Corte de Asas e Ruína - Livro 3 - Sarah J. Maas

12 fevereiro 2018



A história de Feyre está chegando ao fim. Ou esse seria só o começo? Publicado pela Galera Record, esse é o terceiro livro da série Corte de Espinhos e Rosas. Confira resenha do LIVRO 1 aqui e do LIVRO 2 aqui.

Sinopse do Livro:

O terceiro volume da série best-seller Corte de Espinhos e Rosas, da mesma autora da saga Trono de Vidro em “Corte de Asas e Ruína" a guerra se aproxima, um conflito que promete devastar Prythian. Em meio à Corte Primaveril, num perigoso jogo de intrigas e mentiras, a Grã-Senhora da Corte Noturna esconde seu laço de parceria e sua verdadeira lealdade. Tamlin está fazendo acordos com o invasor, Jurian recuperou suas forças e as rainhas humanas prometem se alinhar aos desejos de Hybern em troca de imortalidade. Enquanto isso Feyre e seus amigos precisam aprender em quais Grãos-Senhores confiar, e procurar aliados nos mais improváveis lugares. Porém, a Quebradora da Maldição ainda tem uma ou duas cartas na manga antes que sua ilha queime.


Quero muito, não dar spoilers dos outros livros para quem não leu ainda, então vou contar pouco da história nessa resenha. Vou escrever mais sobre minha opinião, dos personagens, história, etc. No decorrer dos três livros aconteceram muitas reviravoltas, e como iniciou a história não está nem perto de ser parecida com os acontecimentos de agora.

Para quem não conhece ainda a série, essa é uma história que mistura humanos com seres mágicos, chamados de féricos. Disputa de reinos, busca por poder, guerras, amor, e muito romance (no estilo mais adulto da palavra). E aqui já vai minha primeira observação: Esse não é um livro para crianças lerem. Ao longo do segundo e principalmente aqui no terceiro, existem muitas cenas de sexo descritas, e ao meu ver, deveria ser para +18.



Sim, o livro é enorme, com quase 700 páginas, os capítulos são bem curtos, mas mesmo assim em alguns pontos ele fica cansativo e maçante. Claro, minha opinião. Mas quero dizer que mesmo a história ter muitas partes com ação e se encontrar bem interessante, é cansativa em alguns pontos. Nossa personagem principal, Feyre, mostra todo o empoderamento e garra feminina que só aumenta ao longo da história. Nem dá para acreditar que aquela menina do primeiro livro iria se tornar uma guerreira que bota a cara a tapa e não tem medo dos "machos" de plantão.

Como em todas as histórias que temos reinos, ou cortes como é o caso aqui, temos muitas disputas por poder, e aquele jogo político da inteligência, coisa que eu adoro nas histórias. Estes foram os primeiros livros que li da Sarah J. Maas e me surpreendi muito com a escrita da autora. Ela consegue ter leveza e detalhes, guerra e amor, fantasia, magia e vida real, tudo misturado na mesma escrita. Sem contar os personagens de característica forte e diferente. Para quem gosta de uma ótima fantasia, eu super indico (levando em consideração os poréns abordados acima). E vocês, já leram essa série?


Sobre a edição:

A edição é maravilhosa como as anteriores, desde a capa até internamente. As páginas são amareladas e em todo começo de capítulo tem uma ilustração (igual a da foto ali em cima). A diagramação é ótima e a lombada é resistente.

Sobre a autora:

Sarah Janet Maas é uma escritora americana de fantasia, sua obra alcançou o patamar de best-seller do New York Times e USA Today. Seu livro de estreia: Trono de Vidro, foi publicado em português em 2013 pela Galera Record. A série Corte de Espinhos e Rosas também está sendo publicado pela mesma editora.

................................................................
Editora: Galera Record
Autor: Sarah Janet Maas
Assunto: Ficção
Páginas: 686
Para comprar: clique aqui


Avaliação da Leitura:  

................................................................ 

22 comentários

  1. Oi, Monique!
    Apesar de alguns defeitos, eu adorei o livro e achei que fechou com chave de ouro esse arco da Feyre.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. que livro mais lindo, gostei de saber sobre mais esse livro da saga

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia mas gostei de saber um pouco mais sobre o livro, essa edição parece ser maravilhosa mesmo!
    Beijos,
    #fiquerosa

    Fique Rosa | Meu Canal YT

    ResponderExcluir
  4. Eu vejo muita gente falando dessa série mas ainda não li e não estava com tanta vontade de começar, mas a forma que você escreveu despertou meu interesse, parabéns e obrigada pela dica :D

    https://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. que história interessante! Amei todo o complemento!

    Ótimo post!
    beijo,
    até a próxima visita!
    >>> http://gilustre.blogspot.com.br/2018/02/decoracao-espelhos.html

    ResponderExcluir
  6. Oi Monique! Tudo bom com você?
    Eu ainda não li essa série, mas apesar de não saber quando eu iniciarei a leitura, sei que vai ser logo esse ano!

    https://sonhoinverossimil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá, Monique.
    Eu gostei um tantinho mais do segundo livro do que desse. mas ainda assim amei ele. A Feyre foi sensacional e acho que o tamanho do livro valeu a pena porque temos participações de todos personagens.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Olá Monique tudo bem?
    Eu estou super ansiosa para começar essa trilogia, comprei o box ontem na Saraiva acredito que chegue próxima semana!
    Beijos <3

    estanteclassica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá Monique! Tudo bem?
    Eu tô doida pra ler essa série, mas antes tenho que terminar as que acompanho :(
    Obrigada por comentar lá no blog.
    Volte sempre que será sempre bem vindo(a).

    ~ miiistoquente

    ResponderExcluir
  10. As fotos que tirou do livro estão LINDAS!!! Estou doida para ler e ter essa saga. Gosto muito da narrativa da autora desde que li "Trono de Vidro".
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Ahhh não conhecia esse livro! Adorei a história de humanos e seres mágicos! ;)

    beijos!

    https://ludantasmusica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá Monique, prazer.

    Encontrei seu blog, e achei ele muito lindo.
    Eu ainda não li a série, mas só pela capa do livro me interessei (eu jugo um pouco o livro pela capa =/) e sempre tive quedas por livros que possuem sequências. Misturar seres humanos e seres mágicos tem mais pontos positivos.

    Acho que é mal de livros de muitas páginas, o fato da leitura ter pontos cansativos, por mais que a história seja boa e envolvente. Até os braços cansam de ficar segurando esse peso todo rsrs

    Com certeza vai para minha listinha!

    Um grande abraço.
    Kami - Um pouco clichê

    ResponderExcluir
  13. Essa série tem tantos fãs que toda vez que leio uma resenha ou que vejo os livros na livraria me bate aquela vontadinha de ler também. Quem sabe num futuro próximo. Só não leio agora porque minha fila de leitura está um tanto abarrotada, mas tenho amigas que leram e gostaram muito, então já tá ali na minha listinha de futuras compras literárias rsrs.

    Beijos,
    Aline | Livro Lab

    ResponderExcluir
  14. Oiii Monique

    Apesar do fangirleo que vejo nas redes com a série percebi que a tua resenha é bem realista, 3 coras é uma nota "pé no chão" e acho isso ótimo, pois mostra que não tem como uma série agradar todo mundo sempre então não dá pra ir com as expectativas lá em cima. Eu até quero ler e descobrir o que é que tem nessa história que todo mundo fala tanto, mas espero me surpreender, pois tenho minhas dúvidas ainda em seu é ou não meu tipo de livro sabe?

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Monique, tudo bem? Eu não acompanho a série, mas acho que é quase inevitável séries longa ficarem cansativas em determinados momentos. Eu só leio criticas bem positivas da autora e que bom que mesmo com as ressalvas foi uma boa leitura pra vc!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  16. É normal um livro tão grande ficar cansativo. Eu não sei se conseguiria ler um livro com 700 páginas. A capa é bem bonita.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Monique, tudo bom?
    ACOWAR é meu favorito da SJM até agora. AMO tramas políticas, e todo o esquema das cortes foi tão bem orquestrado que eu fiquei aaaaaaaa nunca vou ter o suficiente disso.
    Tô roendo as unhas por ACOFAS <3

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi
    ainda não li os livros e tenho curiosidade, pretendo ler e não sabia que esse tinha 700 bastante, nunca vi nas resenhas do terceiro indicarem esses livros para maiores de 18, mas parece ser bom e que bom que curtiu a leitura.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Uma pena que exista pontos negativos e maçantes.
    Eu ainda não li a série, mas quero conferir, sem dúvidas.

    Beijos,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi!
    Meu primeiro contato com a Sarah J Maas foi com Trono de Vidro, e eu gostei bastante, embora só tenha lido os dois primeiros livros da saga. Me disseram que depois fica ruim e acabei largando. Com essa, não tive muita vontade de ler, mas por mais que sua resenha tenha levado apenas 3 estrelas, ela me deixou um tanto quanto curiosa.

    Beijo!
    www.controversos.com

    ResponderExcluir
  21. Parece ser um livro incrível. Gostei bastante da resenha.
    Bom restante de semana!

    Depois do Hiatus de verão, voltamos com as postagens do blog! Não deixe de conferir uma crítica ao Carnaval da Globo esse ano.

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter