Terra de Histórias: O Feitiço do Desejo - Chris Colfer

24 novembro 2017

Livro - Terra de Histórias - Chris Colfer

Porque eu demorei tanto para começar a ler essa série publicada pela Editora Benvirá? Não sei! Mas agora não quero largar. Quem gosta do Era uma vez que nem eu, também vai amar. Aventura, contos de fada e uma caça ao tesouro para conseguir fazer o feitiço do desejo. Prepare-se para percorrer os cenários que você estava acostumado quando era mais novo, porque você entrou dentro de um livro de histórias!

Sinopse do Livro:

Os irmãos gêmeos Alex e Conner estão vivendo os piores dias de suas vidas. Para tentar alegrá-los, no aniversário de 12 anos, a avó os presenteia com o antigo livro de histórias que o pai costumava ler para eles, quando crianças, antes de dormir. E a magia volta a tomar conta da vida dos dois - de verdade! Assim como Alice chegou ao País das Maravilhas após cair num buraco do coelho, Alex e Conner são sugados pelo livro e vão parar dentro do mundo dos contos de fadas. Lá, descobrem o que aconteceu com os personagens após o 'E foram felizes para sempre!'. Cachinhos Dourados, por exemplo, é uma fugitiva, Chapeuzinho Vermelho tem seu próprio reino e Cinderela, agora rainha, está prestes a se tornar mãe. Mesmo em meio a tantas surpresas, os gêmeos não têm tempo a perder: precisam voltar para casa antes que o livro se feche e a mãe dê queixa do desaparecimento deles. Para que o Feitiço do Desejo se cumpra, Alex e Conner têm de desvendar as pistas deixadas em um diário. Eles só não podiam imaginar que mais alguém estava no rastro e faria de tudo para atravessar para o mundo real no lugar deles: a Rainha Diabólica.

Livro - Terra de Histórias - Chris Colfer

Nesta história conhecemos dois gêmeos bem diferentes mas muito unidos: Alex e Conner. Os dois sempre ouviram contos de fadas quando crianças, tanto da avó como do pai. Apesar disso, Conner vai mal nas aulas, dorme enquanto estuda e não dá muita bola para todo esse universo de fábulas. Ao contrário de Alex que é fascinada. Ela é sempre a primeira a levantar a mão para responder às questões da aula sobre contos.

"Às vezes nos esquecemos das nossas qualidades porque nos concentramos demais naquilo que não possuímos. Só porque você precisa se esforçar um pouco mais do que outras pessoas em algumas coisas não significa que você não tenha seus próprios talentos."
Livro - Terra de Histórias - Chris Colfer

Depois que o pai deles morreu, a avó das crianças, para alegrá-las, deu de presente o velho livro de histórias que o pai lia, o Terra de Histórias. Tudo muda quando "sem querer" os dois irmãos caem dentro do livro e vão parar literalmente dentro dos contos de fadas. Além de terem que enfrentar os perigos dos lugares que eles ouviam nas histórias para dormir (e dos vilões), eles irão descobrir o que aconteceu com os personagens após o felizes para sempre.

"Alice chegou ao País das Maravilhas após cair no buraco do coelho. A casa inteira de Dorothy foi levada por um tornado, que a arremessou em Oz! As crianças de Nárnia viajaram através de um armário velho. E nós dois? Paramos no mundo dos contos de fadas depois de cairmos dentro do livro..."
Livro - Terra de Histórias - Chris Colfer

A aventura realmente começa quando eles descobrem que o único jeito de voltar para casa é fazer o Feitiço do Desejo. E para fazê-lo precisam juntar alguns objetos bem singulares, como o sapatinho da Cinderela, uma mecha de cabelo da Rapunzel, uma lasca da cesta da Chapeuzinho Vermelho, etc. Para quem é apaixonado por contos de fada assim como eu, essa história é maravilhosa! Tem aventura, grandes ensinamentos, partes engraçadas, e os personagens que tanto amamos desde a infância.

Uma coisa bem legal é que lendo, da para perceber que existe muito conteúdo teórico envolvido, pesquisas sobre o surgimento dos contos de fadas e as histórias originais. Isso é de grande valor, pois um autor que escreve sobre algo que domina e que foi atrás para saber mais, tem que ser valorizado, pois nos entrega não só uma história de entretenimento, mas conteúdo também.

Livro - Terra de Histórias - Chris Colfer
"...O que o mundo não entende é que uma vilã não passa de uma vítima cuja história não foi contada."
O final é surpreendente! Uma parte do que vai acontecer você já suspeita, já começa a imaginar quando chega no meio da história, mas tem aquele plus quase impossível de prever e que te deixa com gostinho de quero mais. Só resta começar a ler o segundo, porque felizmente já tem mais livros da série publicados no Brasil.

Livro - Terra de Histórias - Chris Colfer

Sobre a edição:

Os detalhes da capa são maravilhosos. Se você olha em cada cantinho tem uma coisinha para descobrir. A diagramação é ótima e tem ilustrações em todo começo de capítulo. As páginas são amareladas. Tem um mapa colorido muito maravilhoso.

Sobre o autor:

Premiado com o Globo de Ouro de melhor ator coadjuvante, Chris Colfer ficou conhecido por interpretar o personagem Kurt Hummel no seriado Glee. Em 2011, foi escolhido uma das cem personalidades mais influentes do mundo pela revista Time. “Terra de Histórias”, seu primeiro romance, é o número 1 na lista de best-seller do The New York Times.



CONHEÇA TODA A SÉRIE TERRA DE HISTÓRIAS:

Terra de histórias 1: O feitiço do desejo: https://amzn.to/3SesCHk
Terra de histórias 2: O retorno da feiticeira: https://amzn.to/3TQhuS7
Terra de histórias 3: O alerta dos Irmãos Grimm: https://amzn.to/3RWiotA
Terra de histórias 4: Além dos reinos: https://amzn.to/3RVzCas
Terra de histórias 5: A Odisseia de um escritor: https://amzn.to/3vCij6J
Terra de histórias 6: A colisão dos mundos: https://amzn.to/3tP8fH7

Terra de histórias : Um tesouro de contos de fadas clássicos: https://amzn.to/3RUEEnx
Guia da rainha Chapeuzinho Vermelho para a realeza: https://amzn.to/3vEHKoc
Os diários de mamãe ganso: https://amzn.to/3tP8z8N

14 comentários

  1. Oie
    Fiquei encantada pelo livro, adoro quando envolve contos de fadas.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ahhhh, eu amo esse livro <3 <3 Logo eu, a pessoa que não gosta de fantasia, me vi rendida por essas histórias. Eu li no terceiro ano da escola e fiquei apaixonada pela riqueza das histórias e mais apaixonada ainda quando descobri que tem mais dos livros. Nunca imaginei que o carinha de Glee pudesse criar uma história tão legal (preconceito meu, eu sei), mas agora que quebrei a cara, só vejo a hora de poder ler outras obras dele.
    Beijos
    http://www.leitoraencantada.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Monique, pelas fotos parece mágico! Histórias com contos de fadas e tesouros são ótimas e gostei de saber desse plus!! Não conheço a editora, mas já quero o livro!

    Bjs, Mi
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. O Chris é um amor, por isso não esperaria nada menos dele! *--*

    Beijo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, Monique.
    Que edição maravilhosa. É um livro que eu tenho muita vontade de ler, mas não é prioridade. Mas gostei de saber mais sobre ele.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  6. O livro parece encantador. A capa é maravilhosa. Se tem contos de fada, irei gostar dele.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Monique!
    Gente, adorei isso de juntar coisas peculiares dos contos para fazer o feitiço. Vou dar uma olhada na série.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe das promoções em andamento e ganhe prêmios maravilhosos

    ResponderExcluir
  8. Olá! Tudo bem?
    Acabei de colocar esse livro na minha listinha de querendo kk
    Adorei a história dele, e acredito que vou gostar de ler.
    Obrigada por comentar lá no meu blog.
    Volte sempre!

    Bjo,
    miiistoquente~

    ResponderExcluir
  9. Oie, tudo bem?
    Gente, que livro mais lindo. <3 Capa, ilustrações, tudo!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  10. que livro mais lindo, maravilhoso essa edição td super bem ilustrada

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  11. Esse livro parece maravilhoso! Adoro o tema!
    Adorei as ilustrações!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  12. Já quero esse livro.
    https://sk8fourteen.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter