25 junho 2018

Once Upon A Time: Uma Antologia de Contos de Fadas - Irmãos Grimm


Neste livro encontramos um compilado de contos de fadas escritos pelos Irmãos Grimm e que serviram de inspiração para a criação da série da ABC: Once Upon a Time que chegou ao seu final este ano. Tanto contos conhecidos como outros nem tanto, em suas versões originais. Essa é uma publicação da Editora Planeta de Livros.

Sinopse do Livro:

Três palavrinhas que, depois de mais de dois séculos, ainda conseguem transportar os leitores para cenários de mistérios, intrigas e traição, vida e morte, amor e abandono. Em seu esforço para preservar a cultura popular, sem querer os Irmãos Grimm criaram um marco atemporal e eterno da literatura ocidental. Com este livro de contos de fadas, lindamente ilustrado por Kevin Tong, você poderá reencontrar as histórias e os personagens que aprendeu a amar. Corra pela floresta com Chapeuzinho Vermelho. Vá ao baile com Cinderela. Coma uma maçã com Branca de Neve. Com suas bruxas e fadas, rainhas más e reis bondosos, sapos que viram príncipe e princesas adormecidas os contos de Grimm são clássicos que encantam crianças e adultos. Com o prefácio escrito pelos criadores de Once upon a time, da ABC, entendemos porque estes contos continuam atuais. A série dá vida a alguns desses personagens clássicos numa grande reinterpretação do mundo do faz de conta. Fica aqui o convite para que você mergulhe mais uma vez nessas histórias maravilhosas e seu mundo mágico.


Eu tenho esse livro faz muito tempo, ele é uma publicação de 2014, e fui lendo aos poucos, um conto por semana neste ano, até que enfim acabei. É legal assim, porque não cansa a leitura e também da para refletir sobre cada história. Além disso, livros de contos, ou contos individuais são ótimos para intervalos entre leituras.

Conheci vários contos que nunca tinha ouvido falar, e também tem os clássicos que a maioria de nós já conhece, pelo menos de ouvir falar ou pelos filmes, como Branca de Neve, João e Maria, Rapunzel... Alguns contos me tocaram mais do que outros, e alguns ainda deu para sentir a brutalidade que existia nessas histórias originais, como assassinatos, e até canibalismo.

No geral foi uma experiência de leitura bem prazerosa. O livro tem capa dura, algumas ilustrações no começo e final de alguns contos e a diagramação é ótima. Super recomendo para quem gosta de contos de fadas e quer conhecer suas versões originais.


Sobre os autores:

Jacob Ludwing Carl Grimm (1785-1863) nasceu em Hanau, na Alemanha, no dia 14 de janeiro de 1785. Wilhelm Carl Grimm (1786-1859) também nasceu em Hanau, no dia 24 de fevereiro de 1786. Estudiosos e interessados nas pesquisas de manuscritos e documentos históricos receberam o apoio do professor Friedrich Carlvon Savigny, que colocou sua biblioteca particular à disposição dos irmãos, onde tiveram acesso às obras do Romantismo e às cantigas de amor medievais. Depois de formados, os Irmãos Grimm se fixaram em Kassel e ambos ocuparam o cargo de bibliotecário. Quando os irmãos Grimm deram início às suas pesquisas, os poetas Achim Von Arnim e Clemens Brentano já haviam publicado uma coletânea de versos de exaltação popular, Des Knaben Wunderhorn (A Trompa Mágica do Menino), o que despertou ainda mais a curiosidade dos irmãos às narrativas populares, registradas nos livros antigos, e a busca de suas raízes culturais. Os irmãos reivindicaram a origem alemã para histórias conhecidas também em outros países europeus – como Chapeuzinho Vermelho, registrada pelo francês Charles Perrault, bem antes do século XVII. No final de 1812, os irmãos apresentaram 86 contos, coletados da tradição oral da região alemã do Hesse, em um volume intitulado “Kinder-und Hausmärchen” (Contos de Fadas para o Lar e as Crianças). Em 1815, lançaram o segundo volume com mais setenta contos. Como resultado das pesquisas, os Irmãos Grimm criaram um dicionário filológico da língua alemã. Sob o cuidado exclusivo de Wilhelm, as edições seguintes somaram mais de 200 contos. As histórias, revisadas e acrescidas, ganharam versões menos impróprias para crianças, tornando-se típicos contos de fadas. Entre os contos coligidos estão: “Chapeuzinho Vermelho”, “A Bela Adormecida”, “A Gata Borralheira”, “Branca de Neve”, “Rapunzel”, “A Pastora de Gansos”, “João e Maria”, “A Mão Com a Faca” e “A Chave Dourada”.

................................................................
Editora: Planeta de Livros
Autores: Irmãos Grimm
272 Páginas

COMPRE O LIVRO NA AMAZON CLICANDO AQUI
................................................................

24 comentários:

OI Monique, tudo bem?
Não conhecia o livro e adorei! Adoro contos de fada e suas versões, inclusive as originais hahaha
Adorei a capa tb!
Beijos
www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=xNEy8l267c4&t=3s
ah bem legal esse livro! eu adoro os contos de fada dos irmaos grimm

www.tofucolorido.com.br
www.facebook.com/blogtofucolorido
obrigada pelo comentário <3
tão giro, adorei :D

www.pinkie-love-forever.blogspot.com
Oi Monique, eu gosto de ler contos com calma também, sem pressa. E que bom que dá pra conhecer novas histórias e novos personagens! Parece uma leitura prazerosa mesmo.

Bjs, Mi

O que tem na nossa estante
De verdade, querida :D Sem margem para dúvida!

Adoro as fotos! O livro parece ser bem interessante!

NEW OUTFIT POST | A LOT OF THINGS YOU DON'T KNOW ABOUT ME!!!! :O
InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D
Oi
esses autores são clássicos da literatura e escreveram histórias maravilhosas.
xoxo

marisasclosetblog.com
Gostei desse livro. Por coincidência, essa semana falarei da série no blog. Boa semana!

Jovem Jornalista
Fanpage
Instagram

Até mais, Emerson Garcia
bom dia, como vai?
confesso que ainda nao conhecia esse livro, mas gostei da sua indicação
beijos
http://www.garotadelicada.com.br/
Oi, Monique!
Eu não gosto muito de contos de fadas, mas as histórias dos irmãos Grimm são muito legais. Eu não assisti a série e nem conhecia esse livro, mas leria só por ser a versão deles <3
Beijinhos,

Galáxia dos Desejos
Oi Monique, não conhecia o livro e também não sabia dessa ligação com a série, sem contar a edição que é muito bonita. Eu gostaria de conhecer um pouco mais das histórias do irmãos Grimm.
Beijos

Divagando Palavras
www.divagandopalavras.com
Sou suspeita em falar desse tipo de história, eu amo demais. Ainda não conhecia esse livro. Mas já anotei a dica!

www.kailagarcia.com
Awn o livro parece incrível, será que a série é tão boa quanto?
beijo

www.estiilocarol.com
Oie, tudo bem?!

Não sabia da publicação dessa edição, mas já fiquei interessada. As histórias que conhecemos não remetem 100% aos contos originais, e acho que é bacana conhecer as histórias mais a fundo.

Beijos
www.procurei-em-sonhos.com
Olá, Monique.
Não sabia que a série tinha terminado. Tenho curiosidade me conhecer os contos originais, por isso gostei bastante da dica.

Prefácio
Adorei a proposta do livro e da forma como desenvolveu a leitura! Fiquei interessada.


:***

Patty
Blog Cute Nails
Fanpage Cute Nails
Instagram
Não conhecia!
bjs
http://www.pinkbelezura.com
Oi Monique, tudo bem?
Já estou babando por esse livro, quero muito!!!
Blog Entrelinhas
Oi Monique!
Eu sou doido por essa antologia <3 Ela ta na minha lista de desejados desde que foi lançada aqui no Brasil, não só por eu amar a série OUAT, como também pela edição que é linda demais <3 Um dia ainda consigo meu fisico.

Abraços
David
https://territoriogeeknerd.blogspot.com/
Oi Monique!
Eu acompanhei a série de TV e quero ler esse livro também. Gosto de ler livros de contos exatamente como você fez, aos pouquinhos, intercalando com outras leituras. Não sabia que esse livro era capa dura, gostei!
Beijos!

Mais Uma Página
Parece ser um bom livro!
Seguimos
Beijinhos, http://damselme.blogspot.com/
Oie
Nunca assisti a série, mas morro de curiosidade. Fiquei com vontade de ler este livro, já que a série é baseada nele.

Beijinhos
https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/
Eu amo essa série ... não sabia que tinha o livro.
Já querooo!

vitrecici.blogspot.com

Postar um comentário

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter