Dica de Livro: As Luzes mais Brilhantes

06 setembro 2017

Livro: As Luzes mais Brilhantes

São Paulo é uma cidade agitada, conturbada e cheia de defeitos. Parece uma receita para o caos. Mas para Julién e Bruna, do caos pode nascer o grande amor, ou de um atropelamento, como foi o caso deles. Lançamento nacional da Editora Astral Cultural que irá fazer você rir, chorar, sofrer, brigar e amar muito os personagens e essa história.

Sinopse do livro:

Julién passou por uma fase terrível e seu coração ainda está despedaçado. Agora, ele decidiu viver um dia após o outro, tentando compreender as particularidades dessa cidade enorme que é São Paulo, onde ele vive, mas se sente sozinho. Porém, um dia, quando cruza a Avenida Paulista de bicicleta, ele tromba com Bruna, a aprendiz de cineasta mais diferente que já viu. Por causa desse momento tão inesperado - e quase trágico -, eles decidem tomar um café. E, depois desse café, nada mais foi como antes. Talvez algo possa surgir entre as luzes mais brilhantes da Paulista e repetidos cafés no Starbucks. Talvez eles – e os leitores – possam descobrir se e existe ou não amor em SP.

Livro: As Luzes mais Brilhantes

Não leio muitos nacionais (não por preconceito, mas porque não tem muitos no estilo que gosto, ou que conheço), apesar de já ter lido vários, mas a maioria eram fantasia ou contos. É muito bom quando você lê uma história e se sente em casa (mesmo eu não morando em SP por exemplo, mas de conhecer os costumes ou lugares), coisa que não acontecia nas histórias de fantasia justamente por serem fantasiosas. Consegui perceber várias referências não só da cidade (que são várias), mas também a cultura pop e aos gostos do próprio autor como livros, músicas e aulas de cinema. Essas referências fazem a gente se tornar mais intimo da história e dos personagens.

Julién é um rapaz que mora sozinho e não tem relação com a família. Seu pai morreu quando ele era novo, e ele é brigado com a mãe desde muito cedo (ele culpa ela pela morte do pai, além de outros problemas dele). Ele trabalha em uma livraria, e além de gostar de livros, também gosta bastante de música. Praticamente a única relação que ele tem, além do colega de trabalho, é com sua amiga Mari, que é como uma irmã, esta sempre lá quando ele precisa. Mas essa vida "pacata" começa a mudar quando ele literalmente atropela (de bicicleta) a Bruna; Uma estudante de cinema, super confiante e fofa, mas que também já sofreu por amor.

Nessa história, além de encontrarmos um romance super fofo mas também cheio de altos e baixos (como todos são afinal!), também encontramos alguns temas mais "pesados" sendo abordados em segundo plano, como relações familiares conturbadas, depressão, solidão, preconceito, entre outros. Mas isso não quer dizer que a história seja triste. É uma história de superação e grandes amizades.

"As pessoas estão tão preocupadas com o futuro, que se esquecem de viver o presente... E se programam para o que vão fazer lá, mas elas piram se algo por aqui dá errado. Não têm um plano B, não têm uma rota alternativa... E acabam atropelando tudo".
Livro: As Luzes mais Brilhantes

O livro tem a narrativa intercalada entre os dois personagens principais. Um capítulo é de Julién e outro de Bruna, e as vezes a mudança também acontece no mesmo capítulo. No começo da um nó na cabeça (hehehe), mas depois flui muito bem. E é muito interessante ver e sentir o que cada um esta pensando em determinado acontecimento.

Eu não sabia o que esperar do livro, porque não leio muito romance, e não gosto de drama (sou muito sentimental, então sofro muito nessas histórias kkk). Mas confesso que gostei bastante da história, você lê com tanta leveza e profundidade que quando vê o livro acabou e você queria continuar ali com os personagens curtindo um pouco mais. Um romance além de um romance apenas. Com certeza recomendo para quem gosta do gênero.

Sobre a edição:

A edição é bonita e muito bem feita. A imagem da capa é linda e chama muito a atenção para aquele colorido do céu da cidade. A diagramação é ótima, tamanho da letra bom e as páginas são amareladas.

Sobre o autor:

Augusto Alvarenga é designer, estudante de cinema, apaixonado por tudo que vem da Disney e já tem alguns livros publicados. Ou seja, faz um pouco de tudo, mas ama tudo que faz. Nascido no interior de Minas Gerais, hoje ele mora em Belo Horizonte e passa o tempo que sobra matando o seu vício em histórias – lidas, escritas, vistas ou contadas. É autor da trilogia Um Amor, Um Café & Nova York, e escreveu em parceria os livros de 1+1 – A Matemática do Amor e Amores Improváveis – no Colégio. Libriano torto, apaixonado por romances que fazem suspirar e exemplos encorajadores, pretende – e promete – escrever mais palavras do que se imagina.

................................................................
Editora: Astral Cultural
Autor: Augusto Alvarenga
Assunto: Romance
Páginas: 208
Compre o livro: Amazon


Avaliação da Leitura:  

................................................................

13 comentários

  1. Oi Monique,
    achei a capa do livro incrível, super bonita.
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  2. Olá, Monique.
    Gosto de livros que intercalam a narrativa entre os protagonistas. mas não sei se leria esse. Não me chamou muito a atenção.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha, ainda não conhecia o livro e pude conhecer agora.
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, Monique!
    Achei a capa muito linda!
    Eu também não sou muito de ler nacionais porque a maioria também não me chama atenção.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio de aniversário do Balaio de Babados e O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Oi! Eu amo ler nacionais, tem muitos autores maravilhosos, basta depositar confiança e dar a chance, infelizmente os internacionais chamam mais atenção. Amei a capa e fiquei curiosa com o enredo. Bjos ❤

    Click Literário

    ResponderExcluir
  6. A very interesting post !!! 👌👌👌💚💚💚

    ResponderExcluir
  7. Oi Monique!
    Também não gosto muito de drama KKKK, embora seja dramatico KKK. Mas achei essa leitura bem leve e gostosa. Parece muito legal. Achei a capa linda.

    Abraços
    David
    https://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá! Tudo bem?
    Nossa, que capa mais linda. Também gostei desse design entre as partes dos livro.
    Muito interessante... Antes, eu não gostava de ler livros nacionais, hoje em dia, alguns até gosto de ler, mas depende muito.
    5 O'clock Tea

    ResponderExcluir
  9. Oie
    Adoro romances e fiquei com vontade de ler este, gostei do enredo. A capa é bem bonitinha e suas fotos ficaram lindas.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Mo, não conheço esse autor e a capa linda já chamou a atenção, mas sua resenha fez eu ficar verdadeiramente afim de conferir a história do Julién e da Bruna. Eu já gosto de romance e dramas, apesar de ser uma manteiga uhahuahuahu

    www.papuff.com
    PS: Está rolando sorteio por lá, caso ainda não esteja participando :)

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia este livro, mas, a capa chamou bastante atenção ;)


    https://pollyque.blogspot.com.br
    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  12. Oi Monique! Eu não conhecia o livro, mas gosto de romances, leio sempre kkkk achei que o livro tem bons temas, fiquei curiosa

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter