Warcross: Jogador Caçador Hacker Devedor - Marie Lu

06 junho 2018


Lançado as sombras do livro e filme Jogador nº1 (Editora Casa da Palavra), com a proposta de temática parecida. Mas não se engane! Porque de parecido, os dois só tem o fato de ser um jogo virtual com participantes do mundo real. O resto é tudo novo, enredo bem diferente, e sem querer menosprezar o outro que só assisti ao filme (não li o livro), esse lançamento da Editora Rocco tem uma história mil vezes melhor. Me apaixonei pela escrita envolvente da Marie Lu.

Sinopse do Livro:

Autora das bem-sucedidas trilogias Legend e Jogos de Elite e nome forte da literatura jovem internacional, Marie Lu mergulha no mundo da tecnologia em Warcross. Neste eletrizante thriller de ficção científica, Emika Sato é uma hacker de 18 anos com uma vida financeira difícil. Num golpe de sorte do destino, ela se torna milionária ao ser contratada pelo criador do Warcross, um jogo de realidade virtual que virou febre em todo o mundo, para evitar um ataque em massa que estaria sendo planejado contra a plataforma – e seus milhões de usuários – durante a cerimônia de encerramento de um grande campeonato. Mas a garota logo conhece o lado sombrio do sucesso, à medida que a final se aproxima e pistas ameaçadoras começam a surgir. De onde partirá o ataque ao maior fenômeno da tecnologia mundial? Imersa no universo do Warcross, Emika descobre que escolher em quem confiar pode ser o jogo mais arriscado de todos.


Nesta história conhecemos Emika, uma menina muito inteligente e que entende muito de computadores e programação. Após seu pai morrer, o que sobrou para ela foram apenas dívidas. Ela está à poucos dias de ser despejada pois não tem dinheiro para os aluguéis atrasados. Nossa protagonista ganha a vida tentando encontrar fugitivos da polícia em troca de recompensas, mas ultimamente não está tendo muito sucesso.

Warcross é um jogo virtual, onde as pessoas colocam um óculos e se transportam para um mundo virtual de games. Todos os anos existe uma competição entre equipes nesse mundo, e nos preparatórios, Emika acaba sendo descoberta hackeando o jogo quando é pega "roubando" uma esfera do poder (que dá poderes diversos e em alguns casos, raros durante o jogo, e por isso algumas valem muitos dólares).

"Toda porta trancada tem uma chave. Todo problema tem uma solução."
Por causa desse acidente, Hideo, criador do mundo de Warcross decide contratá-la para ir atrás de uma "sombra". Um hacker que está colocando em risco a segurança de Warcross. Claro, isso tudo por uma boa quantia de dinheiro. Como uma boa caçadora de recompensas, Emika aceitou o desafio. Mas o que parecia ser algo fácil e virtual, começa a se tornar perigoso no mundo real também.

"Algumas pessoas podem dizer que Warcross é só um jogo idiota. Outros dizem que é uma revolução. Mas para mim e para milhões de outros, é o único jeito seguro de esquecer nossos problemas."

Que empolgação com essa história! Um final que eu não esperava, e que ficou em aberto para os próximos livros que virão. Algumas partes do desenrolar eu suspeitava, mas mesmo assim a história me surpreendeu muito. Fiquei até com ressaca. Esse é aquele tipo de livro que quando acaba faz você se perguntar, e faz você duvidar também sobre os questionamentos do que o que realmente seria o certo ou não. Qual é o benefício ou não, dos controles das máquinas? O que é livre arbítrio realmente? O que é certo e o que é errado? Quem é o vilão e quem é o mocinho?

Uma história que me surpreendeu muito, e que vai mil vezes além do enredo de jogador nº1 (só assisti o filme, não li o livro, mas mesmo assim é bem diferente). Para quem gostou da história de jogador nº1, vai se surpreender com Warcross. Super recomendo para todos. Vocês precisam conhecer esse livro! Não se deixem enganar pela capa mais ou menos (não gostei muito dela), a história é incrível! E aproveitando, eu não ia deixar de trazer sorteio para vocês, valendo um exemplar de Warcross. Confira no final da postagem.

Sobre a autora:

Marie Lu nasceu na China e mudou-se ainda criança com a família para os Estados Unidos. Formou-se na Universidade do Sul da Califórnia e começou a trabalhar como programadora na indústria de videogames. Hoje é escritora em tempo integral. Nas horas vagas, gosta de ler, desenhar e jogar Assassin´s Creed. Ela mora em Los Angeles, na Califórnia, com o namorado, um Chihuahua sem pedigree e dois cachorrinhos da raça Welsh Corgi Pembroke.


................................................................
Editora: Rocco
Autora: Marie Lu
320 Páginas

COMPRE O LIVRO NA AMAZON CLICANDO AQUI
................................................................

24 comentários

  1. Por vezes o que eu precisava era de perceber muito de computadores kkkkkk
    Boa sorte aos participantes...
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
  2. gosto bastante dessa temática que mistura o mundo virtual e o real, legal conhecer esse livro

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Ameeei essa frase: "toda porta trancada tem uma chave. Todo problema tem uma solução."
    Parece ser bem legal :)

    https://heyimwiththeband.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Monique!
    Para ser sincera, eu já tinha procurado sobre o livro e não tinha me interessado muito. Fiquei com um sentimento de Tron pela sinopse e acabei ficando com preguiça da trama. Porém, sua resenha me deixou muito animada. Eu adoro a escrita da autora e vou até participar do seu sorteio, pois você me convenceu hahaha
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  5. Oi Monique,

    Desde que saiu a capa desse livro, sabia que seria bom. Adoro a escrita da Marie Lu e tenho certeza que não vou me decepcionar com ele.
    Fico feliz que tenha gostado.
    Participando do sorteio e torcendo muito, pois não tenho o exemplar ainda.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  6. Oláá Monique! Tudo bem?
    Eu achei que teria algo a ver com Jogador nº 1, mas gosto dessa vibe de jogos! fiquei super animada ao saber mais sobre a história e agora quero muito ler, já foi para os desejados!! :D
    beeijo

    https://lecaferouge.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Monique! Tudo bom?
    Eu tô LOUCA pra ler esse livro. Marie Lu é um must read em tudo que escreve, essa mulher arrasa demais. Bom saber que a hype vale a pena!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  8. Nice review...
    I want to read it already.

    Ann
    https://roomsofinspiration.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Esse livro parece tão bacana! ^^ Curti a resenha!
    Respondendo ao seu comentário sobre o Vibes da Whatcha, é um único esmalte mesmo. ;)

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  10. Esse é o segundo livro que vejo sobre essa história, apesar de não ser meu gênero preferido, fiquei bem curiosa para conhecer!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, Monique!
    Estou louca pra ler esse livro, mas vou esperar sair logo o próximo, que é o que vai fechar a história. Amem duologias!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  12. Oiii Monique

    A Marie Lu é aquela autora que pra mim nunca erra, eu gosto demais de todos os livros que ela escreve. Terminei Warcross há alguns dias e já estou curiosa pela segunda parte, gostei muito da história e da Emika.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  13. Oi, Monique

    Eu achei a proposta desse livro legal inicialmente, mas agora que as resenhas começaram a sair e vi que esse universo de jogo é bemmmm presente meio que fiquei com o pé atrás, sou 0% ligada nisso! Ahhaha


    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  14. Participando e torcendo muito pra ganhar!!! s2

    ResponderExcluir
  15. Monique!
    Sorteio fabuloso.
    Participo e sairá divulgação no blog.
    Rudynalva Correia Soares
    rudynalva@yahoo.com.br
    Uma semana cheia de luz e paz!
    “Sou uma só. (...) Sou um ser. E deixo que você seja. Isso lhe assusta? Creio que sim. Mas vale a pena. Mesmo que doa. Dói só no começo.” (Clarice Lispector)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA JUNHO - 5 GANHADORES
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  16. Gostei muito dos outros livros da autora e espero gostar desse também!!

    ResponderExcluir
  17. Eu quero!! Esse livro parece ser maravilhoso!! Participando e torcendo para ganhar!!
    Francisca Elizabete
    beti_bezerra@hotmail.com

    ResponderExcluir
  18. Estou participando!!
    Alessandra Fernandes
    sandrinha.icm@hotmail.com

    ResponderExcluir
  19. Participando *-*
    leonora.judite.oliveira@outlook.com

    ResponderExcluir
  20. Participando
    bjos
    Luuh Ferreira
    luiza_direitogv@hotmail.com

    ResponderExcluir
  21. No começo eu olhava pra esse livro e achava q ele era de politica kkk
    Participando. Boa sorte a todos

    franciele_fs@live.com

    Bjss

    ResponderExcluir
  22. Participando :)
    Sandra Oliveira
    sandraa.oliveira00@hotmail.com

    ResponderExcluir
  23. Participando!!!!
    jaque_borchardt@hotmail.com

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter