Oníria: O Fugitivo de Oza-Gora - Livro 2 - B. F. Parry

26 janeiro 2018



Quem já assistiu ao filme Guardiões da Infância deve lembrar do personagem sandman, que é o personagem feito de areia que faz as crianças terem bons sonhos. Nesta história conhecemos um personagem parecido, o mercador de areia, e tem um papel muito importante em nossa história. Esse é o segundo livro da trilogia Oníria (Resenha do primeiro livro aqui), publicado pela Verus Editora.

Sinopse do Livro:

Segundo volume da série Oníria, que traz muitas aventuras e personagens interessantes como em História sem fim! Neste segundo volume da série Oníria, Eliott, acompanhado de seus fiéis amigos Farjo e Katsia, chega ao maravilhoso reino de Oza-Gora, onde finalmente vai encontrar o Mercador de Areia, a única pessoa que pode revelar a origem do sonho mortífero no qual seu pai está preso há meses. Mas, para libertar o pai, o garoto precisará localizar Jabus, o mais perigoso dos aprendizes do Mercador de Areia. Sua missão é ainda mais arriscada porque acontece em meio à terrível revolução dos pesadelos. À frente dessa revolta está a Besta, que capturou a princesa Aanor e está decidido a se casar com ela à força, a fim de consolidar seus planos maquiavélicos. Eliott, então, se vê diante de um dilema: salvar seu pai ou a princesa por quem está apaixonado? Os rebeldes imploram que o garoto não tente nenhuma loucura — ele deve permanecer escondido, é uma questão de vida ou morte. Mas Eliott é determinado demais para desistir, e não pode abandonar Aanor ou o pai à própria sorte.



Segundo os médicos, o pai de Eliott irá morrer antes do Natal, isso é daqui algumas semanas. Mas Eliott sabe que seu pai não está doente e sim aprisionado em algum lugar no mundo dos sonhos, em Oníria. Para salvá-lo, nosso protagonista terá que encontrar o mercador de areia, e libertar a alma de seu pai.

"Um Mago é um sonhador que vem do mundo terrestre e cria sonhos e pesadelos. São as pessoas que o Mercador de Areia adormece."
Mas é claro que nada é tão fácil ou simples como Eliott pensava. Os pesadelos estão fazendo uma revolução, e nosso protagonista precisa fugir deles para salvar seu pai. Ao mesmo tempo que encontra a princesa de Oníria aprisionada em Efialtis, domínio dos pesadelos, onde o chefe dos pesadelos reina. Ele terá que escolher para qual caminho seguir.

"Efialtis é o domínio dos pesadelos, lugar onde se desenrolam a maioria dos sonhos ruins dos habitantes do mundo terreno e, por conseguinte, o local de nascimento da maioria dos pesadelos. Os magos que chegam aqui estão quase todos às voltas com a inquietude ou o medo, e Efialtis e seus habitantes refletem sua paranoia: são feios, repugnantes e perigosos."

No meio de toda essa aventura, Eliott descobre que seu destino é muito maior que o esperado, e agora ele tem o dever de salvar o reino dos sonhos, Oníria, do rei dos pesadelos e de toda essa guerra que se formou na cidade. Ao final da leitura deste segundo livro, só dá para imaginar que o terceiro livro trará muito confronto, guerra e grandes emoções.

Gostei da forma como se desenrolou a história deste segundo livro. Aqui conseguimos notar bastante da parte política de reinar. As escolhas que a Rainha de Oníria tomou e toma, e que trazem dúvidas. E a forma como são julgados os habitantes de Efialtis também é interessante de se questionar e pensar (um paralelo com os nossos julgamentos da vida real). Estou muito ansiosa para a continuação que provavelmente sairá neste ano. A autora tem uma escrita leve e que te leva junto com os personagens para o reino dos sonhos.



Sobre a edição:

A edição segue a mesma ideia do primeiro livro. A diagramação dentro é igual. A capa é muito bonita. Na primeiro tínhamos Eliott como principal e nesta segunda temos a princesa de Oníria. As páginas são amareladas.

Sobre a autora:

B. F. Parry, pseudônimo de Bénédicte Fleury, nascida em 1981, é uma escritora de romance francesa, autora de literatura infantil. Ela escreveu a série Oniria. Bénédicte Fleury começou escrever a partir de nove anos de idade. Fez pós-graduação na Escola de Negócios ESSEC em 2005, começou uma carreira em marketing e comunicação antes de se dedicar inteiramente a escrever a partir de 2010. Ela vive no norte da França. Ela é casada e tem dois filhos. BF Parry é autora da série Oniria, uma série de romances de fantasia para os jovens, que inclui quatro livros, três dos quais foram publicados no final de 2015 na França.


................................................................
Editora: Verus Editora
Autora: B. F. Parry
Assunto: Fantasia
Páginas: 266
Compre o livro: Amazon


Avaliação da Leitura:  

................................................................ 

17 comentários

  1. Que livro mais fofíneo é esse?
    Fiquei apaixonada na resenha e estou querendo saber o final..

    Um beijo,

    My Pure Style x My Instagram x My Facebook 

    ResponderExcluir
  2. Olá, Monique.
    Que bom que já sai a continuação esse ano porque é horrível ficar anos esperando e quando lançam a gente até já esqueceu a história hehe. Essa capa está tão linda quanto a primeira.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia esse livro (e nem o primeiro), mas fiquei bem curiosa!

    Beijo!
    www.coresdovicio.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Monique! Não acompanho a série, mas tomara que a continuação saia logo, é terrível ficar esperando, ainda mais neste caso que parece ter uma excelente aventura!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Fiquei apaixonada nesta sinopse esse livro vai para minha lista de lista de livros

    http://blogbonecadolaco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, Monique

    Não conheço o filme, por isso não estava familiarizada com esse sandman que é similar a este mercador. Eu achei o livro bem aventureiro mesmo, eu não leio livros assim, mas talvez o Joãozinho goste.

    Beijocas
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  7. Apesar de não ser meu gênero favorito, gostei bastante da resenha.
    beijos bom final de semana
    bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá! Tudo bem?
    Esses livros de aventura e fantasia me fascinam muito, não conhecia esse, mas adorei a sua resenha.
    Obrigada por comentar lá no meu blog.
    Volte sempre.

    Bjs,
    Thamiris Nunes ~ miiistoquente

    ResponderExcluir
  9. A capa é linda. Se tem fantasia e aventura sei que vou gostar do livro.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Monique, tudo bom?
    AMO quando livro de fantasia trabalha bastante a parte política da história, nunca tenho o suficiente disso no gênero. Bom saber que o segundo volume mantém a qualidade da série!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi
    que bom que gostou da leitura, lembro que li a resenha do primeiro aqui, o livro parece ser bem legal, pena que não é muito comentado.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Amei a capa desse livro! Mas pelo que li acho que não me interessaria muito pela leitura não, não curto muito o gênero

    Beijos
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  13. Oi Monique,
    Acredita que eu não conhecia o livro? Ou a série, rs.
    Adorei a capa!
    Beijos
    estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi, Monique!
    Gente, e eu jurando o outro livro era único hahhaahaha
    Eu não sou muito de curtir pessoas na capa, mas essa até que gostei. E bom saber que a história continua boa.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  15. Ótima resenha!

    O Blog da Fênix agora é Cobaia Amiga! Para comemorar a mudança estou sorteando um presentinho para uma leitora lá no blog: http://www.cobaiaamiga.com/2018/01/sorteio-kit-cabelos.html

    ResponderExcluir
  16. Que livro bonito!
    E que bom que a série manteve a qualidade. =)
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter