Escola de Vilões: Você Mandaria um Vilão fazer o Trabalho de um Herói? - Jen Calonita

13 dezembro 2017

Escola de Vilões: Você Mandaria um Vilão fazer o Trabalho de um Herói? - Jen Calonita

Será que os vilões podem ter tomado jeito e ficado bonzinhos ou é tudo parte de um plano? As dúvidas existem e Gilly e seus amigos terão que descobrir a verdade. Esse é o primeiro livro de uma série, publicado pela Editora Única para todos os adoradores de contos de fadas assim como eu.

Sinopse do livro:

Será que um vilão pode se recuperar? Gilly não se considera exatamente uma garota má... Porém, quando se tem cinco irmãos e irmãs mais novos, é preciso ser criativo para ajudar nas despesas. Ela é uma ladra muito boa, e disso tem certeza e pode se gabar. Até ser pega. Depois de roubar uma presilha, é sentenciada a passar três meses no Reformatório de Contos de Fadas – no qual os professores são aqueles antigos vilões que já conhecemos, como o grande Lobo Mau e a malvada Madrasta da Cinderela. Quando, porém, ela faz amizade com alguns estudantes, como Jax e Kayla, aprende que esse reformatório vai muito além de sua missão heroica. Há uma batalha ganhando forma e Gilly precisa descobrir: os vilões podem realmente mudar? Descubra o Lado B dos contos de fadas.

Escola de Vilões: Você Mandaria um Vilão fazer o Trabalho de um Herói? - Jen Calonita

Gilly é uma garota que mora com seus pais e mais cinco irmãos mais novos. Seu pai é sapateiro, e foi o inventor do sapatinho de cristal, mas desde que a fada madrinha de Cinderela resolveu fazer os sapatinhos com um passe de mágica (cópias), o negócio da família piorou. Para ajudar em casa, ela é aquele tipo de "ladrãozinha barata". Rouba dos nobres (porque é mais fácil, eles não sentem falta já que tem muitas coisas) e troca por comida, ou alguns presentinhos que da para os irmãos.

Escola de Vilões: Você Mandaria um Vilão fazer o Trabalho de um Herói? - Jen Calonita

Ela é muito cuidadosa e esperta nos roubos, mas em um deles ela é pega, e como punição, é enviada para o RCF que é o Reformatório de Contos de Fadas, onde a diretora é a madrasta da Cinderela, e temos como professores os melhores vilões como o Lobo Mau e a Rainha Má da Branca de Neve. Claro que todos estão reabilitados e ensinam o porque é ruim ser vilão. Mas, é tempo de crise em Encantadópolis, o reino das histórias encantadas, pois alguns dos vilões mais poderosos fugiram, não quiseram se reabilitar, e podem estar tramando algo de ruim para as princesas governantes. Gilly junto com seus novos amigos do reformatório, Jax e Kayla, terão que desvendar esse mistério e tentar fazer o melhor para a cidade.

Uma coisa bem legal que tem no meio da história são pergaminhos encantados. Páginas que falam sobre curiosidades dos professores e acontecimentos, como se fosse um jornal de fofocas. É bem engraçado e torna a leitura ainda mais dinâmica. O livro não tem muitas páginas, e por tudo isso a leitura é bem rápida e leve, e claro que deixa algumas pontas soltas para a continuação, que já foi lançada e já estou louca para ler. Bem interessante a construção de mais essa recriação de contos, bem focado nos vilões, o que é muito legal, porque eles são ícones de poder nas histórias. Para quem adora contos de fadas, não pode deixar de conferir essa recriação também.

Escola de Vilões: Você Mandaria um Vilão fazer o Trabalho de um Herói? - Jen Calonita

Sobre a edição:

A capa é muito bonita. Fico olhando para ela e analisando os detalhes. A diagramação é ótima, os capítulos são rápidos, o que torna a leitura super fluida. As páginas são amareladas.

Sobre a autora:

Jen Calonita atuou nos últimos dez anos como editora sênior da Teen People e colaboradora da Entertainment Weekly, Glamour e Marie Claire. Ela já entrevistou todo mundo, desde Reese Witherspoon até Zac Efron. Foram essas entrevistas que lhe inspiraram a escrever sua primeira série, Secrets of my Hollywood life, pela qual foi premiada.


................................................................
Editora: Única
Autora: Jen Calonita
Assunto: Literatura Juvenil
Páginas: 192
Compre: Amazon


Avaliação da Leitura:  

................................................................ 

19 comentários

  1. Oiii Monique

    Dessa autora eu li faz tempo Segredos da minha vida em Hollywood e eu super amei a escrita da Jen, é divertida, com uma pontinha de sarcasmo e uns personagens bem elaborados, apesar de serem jovens não são aquela coisa super teen forçada. Esse livro da Escola de vilões também quero conferir, parece ser bem entretido.

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Não sabia que o livro fazia parte de uma série, tinha visto sobre ele e achei que era edição única. Amo conto de fadas e adoro essas releituras desses contos, com certeza já quero para minha estante! Amei sua resenha, me deixou com mais vontade de ler ainda!

    Obrigada pelo carinho. Volte sempre!
    Um super beijo :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  3. Oi Monique, o livro parece ser uma graça. Acho interessante quando as edições brincam com o conteúdo, usando páginas diferentes, diagramações diversas... Bacana demais para o público juvenil. Um beijo! :*

    ResponderExcluir
  4. Oi, Monique

    Reabilitação de vilões... imagina se isso existisse mesmo? Hahahaha
    Eu particularmente adoro um vilão, o que seriam das histórias sem eles, né?

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  5. Hello! Tudo bom?
    Na maioria das vezes os vilões acabam sendo meus personagens preferidos, agora imagine eles sendo os principais de uma história?
    Não conhecia o livro.
    Obrigada pelo comentário lá no meu blog.
    Volte sempre! ;*

    Bjo,
    miiistoquente~

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia, que livro maravilhoso!
    Ótima resenha.
    Beijos.
    https://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Embora seja uma gênero que eu não costumo ler, acho linda a arte e diagramação desse livro :)

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
  8. A diagramação é muito legal mesmo

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Um livro focado nos vilões, hahaha, parece ser bem legal!
    É um livro que gostaria de ler, parece ser bem agradável!

    Beijos,
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Mesmo sendo um livro mais juvenil, fiquei super a fim de lê-lo! Principalmente por ser mais focado em vilões kkkkkkkk.

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  11. Oi, Monique!
    Quero muito ler esse livro porque ele tem uma vibes de Descendants e eu amo esses filmes <3
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do Natal Literário e ganhe prêmios maravilhosos

    ResponderExcluir
  12. Muito legal a vibe do livro. Eu sempre amei os vilões, hahaha. Sem contar que edição linda, né!? Isso chama tanto atenção!
    Hoje também postei uma dica de um livro mais juvenil lá no Blog!
    Beijooos

    http://www.aquelaepifania.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Já gostei porque tem vilões. Eles são sempre mais interessantes.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  14. Fiquei interessada em ler o livro, parece ser muito bom! O único problema é que já tem uma fila de livros pra eu ler, só falta achar o tempo HAHAHA!
    Beijos,
    #fiquerosa

    Fique Rosa | Meu Canal YT

    ResponderExcluir
  15. Oi Monique, eu comecei a ler justamente por conta da relação com o conto de fadas, mas parei de ler por conta de outras leituras, preciso voltar, lembro que tinha gostado bastante da narrativa!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  16. Achei a temática do livro bem diferente.
    Bom final de semana!

    Até mais,
    Emerson Garcia

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  17. Oi Monique!
    Esse livro ta na minha listinha de desejados desde que foi publicado aqui. Eu sou apaixonado pela serie da Escola do Bem e do Mal lancada pela gutenberg. Esse parece ter a vibe parecida. Adoro recontos e pretendo ler sim *-*

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi
    os pergaminhos são bem legais mesmo, que bom que gostou, a história é leve e gostosa de se ler, uma boa diversão, é legal ver reinventar
    os contos de fadas.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter