Segredos de Walt Disney - Jim Korkis

30 maio 2018


Mais um livro sobre Walt Disney? Não só isso! Este é um livro a mais, para somar eu diria, sobre Walt Disney por inteiro (pessoal, profissional, etc). São realmente segredos publicados pela Editora Seoman.

Sinopse do Livro:

Conheça os bastidores não oficiais da história da Disney! Você vai descobrir o que Walt realmente pensava sobre religião, seu desentendimento com o FBI, o incidente do primeiro-ministro soviético Khrushchev envolvendo a Disneylândia, a história por trás do Carrossel Dourado da Cinderela, os planos originais de Walt Disney para filmes como Alice no País das Maravilhas e Aristogatas, os segredos da Fada Sininho e de atrações descontinuadas nos parques. O livro traz ainda histórias inéditas como: o cardápio de Walt Disney, os bastidores do filme proibido Canção do Sul, o homem que enquadrou Walt Disney, e muito mais.


Para uma amante de Disney como eu, não sabia o que esperar deste livro. Já vi vários filmes, documentários e li livros sobre Walt e a Disney. Tenho um livro de mais de mil páginas sobre toda vida de Walt. Ainda não li todo esse, em breve trago resenha. Mas confesso que me surpreendi com esse livro. Ele realmente entrega o que promete.

Em quatro partes e 28 capítulos, o livro é dividido entre vida pessoal, história dos filmes, parques, entre outras curiosidades, o livro traz segredos nunca antes publicados. Conversas em bastidores, negociações, curiosidades, situações inusitadas da vida íntima e profissional, lembrança dos amigos e dos filhos. Claro, teve algumas pequenas coisas que eu já tinha ouvido falar, mas muito poucas.


Aqui vamos conhecer a grande paixão de Walt por miniaturas. Ele tinha cidades inteiras montadas na casa dele. Curiosidade sobre a primeira sininho que teve no parque, e que voou à uma altura nunca antes feita por pessoas. Animações pouco ou nada conhecidas, e até algumas polêmicas que foram proibidas nos EUA por falar sobre sexo. Eu super recomendo a leitura para quem tem curiosidade e para os amantes desse grande animador, criador de um dos parques mais maravilhosos de todos: Walt Disney.

Sobre o autor:

Jim Korkis é um respeitado historiador da Disney, conhecido internacionalmente, cujas centenas de artigos e histórias sobre tudo que se refere a Walt e ŕ Disney vęm sendo apreciadas por pessoas do mundo inteiro, durante décadas.

................................................................
Editora: Seoman
Autor: Jim Korkis
288 Páginas

COMPRE O LIVRO NA AMAZON CLICANDO AQUI
................................................................

14 comentários

  1. Monique, esse livro deve ser super bacana! É bom conhecer os "bastidores" sobre ele!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  2. Oi Monique,

    Que livro bacana, ainda mais para quem gosta de toda a magia da Disney, pois há nada melhor do que saber mais sobre ele.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. O mundo da Disney é um mundo maravilhoso. Deixa as crianças todas a sonhar e passar bons valores para elas. A amizade o amor a fantasia etc.
    Xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
  4. Simplesmente apaixonada por esse livro, eu amo tudo que envolve a Disney. Cresci assistindo os filmes deles e quero muito que meus filhos vejam também. Já anotei a dica!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  5. Olá Olá!! Estou apaixonada pelo seu blog! Também eu sou uma fã incondicional da Disney e nada me dá mais gosto do que encontrar um blogue como este hih
    Vou tentar comprar o livro que mencionou em cima, parece ser fantástico <3
    Segui o seu blog, Quero convidar-te a visitar e a seguir o meu de volta <3
    Beijinhos

    pimentamaisdoce.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  6. Oi Monique!
    Tenho muita vontade de ler algo sobre a vida de Walt Disney e achei esse livro uma ótima opção. Obrigada pela dica!
    Beijos!

    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia este livro, obrigada por compartilhar esta resenha conosco!


    :***

    Patty
    Blog Cute Nails
    Fanpage Cute Nails
    Instagram

    ResponderExcluir
  8. Quando eu era criação eu quase nunca via filmes da Disney, mas depois que cresci fiquei mais viciada kkkk Acho a história do Walt incrível e eu até tenho interesse em saber mais realmente sobre ele e sua vida :) Boa indicação! Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  9. Oi Monique, apesar de não ler tantos livros do gênero, eu acho que saber um pouco da história dessa pessoa incrível que foi Walt deve ser mega interessante!!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  10. Tô louca pra ler esse livro ♥

    https://gotasdecafe.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Monique!
    Não curto muito biografia não, então, infelizmente não seria uma leitura que iria fazer, mas cheguei a vê a capa quando a editora lançou. Na epoca tinha parceria e mesmo assim não tive interesse. Mas fico feliz que tenha sido uma leitura tão positiva. Eu queria mesmo era esse funko do Mickey ai <3

    Abraços
    David
    https://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi, Monique! Tudo bom?
    Biografia tem que me conquistar muuuito na premissa pra eu ter vontade de ler. Essa não é exatamente uma delas; mas é sempre legal saber mais a respeito de grandes figuras como ele.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  13. Amo a Disney, mas sei muito pouco sobre o Walt Disney e a historia toda da Disneylandia ou dos filmes. Já quero resenha.

    Garota, Era uma vez
    https://garotaeraumavez.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Parece ser um livro riquíssimo.
    Bom final de semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter