Asiáticos Podres de Ricos - Kevin Kwan

14 maio 2018

Asiáticos Podres de Ricos - Kevin Kwan

Um romance que carrega muito mais que um simples amor. Intrigas, poder, fofocas, preconceito, pessoas malucas (um montão delas), dinheiro, festas, e uma família enorme e podre de rica. Asiáticos Podres de Ricos é o lançamento deste mês da Editora Record e que em agosto chega aos cinemas.

Sinopse do Livro:

Best-seller internacional que inspirou uma das mais aguardadas adaptações cinematográficas do ano. Quando Rachel Chu chega a Cingapura com o namorado para o casamento de seu melhor amigo, imaginava passar dias tranquilos com uma simpática família. Só que Nick não mencionou alguns detalhes, como o fato de sua família ter muito, muito dinheiro, que ela viajaria mais em jatinhos particulares do que de carro e que caminhar de mãos dadas com um dos solteiros mais ricos da Ásia era como ter um alvo nas costas. Logo, Rachel percebe que não será poupada das fofocas e intrigas. Isso sem falar na mãe de Nick, uma mulher com opiniões bem fortes sobre com quem o filho deve – ou não – se casar. Um passeio pelos cenários mais exclusivos do Extremo Oriente – das luxuosas coberturas de Xangai às ilhas particulares do mar da China Meridional –, Asiáticos podres de ricos é uma visão do jet set oriental por dentro. Com seu olhar satírico, Kevin Kwan traça um retrato engraçadíssimo do conflito entre os novos-ricos e as famílias tradicionais em seu romance de estreia, que já fez milhares de leitores chorarem de tanto rir no mundo todo.

Asiáticos Podres de Ricos - Kevin Kwan

Tenho que começar dizendo que esse livro me surpreendeu muito. Foi muito além de um romance com partes engraçadas. O livro faz jus às suas quase 500 páginas e traz uma história rica em conteúdo (e não é no sentido de dinheiro que eu estou falando, apesar da história ter bastante também kkkk).

Rachel e Nick são um casal fofo que se conheceu na universidade a quase dois anos.  Nosso casal acha que conhece um ao outro, mas Rachel vai perceber que conhece pouco sobre Nick. Quando surge a oportunidade de ir em um casamento de amigos, Nick decide convidar Rachel para ir com ele para Cingapura e conhecer sua família, que aliás, Rachel não só não conhece como também pouco ouviu falar.

De cara Rachel já acha estranho quando os dois embarcam na primeira classe, cheios de muito luxo. Quem iria pagar por tudo aquilo?! Mas encontrar famílias podres de ricas é só o começo do problema de Rachel. Antes mesmo de ela embarcar, sua sogra já estava fazendo buscas aprofundadas para saber quem era essa nova namorada de seu filho, e fazendo fofocas e causando intrigas entre a família.

Asiáticos Podres de Ricos - Kevin Kwan

Com momentos engraçados e cômicos, misturado com romance clichê (algo como "Cinderela"), amizade e vários tipos de personalidade, encontramos uma história que traz até alguns momentos de apreensão. Uma carga de cultura asiática muito grande, e achei isso muito bacana, pois ultrapassa a barreira de uma história comum, trazendo muito conteúdo. O preconceito que é abordado também, é muito interessante de ser observado.

Também encontramos várias personalidades entre as pessoas da história. Têm os que esbanjam para todos sua riqueza, e tem os que querem ficar longe de todo esse glamour e só tentar viver uma vida normal. Falando nisso, uma das grandes dificuldades dessa história é a quantidade de pessoas e por consequência, nomes que se tem que conhecer e decorar. No começo a gente não consegue saber quem é quem. Depois vai se achando.

Asiáticos Podres de Ricos - Kevin Kwan

Eu gostei bastante da leitura e aprendi um pouco mais sobre a cultura asiática, o que é muito legal. Super recomendo a leitura, precisam conhecer essa história. Agora estou ansiosa para ver o filme. Mais alguém está?! Enquanto esperamos, confira o trailer já divulgado.

Sobre o autor:

Kevin Kwan nasceu em Cingapura, onde passou a infância e a adolescência. Atualmente mora em Manhattan, nos Estados Unidos.

................................................................
Editora: Record
Autor: Kevin Kwan
  691 Páginas

COMPRE O LIVRO NA AMAZON CLICANDO AQUI
................................................................

17 comentários

  1. Já li algumas resenhas desse livro e confesso que amei a premissa. Dica mais que anotada!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  2. Já amei esse livro só de ler sua resenha, ainda não conhecia!

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie,
    Vi algumas resenhas bem positivas sobre o livro, quero conferir o filme também.
    Bjs
    https://diarioelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oiii Monique

    Fotos lindas!!! Nossa, 691 páginas é bastantão, não achava que o livro fosse tão longo mas vejo que tem agradado bastante muita gente. Eu tenho um pouco de receio, esse livro me lembra tanto Gossip Girl (uma série que não gostei nadinha)... mas quem sabe eu me arrisque mais adiante, essa parte de conhecer a cultura asiática é um diferencial e parece ser interessante.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Monique, td bem?
    Que legal que o livro te surpreendeu, acho que tb me sentiria do mesmo jeito! Parece ser bem legal!
    Não sabia que ia virar filme, quero assistir JÁ HAHAHA
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
    Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=iYPJI516_5A

    ResponderExcluir
  6. Olá, Monique.
    Eu já tinha visto esse livro antes e me interessei por causa dessa parte cultural. Eu amo livros onde aprendemos sobre outras culturas e esse parece ser muito bom nesse quesito.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Awn eu quero muito ler esse livro, pois parece ser divertido e surpreendente também <3

    Beijos
    barbfurtado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Não tinha ouvido falar, mas a história parece super bacana (e olha que nem tanto de romance eu sou fã!).

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  9. Obaaaa vai virar filme e já tem trailer!!
    Desculpa eu sempre prefiro o filme haha :)
    Eu acho super interessante a cultura asiática, quero assistir!!

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Monique!
    Eu fiquei curioso por falar da cultura asiática, não vou negar, mas a história em si não me chama muito atenção não. Achei genérica. Mas leria só por causa das informações culturais que realmente parece interessante.

    Abraços
    David
    https://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Adorei a história do livro. Ainda não conhecia.
    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  12. Oie
    Confesso que o livro não me desperta interessa, mas tenho curiosidade pelo filme.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá Monique! Tudo bem?
    Vi esse livro um dia desses no instagram e confesso que me interessei por ele, vendo melhor pela sua resenha acho até que vou colocar na minha listinha.
    Obrigada por comentar lá no meu blog.
    Volte sempre!

    ~ miiistoquente

    ResponderExcluir
  14. Oi Mô! Pois é, esse livro tem gente pra caramba rsrsrsrs Mas eu tb gostei, achei a história boa e com uma boa carga cultural, já quero ver nos cinemas!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  15. Estou ouvindo falar muito desse livro. Parece ser sensacional. Quero ler primeiro para depois poder ver filme! Sua resenha ficou dez...como sempre.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  16. Oi, Monique!
    Eu já vi diversas resenhas sobre esse livro, mas não sabia que viraria um livro. Espero que eu consiga ler antes dele ser lançado ou eu acabo me rendendo ao filme hahaha
    Eu também fiquei sabendo que esse livro contém muitos personagens, né? Mas só vi opiniões positivas, por isso está na minha wishlist!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter