Rainha de Copas: Sangue no País das Maravilhas - Colleen Oakes

18 abril 2018

Rainha de Copas: Sangue no País das Maravilhas - Colleen Oakes

Este é o segundo livro da série Rainha de Copas publicado pela Editora Universo dos Livros que traz uma recriação do clássico Alice no País das Maravilhas, mas focado na vilã de copas quando ela ainda era jovem, bem antes de conhecer a menina Alice. Confira a resenha do primeiro livro clicando aqui.

Sinopse do Livro:

A releitura fascinante de Colleen Oakes sobre a infame vilã Rainha de Copas continua! Nesta sequência incrível de um conto de fadas que pode não ter um final feliz… Dinah, a princesa oficial do País das Maravilhas, está sendo perseguida após sua coroação ter sido arruinada e seu irmão brutalmente assassinado. Agora, quem ocupa o lugar que lhe pertencia ao lado de seu impiedoso pai, o Rei de Copas, é a meia-irmã Vittiore, e só restou a Dinah exilar-se na Floresta Retorcida na companhia de Morte, o temido corcel. Escondida, Dinah tem uma escolha a fazer: ela poderia fugir do País das Maravilhas para sempre ou retornar e lutar contra o rei pelo trono. Entretanto, tal luta só poderia resultar em terrível derramamento de sangue. Quando um encontro casual com um dos inimigos de seu pai leva Dinah a encontrar mais aliados do que jamais imaginou, a guerra se torna iminente. Mas, antes que Dinah possa levar seu povo ao combate, ela deve enfrentar algumas verdades acerca de seu coração e de seu destino – não importando quão escuras essas verdades possam ser. A revolução está chegando ao País das Maravilhas e a batalha de Dinah começou.

Rainha de Copas: Sangue no País das Maravilhas - Colleen Oakes

Dinah está na floresta tentando sobreviver, fugindo de perseguidores que querem pegar ela viva ou morta (mais morta com certeza). Isso aconteceu após seu irmão morrer assassinado, e todos botarem a culpa nela pelo ato. Em seus flashbacks podemos conhecer um pouco mais de sua infância e de sua relação com a mãe, que morreu quando ela era pequena.

Quando Dinah encontra um espadas do País das Maravilhas em seu caminho, descobre que ela não é a única que quer vingança. Sir Gorrann irá ensinar para a princesa como se proteger e também  à lutar, para juntos voltarem para o País das Maravilhas e conseguirem sua vingança (pois os dois tem algo para se vingar). Dinah quer ir em busca de sua coroa por direito, que foi roubada injustamente por sua meia irmã. "Em quem confiar, se sua própria família se virou contra você?"

Se escondendo nas terras dos Yurkei, grandes inimigos da coroa, Dinah descobre muitas verdades, reviravoltas acontecem e a preparação para a grande guerra irá começar. Mesmo imaginando como iria se desenrolar a história, a autora conseguiu me surpreender no final, com uma reviravolta que coloca mais “fogo” para o próximo livro que com certeza terá muitas mortes e uma grande guerra.

"Sua mente clareou. A resposta estava ali. Era isso o que ela era, quem ela sempre fora. Não era filha, não era guerreira, não era bode expiatório ou prisioneira. Não era uma princesa mimada ou a salvadora de um povo estrangeiro. Dinah ergueu os olhos para as estrelas circulares, e sua sombra se endireitou de acordo. Sou a Rainha, ela pensou."
Geralmente o segundo livro de uma série é monótono e sem grandes acontecimentos, mas esse foi diferente. Aconteceram revelações que mudaram muitos pensamentos e acontecimentos inusitados. Para quem gosta de princesas e com certeza uma grande vilã, vai adorar essa série que tem as duas coisas. Já estou louca para continuar a história.

"Guerras - ele a lembrou - são vencidas na mente, não no campo de batalha."

Sobre a autora:

Colleen Oakes é a autora das séries Rainha de Copas e Elly in Bloom. Apesar de relativamente nova na arte da publicação, seu trabalho foi indicado para o Prêmio Next Generation Indie Book na categoria Young adults. Colleen é graduada em escrita criativa pela Concordia College em Bronxville, Nova York, e associada de honra da organização sem fins lucrativos Rocky Mountain Fic-tion Writers.


................................................................
Editora: Universo dos Livros
Autora: Colleen Oakes
240 Páginas

COMPRE O LIVRO NA AMAZON CLICANDO AQUI
................................................................

18 comentários

  1. Adooro a Rainha de Copas! Adorei demais a resenha, quero muito ler este livro!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei muito da resenha, justamente por não ter ouvido falar sobre esse livro ainda.

    Beijos
    barbfurtado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oiii Monique

    Realmente o segundo livro geralmente é mais monótono, fiquei muito feliz em saber que esse foge à regra e revela coisas bem importantes. Eu amo a escrita dessa autora, ja li a primeira parte de outra série dela, Wendy Darling, e realmente ela sabe transportar o leitor pra aquele universo criado. Tenho essa trilogia na lista, vamos ver quando surgirá a oportunidade de conferir.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  4. Oi
    Eu confesso que não conheço, mas a história parece ser muito interessante...
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
  5. Adoro histórias de princesas e adoro tudo o que envolve Alice no País das Maravilhas!
    Parece ser um ótimo livro! :)

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá, Monique.
    A sua é a segunda resenha que vejo falando que o segundo livro se superou. Tenho bastante interesse na série, as capas são lindas.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Oie
    Acho que ainda não conheço esta série, mas já adorei. Fiquei curiosa para ler este livro e o tema me agrada muito.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Adoro releituras, é como pensar fora da caixinha
    A foto com estrelinhas brilhantes ficou tão fofa ❤
    www.blogsereiando.com

    ResponderExcluir
  9. Como não amar histórias de princesas, né? Gostei tanto da forma que você escreveu essa resenha, Monique!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  10. Belo livro!
    bjs
    http://www.pinkbelezura.com

    ResponderExcluir
  11. Oie,
    Não conheço esse livro nem o primeiro. Mas gosto bastante da história de Alice é legal ver a história da rainha de copas. O livro parece ser repleto de emoções e aventuras. Adorei a resenha!!
    Beeijoo!!

    Grazy Carneiro
    Meus Antídotos

    ResponderExcluir
  12. Oi, Monique

    Eu não conhecia a série. Eu curto muito releituras e curto saber um outro lado da história, sabe? Do foco não ser na heroína e sim na "vilã", deve ser bacana.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Monique!
    Eu quero muito ler esse reconto. Não tinha me aventurado a adquirir porque achei que a editora tinha esquecido no churrasco e não ia lançar as continuações, mas pelo jeito, ainda resta esperança. Vou esperar sair todos para ler. Alice no País das Maravilhas é um infantil que gosto muito, apesar de ser extremamente fumado kkk.
    Também quero ler a versão que Marissa Meyer, autora de Cinder escreveu. Espero que a Rocco lance aqui.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Eu não conhecia essa série de livros. Achei muito bacana a ideia de usar a Rainha de Copas numa história paralela a Alice no País das Maravilhas. Vou conferir a resenha do primeiro livro.
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi, Monique!
    Existem muitos livros que são baseados nos contos de fadas ou que contam o lado dos vilões que não conhecíamos antes. Sendo sincera, eu não sou muito fã de contos de fadas e por isso não leio muito os livros desse gênero.
    Mesmo assim, a capa desse livro é lindo e até me chamou a atenção. Fico feliz que você tenha curtido a leitura e quer ler a continuação logo, mas eu vou precisar passar.
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Já é o segundo livro que conheço que é uma recriação do clássico Alice no País das Maravilhas. Confesso que esse me interessou bastante, sem contar que essa capa é de encher os olhos. Gostei muito da sua resenha.
    Bjos

    www.momentosdeleitura.com

    ResponderExcluir
  17. Interessante sua resenha.
    Bom final de semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter