Reunião de Heróis - Ricardo Formigo

19 fevereiro 2018



Tive o prazer de receber esse exemplar escrito pelo Ricardo Formigo, autor português e publicado pela Chiado Editora. Reunião de Heróis é o primeiro volume da trilogia Três Espadas Heroicas que está sendo escrito ainda pelo autor e em breve será lançado.

Sinopse do Livro:

Estes são tempos difíceis para os habitantes de Morlômbia! Depois de meio século de guerra, o Rei Travis morre em batalha e é sucedido pelo seu primo Fallow, um tirano que apenas se preocupa com o poder, devastando tudo e todos em busca do que quer. Annabelle, irmã de Travis, fica em perigo de vida e escapa da cidade de Madrasis rumo ao imponente Elmo do Martelo, uma fortaleza escondida nas montanhas, para proteger os Morlombos dos invasores Ingols. Com a chegada iminente da guerra civil, cada um dos lados esforça-se por reunir aliados e conquistar a sua lealdade. Mas quem serão os heróis dispostos a lutar por cada um dos pretendentes ao trono de Morlômbia?


A história começa quando, ao fim da guerra contra os Ingols, surge a notícia que o Rei Travis morreu, e o culpado é um homem muito conhecido no reino. Com essa notícia, Morlômbia precisou coroar um novo rei: o último descendente homem da família Royal, primo de Travis, que se chama Fallow. Ele é uma pessoa cruel e sem piedade. Cruel até com sua prima Annabelle, que cresceu com ele. Fallow faria de tudo só para vê-la morta e longe do castelo.

A partir daí, embarcamos em uma aventura com Annabelle e seus amigos na jornada até o Elmo do Martelo. No caminho, nossa protagonista encontra um mensageiro que estava a procura deles para dar a notícia que sua avó estava a sua procura. Além disso, os oficiais e todos que eram contra o reinado de Fallow queriam fazer algo.

Está para surgir uma grande guerra, onde em um lado temos o novo rei coroado e do outro, todos os oficiais e pessoas da família que não querem que ele governe. Mas nada vai ser tão fácil.. dá para imaginar que grandes guerras estão por vir.


Com a pegada de realeza e sucessão ao trono, a história trás dezenas de locais e cidades interessantes e personagens bem diversificados. Da para ver que esse é o primeiro livro de uma série, porque a história é bem de apresentação dos personagens e lugares. O que leva o leitor a crer que tem muita coisa guardada para os próximos livros. Mas isso também deixou um clima de pouca profundidade do assunto. Não ficamos conhecendo bem os personagens, o que pode incomodar alguns leitores. A leitura é fluida e bem juvenil, coisa que adoro. Para quem gosta de mundos fantásticos com uma pegada medieval, vai adorar a história.


Sobre a edição:

A edição é muito bonita. Diagramação ótima, com fonte em tamanho bom, páginas com um papel bem grossinho e amarelado. Tem um mapa também ilustrado no final do livro. Capa interessante.

Sobre o autor:

Ricardo Formigo nasceu a 11/04/1998 em Vila Franca de Xira. Desde sempre gostou de boas histórias e de as ver escritas no papel. Começou a escrever Reunião de Heróis aos 12 anos e publicou o livro em Portugal aos 17. Inspirando-se em autores como J.K.Rowling, J.R.R.Tolkien e George R.R. Martin criou este livro. Atualmente, está a acabar o ensino secundário em Ciências e Tecnologias e a trabalhar em Espadas Cruzadas, o segundo livro da saga.

................................................................
Editora: Chiado Editora
Autor: Ricardo Formigo
Assunto: Ficção/Fantasia
Páginas: 246


Avaliação da Leitura:  

................................................................ 

7 comentários

  1. Oie,

    Já te disse que amo coisas que envolvem reinados? EU A-M-O mesmo. Se juntar isso com fantasia fica mais incrivel ainda e já entrou pra minha listinha. ♥

    Abraços...

    https://submundosliterarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Impossível não gostar dos livros que você resenha, já entrou para minha lista!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Monique, tudo bem? Apear da questão da profundidade, eu curto essa pegada mais juvenil! E gostei do nome do lugar, Morlômbia rsrsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Esse livro parece ser suuper bacana! Fiquei bem curiosa com ele!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  5. Parece ser mesmo ótimo!!! :)
    Gostei do nome.

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi! Gosto bastante do gênero e do estilo do livro, e achei o máximo ele ter começado a escrever o livro tão cedo. Parece ser uma história muito bacana. :)

    Beijo!
    www.controversos.com

    ResponderExcluir
  7. Olá Monique! Tudo bem?
    Ahh adoro fantasias assim com realeza e toques medievais, fiquei super curiosa! só com um pé atrás por causa dessa falta de desenvolvimento dos personagens, uma pena!
    beeijo

    https://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter