Dica de Livro: Levana - Crônicas Lunares

18 agosto 2017

Levana - Crônicas Lunares

Neste livro encontramos o principio de tudo. Como e porque (se é que há justificativa), a rainha de Luna, Levana, ficou tão perversa como a conhecemos em Crônicas Lunares. Todos os acontecimentos importantes que vem antes da série, e que já começa a nos apresentar alguns dos personagens que iremos conhecer em todos os livros. Publicado pela Editora Rocco aqui no Brasil. Confira a resenha de Cinder (aqui), Scarler (aqui), Cress (aqui) e Winter (aqui).

Sinopse do livro:

Quem é a verdadeira mulher por trás da fascinante vilã que perpassa as histórias de Cinder, Scarlet, Cress e Winter? Neste spin-off da série de contos de fadas futuristas Crônicas Lunares, a autora Marissa Meyer revela o passado e as motivações de Levana, a cruel rainha que sonha em governar o povo de Luna. Filha mais nova ofuscada pelo brilho e charme da verdadeira herdeira do trono, sua irmã Channary, Levana teve o rosto desfigurado por queimaduras na infância e aprendeu a se camuflar, manipulando todos a sua volta com uma beleza fictícia. Assim, conquistou à força o amor de Evret Hayle, por quem sempre foi apaixonada, tornando-se madrasta de Winter quando ele perdeu a esposa no parto da filha. E seu próximo passo é tomar o trono definitivamente.

Levana - Crônicas Lunares

Baseada na Rainha Má de Branca de Neve, Levana não mede esforços para atingir seus objetivos.  E uma diferença bem marcante entre ela e a rainha da Disney são os espelhos. Enquanto uma ama, a outra odeia. Não da para negar que Levana sofreu com falta de amor desde muito pequena. Foi criada junto com a irmã, por babás, e quase não viam os pais, já que eles estavam sempre ocupados com os compromissos da realeza. Uma criança sem amor e sem auto-estima, que se achava a mais feia de todas, enquanto a sua irmã era a mais bonita e adorada.

Atrelado à isso, após seus pais morrerem e sua irmã assumir o trono de Luna, Levana descobre um grande e impossível amor. Ou era o que ela pensava, porque esse amor começa a virar obsessão. A irmã toda bonitinha que só pensa em moda e futilidades, faz despertar um grande interesse em Levana pelas questões políticas. Ela gosta de falar sobre o assunto, de pensar e articular para o bem de Luna, e vê assim uma brecha para começar a se aproximar da coroa.

"Levana sabia muito sobre beleza, assim como sabia muito sobre feiura".
Levana - Crônicas Lunares

É super interessante "reviver" a história novamente e ver como tudo se conecta. Como Cinder, Winter, e os outros personagens começam a se encaixar na história da Levana desde o começo. Jogos políticos, manipulação, desamor e muito mais. Todos nascemos com o bem e o mal dentro da gente, são escolhas e influências que nos moldam. Acredito que este livro está justamente aqui para nos mostrar isso em relação a rainha. Quais caminhos a princesa Levana (uma jovem inteligente, apaixonada - "Estar entre seu povo era o mais perto de uma família que ela já tinha sentido") tomou de errado, para ser tão odiada em Crônicas Lunares.

"Deste dia em diante, você será meu sol ao amanhecer e minhas estrelas à noite"
Eu gostei muito de ler o livro. E não é só porque eu adoro Crônicas Lunares. No último livro da série, temos algumas pinceladas do que havia acontecido com a Levana em sua infância, mas reviver isso de novo e com mais detalhes e bem forte. Confesso que a personagem quase me fez chorar com tudo que ela passou. Mas com certeza isso não é justificativa por tudo que ela fez. Mas acho que se a gente olhar pelo lado psicológico da coisa (não sou formada na área nem nada disso, mas já estudei um pouco), podemos notar que a personagem tem um transtorno psicológico, e que foi ainda mais agravado pelos fatos que aconteceram em sua vida. Com certeza toda a série vale a pena a leitura, porque eu amo!

Levana - Crônicas Lunares

Sobre a edição:

A edição segue a mesma linha que os outros livros da série, tanto externamente como internamente. A diagramação é ótima! Fontes com tamanho e espaçamento bons para uma leitura leve e fluída. As páginas são amareladas.

Sobre a autora: 

Marissa Meyer nasceu e mora em Tacoma, Washington, com o marido e dois gatos. Estudou Escrita Criativa na Lutheran University e é apaixonada por contos de fadas desde criança, além de ser fã de muitas coisas nerds (Sailor Moon, Firefly, organizar as estantes por cor...). A série Crônicas Lunares é inspirada nos contos de fadas Cinderela, Chapeuzinho Vermelho, Rapunzel e Branca de Neve.


................................................................
Editora: Rocco
Autor: Marissa Meyer
Assunto: Juvenil, Ficção Científica/Distopia
Páginas: 256
Compre o livro: Amazon 


Avaliação da Leitura:  

................................................................ 

13 comentários

  1. ja adorei conhecer essas cronicas lunares, mt bacana!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Oi, Monique!
    Levana é aquela vilã que a gente ama odiar hahahhahahha Não vejo a hora de saber mais sobre ela.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Concorra ao livro Depois do Fim autografado

    ResponderExcluir
  3. Oi Monique,

    Estou doida para ler esse livro e entender um pouquinho mais da Levana.
    Já está na minha lista de leitura.
    Bjs
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  4. Tenho MUITA vontade de ler esses livros! Adorei as fotos e postagem.
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oiii Monique

    Esse mês terminei Cress e estou amando, surtando e me apaixonando cada vez mais com a série, quero ler Levana antes de Winter porque acho legal pra entender um pouco a vilã. As fotos ficaram lindas

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Quero muito ler esse livro !
    Com certeza é maravilhoso!
    Quero todos aliás!
    Beijos

    Www.unhasclassicasemodernas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, Monique!

    Já tinha ouvido falar em Cinder, mas não sabia que fazia parte de uma série de livros. Que bom que esse spin-off te agradou!

    Beijos,
    Isa
    http://viciadas-em-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Amei a dica, ainda não conhecia :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  9. Oi Monique, tudo bem?
    Ouço muitos elogios a essa série, e as capas são lindas. Quero ler! =)
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  10. Olá, Monique.
    Depois de OUAT eu mudei de opinião sobre a Rainha Má. Ela é um adas minhas personagens preferidas da série. Como não li a série ainda não vou ler esse. Mas gostei de saber que tem mais esse livro para complementar.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia,mais achei muito interessante e as capas são lindas.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Eu não conhecia, acredita? Me apaixonei pelas capas, compraria só pela beleza dos livros kk

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter