Em Algum Lugar nas Estrelas - Clare Vanderpool

18 junho 2018

Em Algum Lugar nas Estrelas - Clare Vanderpool

Enquanto lá fora, guerra e destruição assolam famílias, aqui dentro, uma amizade atravessa a barreira do conhecimento. Não tenho palavras para descrever o quão profunda é essa história publicada pela Editora Darkside. Não deixe de conferir a playlist especial do livro no final da postagem.

Sinopse do Livro:

Em Algum Lugar nas Estrelas, da autora norte-americana Clare Vanderpool, é um romance intenso sobre a difícil arte de crescer em um mundo que nem sempre parece satisfeito com a nossa presença. Pelo menos é desse jeito que as coisas têm acontecido para Jack Baker. A Segunda Guerra Mundial estava no fim, mas ele não tinha motivos para comemorar. Sua mãe morreu e seu pai... bem, seu pai nunca demonstrou se preocupar muito com o filho. Jack é então levado para um internato no Maine (o mesmo estado onde vivem Stephen King e boa parte de seus personagens). O colégio militar, o oceano que ele nunca tinha visto, a indiferença dos outros alunos: tudo aquilo faz Jack se sentir pequeno. Até ele conhecer o enigmático Early Auden. Early, um nome que poderia ser traduzido como precoce, é uma descrição muito adequada para um prodígio como ele, que decifra casas decimais do número Pi como se lesse uma odisseia. Mas, por trás de sua genialidade, há uma enorme dificuldade de se relacionar com o mundo e de lidar com seus sentimentos e com as pessoas ao seu redor. Quando chegam as festas de fim de ano, a escola fica vazia. Todos os alunos voltam para casa, para celebrar com suas famílias. Todos, menos Jack e Early. Os dois aproveitam a solidão involuntária e partem em uma jornada ao encontro do lendário Urso Apalache. Nessa grande aventura, vão encontrar piratas, seres fantásticos e até, quem sabe, uma maneira de trazer os mortos de volta – ainda que talvez do que Jack mais precise seja aprender a deixá-los em paz.

Em Algum Lugar nas Estrelas - Clare Vanderpool


Sempre fui apaixonada pelas estrelas, então me apaixonei por essa publicação logo que vi a capa. Mas não sabia o que esperar, e novamente a Darkside me surpreendeu com uma história cheia de conteúdo e sentimentos dos mais variados.

Aqui conhecemos Early, um menino autista que é ótimo em matemática, e transborda sentimentos e emoções. Não tem como não se apaixonar por ele. Jack é um menino que recentemente perdeu a mãe, e por seu pai ser militar em meio a guerra, ele acaba sendo internado em um colégio só para meninos. E é lá que os dois se conhecem e acabam virando amigos. E é a partir daqui que começa uma grande aventura.

Nas férias escolares, quando todos os meninos voltam para as suas casas, os dois amigos não têm para onde ir. Então, os meninos decidem ir atrás do irmão de Early que lutava na guerra e foi declarado morto, mas para o seu irmão, ele ainda está vivo e perdido, ele só precisa encontrá-lo. Acompanhados pela história de PI e das constelações, guiados pela estrela do norte, os meninos encontrarão correntezas perigosas, piratas, ursos, entre outras aventuras.

"Ele pode se perder e me levar junto, mas é melhor do que ficar perdido e sozinho"
Em Algum Lugar nas Estrelas - Clare Vanderpool

No meio da história fiquei um pouco perdida, não sabia no que acreditar, mas tudo passou depois de um tempo. A história é emocionante e faz o leitor acreditar em muito mais do que "o impossível é possível". As notas da autora finalizam o livro de forma emocionante, então se for ler a história, não acabe antes dessa parte.

Além de toda a sensibilidade e aprendizados que a história nos traz sobre o autismo, e acreditar em coisas que no princípio pareçam impossíveis, ela também nos carrega de sentimentos mostrando um pouquinho das pessoas que passam pela guerra e tudo que elas sofrem não só durante mas principalmente depois do acontecido (os traumas pós guerra). Mesmo não morrendo, a guerra deixa marcas profundas, e de forma singela a autora demonstrou um pouco disso nessa história.

Em Algum Lugar nas Estrelas - Clare Vanderpool

"Ninguém pode dizer nada sobre saber o nome das estrelas. O céu não é um campeonato ou uma prova. A única pergunta é: Você consegue olhar para cima? Absorver tudo aquilo? Quanto ao nome das constelações, elas não são meio nem fim. As estrelas não estão presas umas às outras. Estão lá para serem admiradas. Olhadas, desfrutadas. É como pescar com vara. Pescar com vara não é sobre pegar o peixe. É aproveitar a água, a brisa, os peixes nadando à sua volta. Se pegar um, ótimo. Se não... melhor ainda. Significa que você pode voltar e tentar de novo."
A edição da Darkside como sempre está incrível. Além da capa ser dura, estilo luxo, os detalhes das ilustrações são incríveis. Dentro também existem mapas e várias ilustrações. Não deixe de conhecer e se emocionar com Em Algum Lugar Nas Estrelas. É uma perfeição aos olhos e coração do leitor.

Em Algum Lugar nas Estrelas - Clare Vanderpool

Sobre a autora:

Clare Vanderpool foi a primeira autora estreante a receber o cobiçado prêmio Newbery Medal, da American Library Association, por Moon Over Manifest, seu livro de estreia. EM ALGUM LUGAR NAS ESTRELAS é seu segundo romance. Comparado a clássicos como Huckleberry Finn, de Mark Twain, Em Algum Lugar nas Estrelas entrou na lista dos mais vendidos do New York Times e vem sendo adotado como um livro indispensável por várias escolas nos Estados Unidos. Uma leitura encantadora para leitores de todas as idades.


................................................................
Editora: Darkside
Autora: Clare Vanderpool
288 Páginas

COMPRE O LIVRO NA AMAZON CLICANDO AQUI
................................................................

15 comentários

  1. Que amorzinho o livro e capa! Amei e já anotei para comprar. :D

    Um beijo,

    My Pure Style x My Instagram x My Facebook 

    ResponderExcluir
  2. Oi, Monique!
    Eu não tenho tanta vontade de ler esse livro, mas eu amei a playlist <3
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, confesso que ainda nao conhecia esse livro
    mas eu gostei bastante da sua resenha
    beijos
    http://pausaparaucafe.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Esse livro parece bom demais! Quero muito ler!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  5. Amei tudo, já quero ler :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Genteee olha esses desenhos, essa capa, essas quotes...
    Dá muita vontade de ler!! ♥

    https://heyimwiththeband.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Sou o tipo de pessoa que vive julgando um livro pela capa, e essa simplesmente achei maravilhosa. E ainda estava estudando a pouquíssimo tempo sobre a Segunda Guerra. Vou anotar a indicação ;)

    http://quaseadultapl.blogspot.com/
    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  8. Eu vi esse livro na Cultura e fiquei doido pra comprar, definitivamente depois dessa resenha já está na minha lista de desejados!

    OWNTHETIDE

    ResponderExcluir
  9. Oie
    Achei o enredo muito interessante e o livro é lindo. Os livros da Darkside são sempre muito bons. Adorei sua resenha.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Já me rendi pela capa, depois que li sobre a história então.. já quero!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Monique, sua linda, tudo bem?
    Eu comprei esse livro e fiquei encantada com a edição que está maravilhosa. Mas também não sabia o que esperar do livro, pela sua resenha já vi que irei me emocionar com as aventuras deles. Estou louca para ler. Adorei sua resenha!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi Monique! Lá no blog não fui eu que li, mas achei que a trama parece bem envolvente e sensível mesmo, sem contar a edição Darkside que geralmente é um arraso!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  13. Oi, Monique! Tudo bom?
    Esse livro tem uma edição tão linda que eu tô sempre babando nele quando encontro nas livrarias. E o fato de a história ser tão sensível e linda me anima mais a procurar! Espero encontrar em alguma promoção em breve.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Monique, tudo bem? Ah esse livro já me conquistou apenas pela capa! Pela sua resenha então, o conteúdo deve ser maravilhoso também haha. Eu sou apaixonada pelas estrelas também, e agora quero ler o mais rápido possível para saber se irei me encantar com essa história também. Lindas fotos, aliás! <3

    Beijos

    Blog Conta-se um Livro

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter