19 fevereiro 2018

Reunião de Heróis - Ricardo Formigo



Tive o prazer de receber esse exemplar escrito pelo Ricardo Formigo, autor português e publicado pela Chiado Editora. Reunião de Heróis é o primeiro volume da trilogia Três Espadas Heroicas que está sendo escrito ainda pelo autor e em breve será lançado.

Sinopse do Livro:

Estes são tempos difíceis para os habitantes de Morlômbia! Depois de meio século de guerra, o Rei Travis morre em batalha e é sucedido pelo seu primo Fallow, um tirano que apenas se preocupa com o poder, devastando tudo e todos em busca do que quer. Annabelle, irmã de Travis, fica em perigo de vida e escapa da cidade de Madrasis rumo ao imponente Elmo do Martelo, uma fortaleza escondida nas montanhas, para proteger os Morlombos dos invasores Ingols. Com a chegada iminente da guerra civil, cada um dos lados esforça-se por reunir aliados e conquistar a sua lealdade. Mas quem serão os heróis dispostos a lutar por cada um dos pretendentes ao trono de Morlômbia?


A história começa quando, ao fim da guerra contra os Ingols, surge a notícia que o Rei Travis morreu, e o culpado é um homem muito conhecido no reino. Com essa notícia, Morlômbia precisou coroar um novo rei: o último descendente homem da família Royal, primo de Travis, que se chama Fallow. Ele é uma pessoa cruel e sem piedade. Cruel até com sua prima Annabelle, que cresceu com ele. Fallow faria de tudo só para vê-la morta e longe do castelo.

A partir daí, embarcamos em uma aventura com Annabelle e seus amigos na jornada até o Elmo do Martelo. No caminho, nossa protagonista encontra um mensageiro que estava a procura deles para dar a notícia que sua avó estava a sua procura. Além disso, os oficiais e todos que eram contra o reinado de Fallow queriam fazer algo.

Está para surgir uma grande guerra, onde em um lado temos o novo rei coroado e do outro, todos os oficiais e pessoas da família que não querem que ele governe. Mas nada vai ser tão fácil.. dá para imaginar que grandes guerras estão por vir.


Com a pegada de realeza e sucessão ao trono, a história trás dezenas de locais e cidades interessantes e personagens bem diversificados. Da para ver que esse é o primeiro livro de uma série, porque a história é bem de apresentação dos personagens e lugares. O que leva o leitor a crer que tem muita coisa guardada para os próximos livros. Mas isso também deixou um clima de pouca profundidade do assunto. Não ficamos conhecendo bem os personagens, o que pode incomodar alguns leitores. A leitura é fluida e bem juvenil, coisa que adoro. Para quem gosta de mundos fantásticos com uma pegada medieval, vai adorar a história.


Sobre a edição:

A edição é muito bonita. Diagramação ótima, com fonte em tamanho bom, páginas com um papel bem grossinho e amarelado. Tem um mapa também ilustrado no final do livro. Capa interessante.

Sobre o autor:

Ricardo Formigo nasceu a 11/04/1998 em Vila Franca de Xira. Desde sempre gostou de boas histórias e de as ver escritas no papel. Começou a escrever Reunião de Heróis aos 12 anos e publicou o livro em Portugal aos 17. Inspirando-se em autores como J.K.Rowling, J.R.R.Tolkien e George R.R. Martin criou este livro. Atualmente, está a acabar o ensino secundário em Ciências e Tecnologias e a trabalhar em Espadas Cruzadas, o segundo livro da saga.

................................................................
Editora: Chiado Editora
Autor: Ricardo Formigo
Assunto: Ficção/Fantasia
Páginas: 246


Avaliação da Leitura:  

................................................................ 

7 comentários:

Oie,

Já te disse que amo coisas que envolvem reinados? EU A-M-O mesmo. Se juntar isso com fantasia fica mais incrivel ainda e já entrou pra minha listinha. ♥

Abraços...

https://submundosliterarios.blogspot.com.br/
Impossível não gostar dos livros que você resenha, já entrou para minha lista!

www.kailagarcia.com
Oi Monique, tudo bem? Apear da questão da profundidade, eu curto essa pegada mais juvenil! E gostei do nome do lugar, Morlômbia rsrsrsrs

Bjs, Mi

O que tem na nossa estante
Esse livro parece ser suuper bacana! Fiquei bem curiosa com ele!

Beijo!
Cores do Vício
Parece ser mesmo ótimo!!! :)
Gostei do nome.

https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/
Oi! Gosto bastante do gênero e do estilo do livro, e achei o máximo ele ter começado a escrever o livro tão cedo. Parece ser uma história muito bacana. :)

Beijo!
www.controversos.com
Olá Monique! Tudo bem?
Ahh adoro fantasias assim com realeza e toques medievais, fiquei super curiosa! só com um pé atrás por causa dessa falta de desenvolvimento dos personagens, uma pena!
beeijo

https://lecaferouge.blogspot.com.br/

Postar um comentário

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter