A Magia do Inverno - Tahereh Mafi

12 abril 2018

A Magia do Inverno - Tahereh Mafi

Essa é a continuação de Além da Magia (resenha aqui) publicado pela Editora Universo dos Livros, onde vamos mergulhar em uma fantasia cheia de magia e muitos perigos, onde a morte é apenas um detalhe de trabalho nesta história, mas que se não for cuidada devidamente, pode significar o fim dos tempos. Será que Alice conseguirá salvar Laylee?!

Sinopse do Livro:

Nossa história começa em uma noite congelante… Laylee mal consegue se lembrar dos tempos felizes antes de sua mãe morrer. Antes de seu pai, levado pela dor, perder o juízo (e o caminho), e ela ser abandonada como a única mordeshoor restante na cidade de Whichwood, destinada a passar seus dias esfregando a pele e a alma dos defuntos nos preparativos para suas vidas após a morte. Ficou fácil esquecer e ainda mais fácil ignorar não apenas sua crescente solidão, mas a forma como suas mãos exaustas, assim como seus cabelos, estão se enrijecendo e se tornando acinzentados. No entanto, alguns estranhos conhecidos irão aparecer e o mundo de Laylee irá virar de ponta-cabeça enquanto ela redescobre a magia, a cor e o poder de cura da amizade. Exuberante e encantadora, a aclamada TaherehMafi tece uma nova aventura mágica neste mundo persa fantasiosamente sombrio, trazendo ao público novamente Alice Queensmeadow e Oliver Newbanks, protagonistas de Além da magia.

A Magia do Inverno - Tahereh Mafi

Laylee tem apenas treze anos, mas já teve que aprender a sobreviver. Mesmo sabendo seu "dom", ela nunca havia usado, apenas treinava com seu pai. Só que quando sua mãe morreu, seu pai fugiu de casa e ela teve que se virar. Ela conta com um talento mágico que permite a ela lavar e preparar os mortos destinados a Otherwhere: ela era uma mordeshoor, talento herdado de seu pai, mas que se tornou um fardo para ela, agora que estava sozinha.

Nossa protagonista é a única mordeshoor da cidade, e por causa disso, o povo de Whichwood se aproveita, deixando os mortos para ela lavar, um atrás do outro, e muitas vezes pagando nada ou muito pouco. Por causa disso, ela vem se desgastando por anos, lavando milhares de corpos por dia, sem tempo de descansar. Afinal, existe um prazo para lavar os corpos, para que o espírito deles vá embora. Se esse prazo passa, os espíritos, para sobreviverem no mundo dela, teriam que entrar em corpos vivos, e o povo viraria zumbi (e isso não seria muito legal).

O problema é que Laylee está começando a ter sintomas "estranhos". As pontas de seus dedos e cabelo estão ficando cinza. E como sabemos, no mundo dela, igual no de Alice (em Além da Magia - 1º livro da série), as cores representam magia, e a magia representa vida. Laylee estava morrendo.

Falando em Alice, é claro que ela e Oliver aparecem nesta história, e com certeza com papéis super importantes. Em Farenwood onde Alice mora, é uma tradição, aos 12 anos, as crianças participarem da Entrega, onde mostram seus talentos mágicos em troca de uma grande tarefa/missão. Alice recebeu a missão de salvar Laylee. Mas ela está muito confusa neste novo mundo e na presença dessa menina tão diferente. Alice não sabe como poderá ajudar com seu dom. Agora Alice e Oliver têm que descobrir realmente qual é a missão deles em Whichwood e tentar ajudar Laylee antes que seja tarde demais, afinal, se ela morrer, e ela é a única mordeshoor, a cidade vai sofrer sérias consequências, como já falei ali em cima.

A Magia do Inverno - Tahereh Mafi

No começo estranhei a leitura e não conseguia gostar da protagonista. Pois tinha amado a Alice no primeiro livro. Chegar no segundo com uma linguagem diferente e com outra protagonista deu uma impressão chata no inicio. Claro que isso passou depois que Alice e Oliver apareceram na história. Parece que as coisas ficaram mais divertidas, porque eles são uma dupla divertida.

Esse segundo livro é uma continuação, mas ao mesmo tempo se distancia muito do primeiro. Começando pela edição, que tem páginas amareladas e mais finas do que o primeiro que tinha páginas brancas. A linguagem deste é bem mais adulta e séria, mesmo a protagonista sendo ainda uma jovem. Apesar de ter algumas cenas engraçadas, são bem pequenas e poucas, comparado ao primeiro livro, e até nossa narradora é mais sutil nas partes engraçadas deste segundo livro.

Laylee é uma personagem que vai atrás do que quer e sempre procura formas de ser valorizada pelo que faz. Uma pessoa que viveu sozinha com os espíritos a vida toda, irá ver e sentir o poder da amizade. A história é muito legal e merece ser lida. O primeiro livro ainda é meu favorito, mas amei esse também.

Sobre a autora:

Tahereh Mafi (nascida em 1988) é autora best-seller do New York Times e USA Today. Nasceu em uma pequena cidade de Connecticut e é a filha mais nova da família de quatro irmãos mais velhos. Seus pais são imigrantes do Irã. Ela se formou na universidade de Irvine, Califórnia. Mais tarde, ela se formou pela Universidade Soka em Aliso Viejo, Califórnia. Tahareh é fluente em oito línguas diferentes; estudou em Barcelona, Espanha um semestre na faculdade. Foi esta viagem onde teve a oportunidade de mergulhar na língua espanhola. Atualmente Tahareh reside em Santa Monica, Califórnia, onde continua escrevendo. Casou-se também com um escritor, Ransom Riggs.


................................................................
Editora: Universo dos Livros
Autora: Tahereh Mafi
Assunto: Literatura Juvenil
Páginas: 288
Compre o livro: Amazon


Avaliação da Leitura:  

................................................................ 

24 comentários

  1. Esse livro parece muito bacana! Curti a resenha!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  2. PARECE SER MUITO BOM O LIVRO ADOREI O POST BJSSS

    http://www.cantaalegremente.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oie menina dos livros!
    Tudo bem??
    Saudade de vc!
    Aquele menino da foto é meu sobrinho ;)
    Grande bj
    http://momentosdemodaebeleza.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. bacana essa resenha, e nossa, to ansiosa aqui esperando o inverno chegar haha

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. Oii! Não li toda a resenha porque ainda quero ler o primeiro, livro, haha! Sou super curiosa pra ler algo da Tahereh Mafi!

    Beijo!
    www.controversos.com

    ResponderExcluir
  6. Que legal a historia, gostei bastante da resenha.
    Parece ser muita gostosa a leitura. Tambem gostei bastante da capa do livro uma fofura para deixar na estante.

    Beijos,
    Jady Xavier

    Garota, era uma vez
    http://garotaeraumavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Monique!
    Eu amo de paixão essa autora, mas esses livros não me chamaram a atenção. acredita? Não sei bem o motivo, mas tive a oportunidade de pedir os dois na parceria e não consegui. Me aventurei no desconhecido ao invés de apostar em alguém que já tem meu coração haha
    Espero que minha opinião mude e que eu possa ler em breve.
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  8. Amei sua resenha e a apresentação desse livro, lindo demais! Aposto que é uma leitura que vale muito a pena ler!


    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  9. Uma ótima resenha, obrigado pela visita,
    Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  10. Eu gostei muito da resenha, porque ainda não tinha conhecido o livro. Fiquei bem curiosa para ler!

    Beijos
    barbfurtado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, Monique

    Eu gostei muito dessa capa, mas achei que ela não combina com a do primeiro livro.
    Eu não leria porque é juvenil demais e não curto livros assim, mas estou pensando em comprar pro Joãozinho para ver se ele gosta.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  12. Oi
    Muito boa review do libro. Gostei também de saber mais sobre a escritora. Nossa fluente em 8 línguas .
    Xoxo from Portugal

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
  13. Oie
    Eu tenho muita curiosidade pelo primeiro livro. Nunca imaginei que este fosse uma continuação, achei que fosse um outro livro da autora. A edição ficou bem diferente mesmo da primeira.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá, Monique.
    Li uma resenha dele recentemente que a pessoa diferente de você gostou mais desse do que do primeiro. Eu não sei se leria. Apesar de achar a história interessante, não sou muito fã da autora.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  15. Gostei da dica do livro!
    amei seu blog querida e já estou seguindo!!!
    Venha conhecer o meu
    Beijinhos
    https://ohlt.blogspot.com.br/
    https://www.instagram.com/ohltstore/

    ResponderExcluir
  16. Oi Monique, tudo bem? Eu estou de olho nessa série, eu gostei da trama do primeiro que vc comentou na outra resenha e esse parece ser bom também, embora a protagonista seja diferente. Eu só não entendi bem porque as capas são tão diferentes, mas tudo bem rsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  17. Oi Monique!
    Eu curti muito a premissa do primeiro livro, mas ainda nao li. Na realidade, é um dos unicos livros dessa autora que eu tenho vontade de conhecer. Espero ler ainda esse ano, mas confesso que nao curti a capa desse segundo. Nem ta parecendo livro da mesma série D: So fui saber porque vi sua postagem no insta.


    Abraços
    David
    https://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Eu gostei muito do nome do livro, pois eu não gosto de inverno mas sei que ele também tem sua magia.
    Li a resenha e pensei que seria sobre outra coisa, me decepcionei um pouco hahahaha, mas se você disse que é bom eu acredito!!

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Olá Monique! Tudo bem?
    Vi a foto do livro no seu Instagram e já tinha ficado doida por essa capa linda! Quero ler desde o primeiro livro! Parece ser ótimo!
    Beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Boa tarde! Tudo bem?
    Não conhecia essa série de livros. Acredito que eu vá gostar bastante, amo fantasia e essa capa é linda!
    Passando pra retribuir sua visita lá no meu blog.
    Obrigada pelo comentário, volte sempre e tenha uma excelente semana!

    ~ miiistoquente

    ResponderExcluir
  21. Só pela capa eu já amei ♥ vai pra lista de futuras leituras

    http://www.gotasdecafe.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Que bom que você curtiu a continuação da série! A capa é linda. :)
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter