Dica de Livro: Os Guardiões do Sangue

28 agosto 2017

Livro: Os Guardiões do Sangue

Todos temos segredos. Ronan descobriu de uma forma não muito convidativa que sua mãe e seu pai também tem vários. Agora ele está correndo perigo, e nem imagina quem são alguns dos inimigos dele, ele só sabe que precisa correr! Lançamento da Editora Rocco, que é recheado de aventura, adrenalina, diversão e muito mistério.

Sinopse do livro:

Ronan Truelove tem 13 anos e uma vida normal até o dia em que sua mãe, após buscá-lo na escola, se envolve numa perseguição em alta velocidade. Sem entender muito bem o que está acontecendo, Ronan descobre que seu pai foi sequestrado e que a mãe faz parte de uma antiga ordem, os Guardiões do Sangue, formada por espadachins responsáveis por proteger os Puros. De repente, toda a agenda de atividades extracurriculares – ginástica, judô e até treinamento de sobrevivência – de Ronan começa a fazer sentido, afinal, ele se vê no meio de uma aventura tão perigosa quanto emocionante para garantir o bem-estar das 36 almas nobres que mantém o equilíbrio do mundo. Em meio a surpresas e perigos de todos os tipos, Ronan se alia a parceiros improváveis, se apaixona, descobre talentos que nem imaginava que possuía e, principalmente, encontra seu verdadeiro propósito.

Livro: Os Guardiões do Sangue


Ronam é um garoto como outro qualquer, não se enturma muito com as pessoas, pois a pouco tempo mudou-se de cidade e escola, e não conhece muitas pessoas desta nova cidade. Ele também está sempre ocupado com atividades extracurriculares que sua mãe o inscreveu. Ele não se incomodava, apesar de não entender porque fazer tantas coisas. A vida pacata de Ronam muda quando sua mãe vai buscá-lo na escola, e no caminho, o carro é perseguido, sua mãe conta que o pai está desaparecido e que ela faz parte de um grupo chamado Guardiões do Sangue, e por isso eles estão correndo perigo.

Os Guardiões do Sangue são um grupo formado por pessoas responsáveis por proteger os Puros. Esses, são pessoas com almas livres do mal, e que fazem com que o mundo fique em equilíbrio. O autor se inspirou, para fazer essa ideia dos Puros, no conceito da Cabala de que, a cada geração, existem 36 almas nobres que mantém o equilíbrio do mundo.

"Para entender o que são os Guardiões do Sangue, você precisa entender quem eles protegem. Dentre as sete bilhões de pessoas neste planeta, existem trinta e seis que são melhores do que o resto todo junto. Trinta e seis almas puras. Lá no fundo, essas pessoas são genuinamente boas, tanto que compensam pela escuridão e pelos pecados cometidos pelos outros seis bilhões e tanto de pessoas na Terra. (...) Os Puros são a única coisa que impede Deus de dizer "basta!" e fazer a limpa no mundo para recomeçar do zero. (...) O dilúvio de Noé aconteceu porque havia muitos poucos Puros no mundo. Toda vez que um Puro morre, o mundo inteiro sofre."
Ao mesmo tempo que ele tem a surpresa dos acontecimentos, ele não consegue uma explicação para toda essa situação, pois a mãe fala para ele ir para a capital, enquanto ela vai despistar os perseguidores. Ronam então conhece Dawkins, um cara super atrapalhado, batedor de carteiras, mas que parece bem experiente em relação à esse grupo de guardiões. Greta, uma colega da escola, por acaso também se envolve na "confusão", e acompanha os dois nesta aventura. Durante a perseguição ele tenta entender tudo que está acontecendo, além de tentar não enlouquecer com pessoas que correm mais rápido que carros ou que manipulam a água. Será que existe magia também nesta história?!

Livro: Os Guardiões do Sangue

Infelizmente o Ronam foi um personagem que não conseguiu me cativar por inteiro. Não sei porque. A história é bem rápida e bem leve de se ler, tanto que percorremos mais de 200 páginas e na história não passam nem dois dias (para ter uma ideia de quanto a narrativa é fluída e cheia de ação). Essa é uma ótima história para leitores iniciantes, ou que não gostam de ler histórias muito compridas, porque ela é uma leitura bem rápida.

"Ninguém acorda de um dia para o outro e decide que então é isso, vou lutar contra o mal! Daí bum, você está dentro. Tem mais a ver com... integridade. Você passa por milhares de pequenos testes ao longo da vida. E sempre que faz a coisa certa, em vez da coisa errada, você se torna mais digno dos Guardiões do Sangue. Até que um dia você é confrontado com a decisão do vai ou racha, a decisão que lhe permite ingressar na ordem, caso seja essa sua vontade."
O final é muito interessante. A história acaba daquele jeito que você fica esperando mais, pois não respondeu a todas as suas perguntas, e as revelações foram bem surpreendentes. Para quem gosta de uma boa aventura infantojuvenil, eu super indico a leitura de Os Guardiões do Sangue. O romance de estreia de Carter Roy é o primeiro de uma trilogia de ação, aventura e fantasia juvenil chamada Coleção Aventuras Extraordinárias.

Sobre a edição:

A edição é simples mas bonita. Tem um aplique de brilho na capa/título e a ilustração da capa é muito bonita. A diagramação é muito bem feita e as páginas são amareladas. Só achei que as páginas talvez sejam fininhas de mais, porque em algumas partes da para enxergar um pouco das letras da página de trás.

Sobre o autor:

Carter Roy pintou casas e trabalhou em canteiros de obra; serviu mesas e foi motorista de caminhão de entregas; foi roadie de bandas de rock e cinegrafista em um cruzeiro; trabalhou como chef de partida em uma cozinha, projecionista em um cinema e professor de retórica em uma universidade. Ele foi um livreiro e bibliotecário de destaque, editou centenas de livros para grandes editoras e escreveu contos premiados para leitores adultos que foram publicados em revistas e antologias. Atualmente, Carter mora em Nova York. Os Guardiões do Sangue é seu primeiro romance e inaugura uma trilogia.

................................................................
Editora: Rocco
Autor: Carter Roy
Assunto: Literatura Juvenil
Páginas: 272
Compre o livro: Amazon 


Avaliação da Leitura:  

................................................................

13 comentários

  1. Oi, Monique!
    Esse cara é da mesma escola do Riordan que escreve altas ações em um curto espaço de tempo. Acho que pra galera que é destinada essa leitura é uma boa, mas pra quem é mais velho (como euzinha) tem coisa que fica difícil acreditar.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Concorra ao livro Depois do Fim autografado
    Participe do sorteio de aniversário do Balaio de Babados e O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Apesar de ser um livro juvenil a história parece ser interessante e eu leria depois de alguma leitura intensa.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Tô na seca para ler esse livro, vi ele ontem na livraria e fiquei doida pelo contexto!

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Monique!

    Adorei saber sobre esse livro! Super leria, achei bem diferente. E a capa é linda!

    Beijos,
    Isa
    http://viciadas-em-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Monique,

    Pena que o personagem não conseguiu te cativar por completo.
    Achei a premissa interessante.
    Vou anotar como dica :D
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá, Monique.
    Achei a diagramação bem bonita, pena que as folhas são muito finas. Me interessei pela história e vou anotar a dica.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Oi Monique!
    Eu quase solicitei esse livro para a leitura quando veio na news, mas estava tão envolvido com os volumes da série Cronicas Lunares que acabei não pedindo para não ficar atolado, mas ele está nos desejados. Fiquei com vontade de ler desde a sinopse!

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Resenha boa e por ter ganhado avaliação 4 vale a pena ler ne Monique!
    Beijos


    http://www.cherryacessorioseafins.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Monique

    Já me desinteressei pela história quando vi a idade do personagem! Hahahaha
    Não adianta, livros cujos protagonistas são crianças não me atraem, não rola mais identificação e fica complicado.
    Detesto quando dá pra ver o que está escrito do outro lado por causa da finura da página!

    Beijo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  10. Obrigado querida :D

    Sempre com livros super interessantes!

    NEW FASHION POST | WOMAN TREND ALERT: Statement Earrings To use NOW.
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  11. Parece interessante, mas não consigo gostar de histórias desse gênero com personagens tão jovens, kkkk. Mas a diagramação é linda!

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br


    ResponderExcluir
  12. Olá Monique! Tudo bem?
    Adoro histórias desse género e essa chamou bastante a minha atenção, principalmente quando falou que o autor se baseou um pouco na cabala. Fico muito curiosa com essas coisas! Pena que o personagem não foi tão legal assim, mas acho que leria da mesma forma :)
    Beeijo

    https://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter