Dica de Livro: Enraizados

03 novembro 2017

Dica de Livro: Enraizados

Uma floresta amaldiçoada, ou que parece uma entidade do mal, com um poder maligno e desconhecido, onde todos que entram não saem, pelo menos não do mesmo jeito. Um mago que leva meninas para morarem em uma torre, magia, muitos mistérios e várias vilas no meio disso. Esta é a história de Enraizados, publicação da Editora Rocco.

Sinopse do livro:

A autora Naomi Novik introduz um mundo novo e ousado, com raízes fincadas no folclore eslavo em "Enraizados". Na trama, Agnieszka e Kasia são melhores amigas e levam uma vida tranquila no vale. Mas essa tranquilidade cobra seu preço. Afinal, às margens do vilarejo onde moram fica a temida Floresta corrompida, cheia de um poder maligno desconhecido, e para impedir que ele avance para além das fronteiras da Floresta, o povo do vale conta somente com a proteção de um mago frio e ambicioso, que a cada dez anos exige que uma jovem do vilarejo seja entregue para servi-lo. Enquanto a próxima escolha se aproxima, Agnieska teme por sua bela, graciosa e corajosa amiga. Mas pode ser que ela esteja errada. Porque, quando o Dragão chegar, não é Kasia que ele vai escolher.

Dica de Livro: Enraizados

Existem algumas vilas, uma floresta e uma torre. Essa floresta que não é só árvores e folhas, reserva grandes mistérios e vários perigos, afinal, ninguém nunca saiu vivo dela. Os moradores das vilas viveriam com medo se não fosse o Dragão. Para impedir que o mal avance para além das fronteiras da Floresta, o povo do vale conta com a proteção de um mago frio e ambicioso que é chamado de Dragão, e como tudo tem seu preço, em troca, o mago, a cada dez anos, escolhe uma menina de alguma das vilas para levar com ele para a torre e servi-lo.

"Nosso dragão não come as meninas que captura, não importam as histórias que contem fora do vale. Nós às vezes as ouvimos por conta dos viajantes que passam por aqui. Eles falam como se estivéssemos sacrificando um ser humano e ele fosse um dragão de verdade. Claro que não é assim: ele pode ser um mago imortal, mas continua sendo um homem, e nossos pais se uniriam e o matariam se a cada dez anos ele quisesse usar uma de nós como comida. Ele nos protege contra a Floresta, e somos gratos; mas não tanto assim."
Mesmo tudo isso parecendo terrível, há comentários que o mago nunca maltratou e nem abusou de nenhuma menina que levou. E as famílias já estão acostumadas com a condição, que se tiverem uma filha, podem ter que entregá-la, afinal, é para a proteção de todos.

"Ninguém saía da Floresta, pelo menos não inteiro e intocado. Às vezes, as pessoas saiam cegas e urrando, às vezes saíam tão retorcidas e deformadas que não eram reconhecidas; e, pior ainda, às vezes saíam com seus próprios rostos, mas com a morte na encolha, algo havia dado extremamente errado dentro delas."
Agnieszka e Kasia são amigas e cresceram juntas. Agnieszka teme por sua amiga, afinal, ela provavelmente será a escolhida já que é a mais bonita, mais culta e graciosa. Mas não é isso que acontece. Agnieszka é levada. Na torre do Dragão, ela é apresentada a uma nova vida, repleta de magia e intrigas (onde no começo ela não consegue aceitar, mas depois ela começa a conseguir fazer as coisas um pouco como quer e se rende). Sob a tutela do feiticeiro, a jovem começa a aprender o que é a Floresta e o seu verdadeiro papel na batalha que está por vir.

Dica de Livro: Enraizados

Logo ao iniciar essa história já começamos a perceber alguns detalhes que lembram contos como Rapunzel e a Bela e a Fera. Mas isso logo passa e a história cria sua identidade própria. Aqui vamos encontrar bastante da magia pura "como conhecemos", aquela que faz desde mudar a roupa e arrumar a cama, até grandes coisas. Agnieszka vai descobrir que essa magia é mais forte ainda com ela.

No começo achei que a história não iria render, parecia que as coisas não saiam do lugar, talvez pelos capítulos serem um pouco longos, e não gosto disso, me cansa bastante dependendo da narrativa. Mas depois da primeira parte do livro, os acontecimentos começaram a tomar forma e a história ficou um pouco mais agitada, com surpresas e acontecimentos interessante.

Sobre a edição:

A edição é muito bonita. A capa tem uma ilustração interessante e com algumas aplicações em dourado que ficaram maravilhosas. A diagramação é boa apesar de eu ter achado os capítulos meio longos. As páginas são amareladas.

Sobre a autora:

Naomi Novik é a aclamada autora da série bestseller Temeraire. Foi indicada para o Hugo Award e ganhou o Prêmio John W. Campbell de Melhor Autora Revelação, além do Prêmio Compton Crook de Melhor Primeiro Livro. Também é autora da graphic novel Will Supervillains Be On The Final?. Fascinada por história e lendas, Novik é americana de primeira geração, criada com contos de fadas poloneses e histórias de Baba Yaga. Suas próprias aventuras incluem saquear diplomas de Literatura Inglesa e Ciências da Computação de diversas torres de marfim, projetar jogos de computadores e ajudar a construir o Archive of Our Own. Novik é cofundadora da Organization for Transformative Works. Mora na cidade de Nova York com o marido e a filha, Evidence, cercada por uma quantidade excessiva de computadores.


................................................................
Editora: Rocco
Autora: Naomi Novik
Assunto: Ficção Fantástica
Páginas: 384
Compre o livro: Amazon 

Avaliação da Leitura:  

................................................................

18 comentários

  1. Oi
    primeiramente a capa é muito linda e que bom que a história ganhou ritmo no decorrer da leitura e que gostou e que nome complicado esse em Agnieszka .

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gostei da dica do livro não conhecia.E edição bem bonita.
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Nossa, essa capa é muito bonita! Adorei tua resenha e fiquei bastante curiosa para ler a obra, principalmente por ter surpresas.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  4. Oi! Fiquei curiosa para saber o que acontece na floresta e na torre. Essas histórias são bem instigantes. Bjos ❤

    Click Literário

    ResponderExcluir
  5. Oie
    Gostei da premissa do livro, parece ser uma boa história. Achei a capa linda.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Que bacana, não conhecia esse livro e adorei seu formato de vídeo!
    beijos

    http://www.julialisblog.com/

    ResponderExcluir
  7. Que coisa mais bonitinha esse blog, Deus!!! <3 Voltarei pra explorar mais!!!

    ResponderExcluir
  8. Apaixonada pela apresentação desse livro, que capa mais linda! Obrigada por compartilhar.

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Monique!
    Eu achei a edição desse livro muito linda, sem duvidas, mas confesso que a sinopse em si não me chamou atenção porque me pareceu muito com Jogos Vorazes KKKK. Não sei, talvez seja so bobeira, mas pareceu. Vi algumas resenhas bem negativas falando desses capitulos gigantesco e um amigo está lendo para resenhar la no blog e também comentou. Vou esperar ele acabar e vê o veredicto.

    Abraços
    David
    https://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. que edição linda! adorei conhecer essa historia!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  11. Oie, tudo bem?
    Que livro mais fofo! Adorei o estilo das ilustrações. =)
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  12. Olá! Tudo bem?
    Essa coisa de escolher alguém pra servir o mago me lembra um pouco a trilogia de Jogos Vorazes.
    Desculpe a demora em responder.
    Obrigada pela visitinha no meu blog.
    Volte sempre!!

    Bjo,
    miiistoquente~

    ResponderExcluir
  13. Caramba a quanto tempo não entrava no blog para fazer postagens :/ desculpa a demora só pude voltar agora...
    fiquei curiosa só pelo nome e a capa do livro, imagine o restante da historia :o <3
    cosgothic.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá,

    Tem narrativas que realmente cansam e quando a gente pega o ritmo já estamos lá na frente da história. Mesmo assim parece ser bem interessante.
    Bjs e um bom fim de semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  15. Oi Monique bom saber que apesar do começo a trama engata, eu gosto bastante da história da Rapunzel, mas acho que o livro ter uma identidade própria é bem melhor. Adorei a capa tb!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  16. Não conhecia esse livro, mas fiquei super a fim de ler.
    Mesmo os capítulos serem longos, me atiçou bastante, principalmente onde acontece a história!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Ainda não conhecia esse livro, mas gostei da capa! Achei bem interessante a dica
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter