Além da Magia - Tahereh Mafi

12 março 2018

Além da Magia - Tahereh Mafi

Imagine um conto de fadas moderno que mergulha totalmente na fantasia, magia e poder das cores. Com uma pitada de Alice no País das Maravilhas, misturado com Mágico de Oz, entre outros, você vai mergulhar em dois mundos de cores, onde a magia está no colorido, mas os perigos rondam mais perto do que o esperado. Publicação da Editora Universo dos Livros que chegou para encantar e transformar sua ideia de magia.

Sinopse do Livro:

Apenas três coisas são importantes na vida de Alice Alexis Queensmeadow, de 12 anos: a Mãe, que não sentiria sua falta; magia e cor, que parecem fugir dela; e o Pai, que sempre a amou. Certo dia, Pai desaparece de Ferenwood, levando consigo nada além de uma régua. Mas quase três anos já se passaram desde que Pai se fora, e Alice está decidida a encontrá-lo. Ela ama seu pai ainda mais do que ama aventuras, e está prestes a mergulhar em uma para encontrá-lo. Porém, trazer Pai para casa não será uma tarefa simples. Para encontrá-lo, ela terá de viajar pelo território mítico e perigoso de Furthermore, onde para baixo pode ser para cima, papel é uma coisa viva, e esquerdo pode ser direito ou muito, muito errado. Alice precisará reunir toda a sua perspicácia (e todas as suas forças) para encontrar Pai e voltar inteira a Ferenwood. E, em sua busca por Pai, ela tem de primeiro encontrar-se a si – e apegar-se à magia do amor, mesmo diante das perdas.

Além da Magia - Tahereh Mafi

Alice é uma menina comum (mas não tanto assim) de 12 anos, apaixonante por fora e por dentro, mas diferente da maioria. Em um mundo rodeado de cores e magia (onde as cores representam a magia mais pura), Alice é branca, pálida, sem nadica de nada de cor. Ela se sente um fracasso por causa disso e acredita que é rejeitada por todos, inclusive sua mãe e irmão.

"...Mas, certo dia, eles perceberam que sua filha, à quem haviam dado o nome de Alice, não tinha nenhuma pigmentação. Seus cabelos e pele eram brancos como leite; o coração e a alma leves como seda. Os olhos haviam praticamente sido poupados de cores, traziam apenas o mais discreto toque de mel. Era o tipo de criança que seu mundo seria incapaz de apreciar."
A única pessoa que Alice se sente próxima de verdade é com seu pai, que lhe ensina muitas coisas incríveis e tenta fazer com que a filha se ame do jeito que é. Mas, um certo dia ele some, vai embora sem dizer nada, apenas com uma régua e nada mais, e a vida de Alice desmorona.

"Alice nunca gostou de admitir, mas a verdade era suficientemente verdadeira: segundo os padrões de Ferenwood, ela era mesmo a mais feiosa. Aquele mundo onde ela vivia prosperava com as cores, e ela não tinha nenhuma."
Após Oliver, um colega conhecido da escola que ela não suporta, dizer saber onde o pai dela está, os dois partem para uma aventura mágica, perigosa e inesquecível. Após atravessar uma simples porta (mágica), eles chegam em Furthermore, um lugar que Alice nem sabia que existia, para ela eram só histórias contadas para crianças, sobre um outro mundo que também tinha magia.

Além da Magia - Tahereh Mafi

Com uma linguagem bem simples e muitas vezes infantil, esse livro irá lhe transportar para um mundo cheio de magia, mas também com vários perigos. Onde temos até canibais de magia, claro que não com essas palavras pois é um livro para o público jovem, mas o pessoal dessa outra terra come outras pessoas mágicas para absorver a magia. Onde Alice mora eles comem plantas e frutos, porque lá a terra tem magia. Talvez seja uma analogia entre o nosso mundo carnívoro e os vegetarianos (é de se pensar).

"Você precisa entrar em um mundo se quiser vê-lo de verdade. Uma olhadela de passagem não funciona para nada."
O livro é narrado em terceira pessoa, e a narradora que nos conta a história é muito engraçada, e dá aquela pitada super divertida para a história. Eu gostei. Confesso que quando comprei o livro e vi que tinha folhas brancas, me incomodou um pouco. Mas, quando eu estava lendo, as páginas brancas me deram a sensação de proximidade com a personagem (que não tem cor em meio à um mundo colorido).

Além da Magia - Tahereh Mafi

Alice é uma personagem que se odeia e por isso ela acha que todos à odeiam também, mas ela vai descobrir que ser diferente não é ruim. Na verdade, a magia dela é linda, ela só tem que aprender à aceitar. Eu me encantei muito com a história, pelos mundos que a autora criou, por toda a magia e já estou louca para ler o segundo livro, apesar de esse ter terminado tão bem, que se fosse livro único já seria ótimo. Indico muito a leitura, principalmente para quem gosta de fantasia infantojuvenil.

"A verdade era que Alice sempre seria diferente - mas ser diferente era ser extraordinário, e ser extraordinário era uma grandíssima de uma aventura. Como o mundo a via, isso já não tinha importância. O que importava era como Alice se via."
Além da Magia - Tahereh Mafi

Sobre a edição:

A capa é muito bonita, diagramação ótima com ilustrações no começo de capítulo. Páginas brancas. Fonte em tamanho bom.

Sobre a autora:

Tahereh Mafi (nascida em 1988) é autora best-seller do New York Times e USA Today. Nasceu em uma pequena cidade de Connecticut e é a filha mais nova da família de quatro irmãos mais velhos. Seus pais são imigrantes do Irã. Ela se formou na universidade de Irvine, Califórnia. Mais tarde, ela se formou pela Universidade Soka em Aliso Viejo, Califórnia. Tahareh é fluente em oito línguas diferentes; estudou em Barcelona, Espanha um semestre na faculdade. Foi esta viagem onde teve a oportunidade de mergulhar na língua espanhola. Atualmente Tahareh reside em Santa Monica, Califórnia, onde continua escrevendo. Casou-se também com um escritor, Ransom Riggs.


................................................................
Editora: Universo dos Livros
Autora: Tahereh Mafi
Assunto: Literatura Juvenil
Páginas: 368
Compre o livro: Amazon


Avaliação da Leitura:  

................................................................ 

15 comentários

  1. Hmm gostei!!
    Não tinha ouvido falar nesse livro ainda.
    Achei a capa bem fofa.

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Um livro que traz muitos ensinamentos e reflexões. Acho que ia gostar de ler.
    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  3. Olá, Monique.
    Eu amei a capa desse livro. Mas eu não gostei muito dos outros livros que li da autora por isso não quis ler ele. E agora vendo você falar da linguagem mais infantil não vou querer ler mesmo.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Olá Monique
    Além da capa ser lindo, o livro parece ser bem interessante, eu amo livros infantojuvenis pois são bem leves e ultimamente ando estudando muito e leituras leves são melhores para relaxar, amei a resenha!
    Beijos <3

    estanteclassica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Monique, tudo bem? desde o lançamento desse livro eu estou mega curiosa, eu acho a capa linda demais e adoro histórias com magia, Acho que vou super curtir a protagonista e de acompanhar a jornada de aceitação dela!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Nossa, que capa lindaaaa! Amei isso dela descobrir que ser diferente não é ruim, já fiquei com vontade de ler <3

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  7. Parece muito bom. Adoro fantasia.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia, mas adorei a resenha! Parece super bacana!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  9. Oi! Adorei a capa, mostra bem a magia do livro. E a questão do preconceito e de se aceitar do seu jeito, é uma lição incrível para os jovens. Bjos ❤

    Click Literário

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia o livro, mas me encantei pela capa, tá linda!!!
    Beijinhos ❤
    Blog Ale Canofre
    YouTube

    ResponderExcluir
  11. Amei conhecer esse livro, a apresentação é linda demais. Nunca tinha visto nada sobre ele!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  12. Ai que livro mais amor! Quero muito ler...amo a Tahereh e sei que vou me apaixonar por esse livro.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  13. Oi!! Gostei muito da sua resenha e acho que minha sobrinha iria adorar esse livro! Vou procurar!! Obrigada!! ;)

    beijos!

    https://ludantasmusica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi, Monique!
    Eu não conhecia o livro até ver o lançamento do segundo haha
    Eu gosto da autora e fiquei com bastante vontade de conhecer esse novo mundo que ela criou.
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter