuvarada de amanhã."

Assim iniciou a aventura desses amigos que encontrarão cavalo de madeira que ganha vida, um exército de rebeldes moças, insetos gigantes, feijões de realização de desejos, entre outras coisas. Nessa aventura também vamos rever o Espantalho e o Homem de Lata, além da bruxa Glinda. Vamos ouvir vários boatos do maravilhoso mágico que passou por OZ e conhecer mais sobre essa terra maravilhosa.

"...E estou convencido de que as únicas pessoas dignas de atenção neste mundo são as incomuns. Pois as comuns são como as folhas de uma árvore, que vivem e morrem sem serem notadas."

Uma aventura divertida, cheia de altos e baixos e com um grande grupo de amigos que vai se formando. De maneira leve, cheia de ensinamentos e divertida, L. Frank Baum nos traz aquela história infantojuvenil gostosinha de ler, igual aconteceu no primeiro livro e com certeza acontecerá nos de mais. De forma bem singela e rápida, também podemos notar algumas "críticas" à sociedade, como, por exemplo, o poder estar sempre na mão de homens, e a futilidade das mulheres por pedrarias.

A Maravilhosa Terra de Oz - Livro 2 - L. Frank Baum

Do mesmo jeito que na Cidade das Esmeraldas tudo é verde, ali onde Tip morava, que é a província dos Gillikins, tudo é roxo. Podemos ver isso representado nas capas dos livros também, já que o primeiro é verde dos lados e este é roxo. Estou gostando muito de conhecer essa coleção por inteiro. Espero que a editora não demore para lançar os próximos.

"Bem, a relva é roxa, as árvores são roxas, os cavalos e as cercas são roxos - explicou Tip. - Até a lama das estradas é roxa. Mas na Cidade das Esmeraldas tudo o que seria roxo, aqui, é verde. E na província dos Munchkins, no leste, tudo é azul. E no sul, província dos Quadlings, tudo é vermelho. E no oeste, província dos Winkies, onde o Homem de Lata governa, é tudo amarelo."

A edição é linda, a fonte tem um tamanho ótimo para as crianças lerem, e em algumas partes tem ilustrações muito fofas para complementar os acontecimentos da história. Gostei muito de ler esse livro e recomendo para todos, pois é uma leitura maravilhosa.

Sobre o autor:

Lyman Frank Baum, mais conhecido como L. Frank Baum, foi um escritor, editor, ator, roteirista, produtor de cinema e teosofista norte-americano. Foi criador de um dos mais populares livros escritos na literatura americana infantil, O Mágico de Oz. Em 1897, tornou-se membro da Sociedade Teosófica, incorporando frequentemente em seus livros temas e símbolos desta doutrina.

................................................................
Editora: Vermelho Marinho
Autor: L. Frank Baum
171 Páginas

COMPRE O LIVRO NA AMAZON CLICANDO AQUI
................................................................

13 comentários

  1. Essa coleção parece tão bacana! Adorei esse livro!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  2. Bom dia,

    Não conhecia o livro e nem o autor, gostei bastante e minha filha iria adorar, vou procurar saber mais, quero ler também....bjs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Monique

    Que bacana o livro possuir ilustrações, bateu uma vontade de colorir aquela ali! hahahah

    Beijos e um bom final de semana!
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  4. Oi
    Esse tipo de leitura é óptimo para desenvolver a capacidade criativa das crianças. Crianças estimuladas na infância são adultos mais criativos no seu trabalho.
    Xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
  5. Perainda! Comassim tem toda uma série sobre o mundo de Oz e eu só descubro agora???? Vou já atrás de saber mais.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  6. Oi Monique! Tudo bem? Eu sempre quis i r além do primeiro livro e adorei a escrita do autor! A edição parece linda!! Acho que vou curtir!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Oi, Monique!
    Eu adoro esses livros que você mostra por aqui, pois eles tem umas ilustrações tão bonitas, que me chama a atenção e fico tentada de colocar na minha lista de leitura haha
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  8. Boa querida :D Obrigado ehehe :D

    O livro é lindíssimo, de facto :D

    NEW REVIEW POST | LANCASTER: DELICATE FRESH BB CREAM SPF 50+. <3
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  9. Oi Monique sua linda, tudo bem?
    OMG!!!! Eu adorava essa história quando era menor, nunca esqueci do filme. Não sabia que tem toda uma série baseada no mesmo universo. Sempre me apaixono pelos livros que você indica. Mais uma para a lista. Sua resenha ficou ótima!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oie
    Amei esta edição, está muito linda e o enredo parece ser muito bom.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter