Ready Player One - Filme Jogador nº1

27 abril 2018

Ready Player One - Filme Jogador nº1
Fui na semana passada assistir essa adaptação da história escrita por Ernest Cline. Mesmo não tendo lido o livro ainda, decidi ir conhecer a história no cinema. Não sabia muito o que esperar. Só sabia por alto o que a história ia contar. Mas já estava vendo vários comentários positivos da história. E não me arrependi.

Em linhas gerais, temos um jogo de videogame que se entrelaça com a vida real. Tudo está conectado, principalmente os perigos. Com muitas referências à cultura pop, a história traz uma aventura, com um final esperado. Mas, mesmo assim, o filme é bem emocionante e divertido. A história também traz pequenas surpresinhas até o final, que o espectador nem imaginava e é bem bacana.

Uma coisa que achei legal, que provavelmente tenha no livro também, então parabéns para o autor, é que alguns personagens não são o que a gente espera na vida real, em relação ao jogo. Como, por exemplo, na vida real algum personagem ser do sexo feminino e no jogo do sexo masculino. Isso mostra o cuidado de mostrar para as pessoas que não devemos confiar em pessoas da internet e tal sem conhecer (todo aquele papo que ouvimos dos pais e que é muito importante mas às vezes não damos bola), porque nem tudo que parece é, e qualquer pessoa pode ser qualquer coisa.

Os gráficos e fotografia são incríveis, e mesmo não tendo assistido em 3D, a experiência foi ótima. Então só consigo imaginar que em 3D deve ser fantástico! Eu super recomendo para quem gosta de ação e videogames, porque o filme é cheio de referências à vários jogos e personagens.

Sinopse do Filme: 

Num futuro distópico, em 2044, Wade Watts (Tye Sheridan), como o resto da humanidade, prefere a realidade virtual do jogo OASIS ao mundo real. Quando o criador do jogo, o excêntrico James Halliday (Mark Rylance) morre, os jogadores devem descobrir a chave de um quebra-cabeça diabólico para conquistar sua fortuna inestimável. Para vencer, porém, Watts terá de abandonar a existência virtual e ceder a uma vida de amor e realidade da qual sempre tentou fugir.


21 comentários

  1. Oi, Monique! Tudo bem?!

    Apesar de todo mundo estar falando super bem sobre esse filme, eu ainda não tive aqueeela vontade de assistir. Não é o tipo de filme que eu curto, mas achei legal você ressaltar que os personagens podem, por exemplo, mudar de sexo no jogo. Aliás, acho que esse filme mostra bastante da nossa realidade, não sei porque.

    Enfim, você pretende ler o livro pra fazer um comparativo?!

    Beijão e bom findi :*
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
  2. Amei demais sua resenha sobre esse filme, ainda não conhecia. Não faz meu gênero preferido, mas anotei a dica!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Monique!
    Assisti ao filme no fds de lançamento, no dia em que tinha terminado de ler o livro! Gostei muito da experiência, embora tenha MUITA DIFERENÇA do livro, eu vi que foi necessário, pois o livro foca mais apenas no Percival e não no grupo como um todo, como uma equipe. Eu não curti muito o romance no filme... nem no livro. Acho que seria melhor sem essa parte hehehe
    enfim, é um ótimo filme, mesmo assim. Spielberg, né? Tinha que ser um filmão mesmo.
    beijos
    whoosthatgirrl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, Monique.
    Estou com esse livro para ler aqui faz tempo, mas ainda não consegui começar a ler. Por isso não vou assistir o filme agora, quero ler primeiro.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Acho que vou ficar um pouco perdida no filme em relação as referências à vários jogos e personagens, estou um pouco desatualizada no assunto
    www.blogsereiando.com

    ResponderExcluir
  6. Quero muito ver esse filme. Parece ser incrível.
    Parabéns pela nova logomarca do blog. Está linda.
    Bom final de semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  7. Oie,

    Eu vi o livro com a capa do filme em uma livraria e fiquei com muita vontade de ler e assistir!

    Abraços...

    http://submundosliterarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Monique!
    Ainda não tive a oportunidade de vê o filme, infelizmente. Acho que vou esperar sair em dvd mesmo, porque cinema pelo jeito não vai rolar, mas estou muito curioso, porque gosto da pegada da trama e gosto ainda mais dos filmes desse diretor. To ansioso e espero que saia logo.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. I have not watched it yet, but I hear everyone talking.

    https://clicknorder.pk online shopping in pakistan

    ResponderExcluir
  10. Não sabia desse filme, mas, gostei muito da sinopse e resenha. Pretendo assistir o quanto antes.

    Nanda, Gravado na Memória

    ResponderExcluir
  11. Oi, Monique! Tudo bom?
    Apesar de adorar as obras do Spielberg e ter curtido muito o trailer (as referênciaaas!) não tô com muita vontade de ver. Não achei a história, em si, tão atrativa.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  12. Não faz o gênero de filme que curto, mas, sempre podemos nos surpreender com nossos próprios gostos. Vou colocar na minha lista para assistir!

    http://quaseadultapl.blogspot.com.br/
    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  13. Oi Monique, eu gostei bastante da história. Preferi ainda mais o avatar do protagonista do que ele na "vida real" hehehehe E tem tantas referências que foi bem bacana assistir ao filme.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  14. Já vi várias pessoas falando sobre esse filme, falando bem inclusive e você é mais uma delas hehe.
    Se tiver oportunidade vou assistir :)

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi
    quase não vi reviw desse filme, estou curiosa para assistir e ler o livro, que bom que curtiu ele.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Monique, tudo bem?
    Vou postar resenha desse filme semana que vem, mas algumas coisas que eu senti é que o filme é meio clichê demais, sabe? :( Senti isso até nos diálogos. Isso me incomodou bastante. Mas assim como você, achei legal que na vida real as pessoas sejam bem diferentes dos avatares.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    Tá rolando sorteio de Warcross, da Editora Rocco, no Instagram do blog. Participe! <3

    ResponderExcluir
  17. Oi, Monique

    Estou vendo vários elogios sobre esse filme, mas quem leu fala que mudaram muuuuuita coisa. Como não curto o gênero não lerei o livro, mas quando o filme chegar na TV à cabo dou uma olhada! ;)

    Beijo
    - Tami
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  18. Oi Monique, td bem?
    AAAA que resenha lindona <3
    To louca pra ver esse filme!
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
    Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=cuaZTOXryY8&t=2s

    ResponderExcluir
  19. Oiiee! Tudo bem?
    Ahh eu amei o livro e o filme, apesar do filme ser muito diferente do livro.. eles mudaram os desafios e muitas situações, assim como a maneira que ocorre a interação entre os personagens. mas mesmo assim, ficou muito bom! claro que eu prefiro o livro <3 se puder ler, vai gostar ^^
    beeijo

    https://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. A direção e o elenco tiveram uma grande química. Adoro os filmes de suspense, Ready Player One realmente teve um roteiro decente, elemento que nem todos os filmes deste gênero tem. A participação de Mark Rylance foi meu favorita, ele é um ótimo ator, e fez um trabalho excepcional e demonstrou suas capacidades, é um filme que vale muito a pena ver. Recém o vi em Dunkirk, é incrível. Christopher Nolan como sempre nos deixa um trabalho de excelente qualidade, sem dúvida é um dos melhores diretores que existem, a maneira em que consegue transmitir tantas emoções com um filme ao espectador é maravilhoso. Dunkirk filme tem um roteiro maravilhoso. É um filme sobre esforços, sobre como a sobrevivência é uma guerra diária, inglória e sem nenhuma arma. Acho que é um dos melhores filmes de ação. É uma produção que vale a pena do principio ao fim. É um exemplo de filme que serve bem para demonstrar o poder do cinema em contar uma história através de sons e imagens, que é, diga-se de passagem, a principal característica da sétima arte.

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter