Parceiro 2018: Companhia das Letras

26 março 2018

Companhia das Letras


Este ano tive a incrível surpresa de ser selecionada para parceira de ação do Grupo Companhia das Letras. Com selos incríveis e publicações que agradam todos os públicos e todas as idades, não tem como não gostar ou nunca ter lido um livro dessa editora. Aliás, um dos meus livros favoritos da vida, que li quando ainda não era uma blogueira, e comprei agora para reler (e quero fazer isso em breve) tem uma publicação pela editora. O livro é O Mundo de Sofia. Em breve vou reler e aí conto tudo para vocês aqui, porque nunca falei dele. Então conheça um pouco mais desse novo parceiro do blog.

Fundada em 1986 por Luiz Schwarcz e Lilia Moritz Schwarcz nos fundos da gráfica Cromocart, que pertencia ao avô de Luiz, a editora surgiu com foco original em literatura e ciências humanas, sempre atenta à qualidade do texto, das traduções, do projeto gráfico e do acabamento em todas as etapas do processo de edição. Rumo à Estação Finlândia, do americano Edmund Wilson, foi um dos quatros primeiros títulos publicados e logo se tornou um grande sucesso; no total foram 48 lançamentos no primeiro ano. Hoje são 16 selos dedicados aos mais variados segmentos. Ao longo dos anos, a editora selou importantes parcerias, entre elas a com os irmãos Moreira Salles, que se tornaram sócios em 1989. Em 2009, foi a vez de cruzar o Atlântico e se juntar à Penguin para lançar a coleção de clássicos universais e nacionais no mercado brasileiro. Em 2011, a Penguin adquiriu 45% das ações da Companhia das Letras. (Em 2013, a Penguin se fundiu com a Random House, criando a Penguin Random House, o maior grupo editorial do mundo). 

Da junção da editora paulista Companhia das Letras com a carioca Objetiva, em 2015, nasceria o Grupo Companhia das Letras, que reúne o mais expressivo acervo de escritores e poetas brasileiros — de Chico Buarque a Jorge Amado, de Ruy Castro a Roberto Pompeu de Toledo, de João Ubaldo Ribeiro a João Cabral de Melo Neto, de Carlos Drummond de Andrade a Milton Hatoum — e um catálogo estrangeiro que prima por prêmios Nobel e pesos-pesados da literatura: Amós Oz, Fernando Pessoa, Haruki Murakami, Italo Calvino, J. M. Coetzee, Jorge Luis Borges, Mario Vargas Llosa, Oliver Sacks, Orhan Pamuk, Philip Roth e Salman Rushdie. Sem falar do grande time de autores de não-ficção, como Andrew Solomon, Daniel Goleman, Gay Talese, Simon Montefiore, Thomas L. Friedman, Walter Isaacson, Tony Judt, entre outros. 

Querido por leitores de variadas idades, perfis e formações, o Grupo Companhia das Letras chega a 2016 como líder de mercado, segundo a Nielsen, congregando 1,5 milhão de seguidores via redessociais, com alcance mensal de 10 milhões de usuários pelas diversas plataformas digitais em que atua. A editora apostou desde o início no livro digital e hoje já tem mais de dois mil títulos convertidos em e-book.

O Grupo Companhia das Letras inaugurou um moderno depósito de seis mil metros quadrados em 2015, em Guarulhos (SP), e distribui seus livros em todo o território nacional, de forma rápida e eficiente. Possui também representantes de vendas nas principais regiões do país. Seus 250 funcionários trabalham divididos em dez departamentos a fim de garantir o lançamento de cerca de 30 novos títulos por mês, sem perder de vista a ênfase na imaginação, na qualidade e na experiência de leitura que marcam cada um de seus livros.

Conheça mais de todos os selos da Editora nas Redes Sociais:

18 comentários

  1. Oi, Monique!
    Que legal! Parabéns pela parceria. Espero que ela te renda muito sucesso e leituras maravilhosas <3
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  2. Parabéééns pela parceria, que demais!!!
    Fico feliz por você :)

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela parceria. A editora Companhia das Letras é incrível =D

    ResponderExcluir
  4. Oi querida!!
    Parabéns pela parceria com a editora, eles são incríveis em cada publicações de livros...

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela parceria. Não conhecia a história da editora.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Monique! Parabéns pela parceria, a companhai das letras é sensacional e trabalham tão bem com os parceiros, tenho certeza que será um ano de ótimas leituras pra vc!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Ah, que noticia incrível Monique! Parabéns pela parceria.

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  8. O que começou nos fundos de uma gráfica, hoje tem um depósito com seis mil metros quadrados :O Eu não conhecia a história da editora, fiquei impressionada.
    Enfim, parabéns pela parceria!! <3
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oie
    Parabéns pela nova parceria, esta editora é muito boa.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Monique!
    Parabéns por essa conquista! Seu trabalho é maravilhoso e tenho certeza de que você mereceu ser selecionada. Meu blog já foi parceiro da Cia e eu adorava os títulos. Acredita que O Mundo de Sofia também é um dos meus favoritos da vida?! Também pretendo reler em breve <3

    Beijão
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pela parceria, Monique!
    Eu adoro o catálogo da editora, espero que você faça ótimas leituras! <3

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  12. Olá, Monique.
    Que legal, meus parabéns. O ano passado fiz parte do tima de leitores deles e eles enviam livros super bons para a leitura. A editora está entre as melhores do mercado editorial.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  13. O mundo de Sofia é um dos livros mais emocionantes que li também.
    Eu amo a editora.
    Fui parceira dela durante um ano em outro Blog que tive, nesse meu sozinha, estou há mais de 3 anos com a parceria de ação.
    Eles são muito fofos. Este ano melhoraram ainda mais o esquema de envio de livros.
    É a minha editora preferida no quesito publicações.
    Stephen King e John Boyne são meus autores do <3 e editora publica os dois. Então sempre fico feliz com isso. Uma pena que eles nunca me propõe ler esses dois autores hahahaha.

    Parabéns por essa conquista!

    Tenha um ótimo feriado.

    Abraços,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Que top! Já os conhecia! Parabéns! Que seja uma parceria de sucesso para ambos. Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi Monique!
    Parabens querida pela conquista. É um grande passo ser parceiro da Cia. Espero que renda diversas leituras incriveis. Parabens!

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi
    parabéns por essa nova parceria, eles possuem ótimos livros, espero por várias resenhas dos livros por aqui.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter