Dica de Livro: O Garoto do Sonho

05 julho 2017

Livro: O Garoto do Sonho

Preciso confessar que não esperava nada desse livro, tive preconceito a primeira vista, por ser um livro de youtuber, e por ele usar as fotos dele e dos amigos para ser o próprio personagem da história. Mas fico feliz em dizer que me enganei profundamente, e descobri que esse livro é muito fofinho. Publicado pela Editora Astral Cultural e escrito pelo Erick Mafra. Conheça um pouco mais dessa história linda, que ficou ainda mais linda nessa edição maravilhosa da editora. 

Sinopse do Livro:

O livro o Garoto do Sonho é uma imersão proposta por Erick Mafra - blogueiro, youtuber, influenciador e autor do livro - em uma forma diferente de ver o mundo, a vida, Deus e o amor. Seu livro conta a história de Maria Clara, uma personagem a princípio comum, que é jovem e vive sua rotina normalmente. Porém, um dia, ao se deparar com um acontecimento marcante, ela começa a pensar sobre qual seria a razão da vida, mas não chega a nenhuma conclusão. Em busca de respostas, Maria Clara abre a mente para novas experiências e é então que, durante um sonho, ela conhece um garoto chamado Eryn. Ele é de outro planeta e apresenta a jovem garota a Nova Cultura, justamente uma nova visão de mundo em que Maria Clara poderá, finalmente, ter sua questão esclarecida.

Livro: O Garoto do Sonho

Essa história é escrita como se fosse uma novela/filme (me deu essa impressão). Talvez um pouco dessa impressão se formou pois além do livro ser todo ilustrado, ele também contém fotos dos personagens, que são pessoas reais, e não desenhos. A história é curtinha, como se fosse um conto, mas a dinâmica da leitura depende de cada leitor, já que a proposta é ouvir músicas sugeridas em algumas partes, refletir em outras, e acabar se levando pelos sentimentos. O livro aborda questionamentos que todos temos, a respeito do que é certo ou errado, Deus, amor, amizade, medos e responder sobre o propósito verdadeiro das pessoas no mundo.

"As pessoas são livres para escolher a verdade ou imaginar o que elas quiserem sozinhas, mas isso não muda a verdade."
Livro: O Garoto do Sonho

Maria Clara é uma garota comum como qualquer outra. Após presenciar um acidente, em um dia caminhando na rua, e se questionar sobre o que as pessoas estavam falando sobre o ocorrido, sobre o porque de acontecer e o que é certo e errado, ela começa a se questionar sobre a vida, e o motivo de estarmos aqui. Durante um sonho ela conhece Eryn, que é de outro planeta e parece ter as respostas para ajudá-la nessa busca de auto-conhecimento.

Eryn e seus amigos apresentam para Maria Clara o conceito da Nova cultura, e também apresentam ao leitor no final do livro, um convite para fazer parte também. E o que é essa Nova Cultura? A Nova Cultura é a cultura do amor na forma mais pura e verdadeira. É escutarmos o coração e sermos mais verdadeiros com nós mesmos, e acabar com essa forma automatizada de existir.

"Às vezes, as pessoas imaginam coisas e acreditam que elas estão acontecendo. Isso acaba de alguma forma acontecendo pra elas, na cabeça delas, mesmo que não seja verdade. E elas, presas nisso, não percebem, mas estão sozinhas. Porque o mundo da imaginação delas é solitário e ninguém pode entrar. Assim você se priva de aproveitar as pessoas ao seu redor, as priva de você."
Livro: O Garoto do Sonho

No final do livro, temos também a história de cada personagem da história. De que mundo/planeta/constelação eles vieram e qual o propósito deles dentro dessa Nova Cultura. E também temos uma espécie de guia de como vivermos nessa Nova Cultura (um convite para todos os leitores). Também ao final temos uma pequena amostra da segunda temporada (ou segundo livro) que provavelmente sairá em breve (vamos torcer).

"A solidão é algo um tanto quanto engraçado. Para sentir-se só, você precisa se dedicar muito e imaginar muitas coisas. E mesmo assim você finge se fechar, mas isso não é possível, pois você sempre terá contato com os outros, mesmo que indiretamente, seja pedindo um café, um bilhete no metrô ou usando uma camisa que foi feita por alguém, ou mais profundo ainda... simplesmente existindo."
Livro: O Garoto do Sonho



Livro: O Garoto do Sonho

Sobre a edição:

Acho que as fotos falam por si. A edição é muito bonita, toda colorida e ilustrada, tanto com desenhos como também com fotos. A capa é muito bonita e tudo foi muito bem pensado e feito pela editora, sem exageros.

Sobre o autor:

O Erick é o que todas as pessoas são. Como o Erick se vê é o que faz com que a sua postura seja assim como é. E é isso que as pessoas amam. Ter seguidores nunca foi a meta do Erick. A meta do Erick sempre foi andar junto com todos. A meta do Erick nunca foi ter fãs, mas parceiros em uma jornada que é de todos. No Erick, o Amor não é uma ideia utópica. O Amor é um fato a ser vivido com todos igualmente. A história do Erick traz uma expressão muito clara, na qual pode-se assistir um compromisso inabalável em iluminar a própria mente para ter o que entregar a todos, vendo o Amor que todos são e como se relacionar de forma que a comunicação realmente aconteça e traga a real intimidade na vivência de um único coração, que é de todos. O Erick é Forte porque o Amor é Força. O Erick é Gentil porque não se sente ameaçado pelas pessoas, mas compartilha a Vida com elas. O Erick é Alegre porque a Vida é Alegre. O Erick é Doce porque a Vida é Doce e é Perfeita. O Erick confia em si mesmo porque confia em todos, confia na Vida e confia em Deus. O Erick trabalha como modelo? O Erick trabalha com publicidade? Sim, porque as marcas gostam de ter dele a aprovação de seus produtos e ele se dispõe a conhecer e compartilhar as sensações que cada fabricante busca colocar em seus produtos. Isso traz para a marca uma nota importante de confiabilidade, vinda de quem é reconhecidamente admirado pela sinceridade e pelo carinho com tudo e com todos. O Erick faz presença em eventos? Sim, pois quem ama as pessoas sente prazer em estar com elas e compartilhar sua Alegria. O Erick trabalha como ator? Sim, porque as artes cênicas são excelentes ferramentas de comunicação de conteúdo. O Erick é um Youtuber? O Erick é AMOR.


................................................................
Editora: Astral Cultural
Autor: Erick Mafra
Assunto: Juvenil
Páginas: 128
Para comprar: clique aqui


Avaliação da Leitura:  

................................................................

19 comentários

  1. Realmente é um livro que pode gerar muito preconceito, admito que só a capa dela já me intimidou bastante e nem sabia que era de um youtuber.. kk
    No entanto, sua resenha foi bem convidativa e as páginas e detalhes do livro estão lindíssimos.
    Amei a resenha.

    Beijos
    La Rosa Blanca

    ResponderExcluir
  2. Gente, que lindo!!! Não sabia que essa edição era maravilhosa assim.
    Adorei a capa e é bom saber que a história foi boa.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. Ahhh eu acho o erick tao fofo!!! o livro deve ser incriveel
    Beijinhos,
    • www.paaradateen.com
    • youtube.com/paaradateen

    ResponderExcluir
  4. Que proposta diferente a desse livro! Achei bem curioso, talvez um pouco infantil/teen demais para mim, mas certamente uma escolha interessante para um público mais jovem!

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Eu já li esse livro - tem até resenha lá no blog - e é uma fofura mesmo, demais!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  6. Olá, Monique.
    Eu vi esse livro na livraria e achei a edição muito linda. Mas confesso que o enredo é um que não me atrai, por isso não leria ele.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Oi Monique! Eu não conheço a autora, mas achei a proposta do livro bem bacana! Sem contar essa edição sensacional! Eu acho que vou adorar! <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. que livro fofo! e as cores da capa super combinaram com o seu blog!
    beijos

    http://www.julialisblog.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Monique. Tudo bem?
    Olha primeiro quero dizer que estou apaixonado por essas fotos suas, que combinaram perfeitamente com a beleza da capa dos livros. Depois quero dizer que assim como você eu tinha muito preconceito por ser livro de youtuber (e não gosto de ler realmente), mas tenho lido de várias pessoas que também não gostam de livros assim que se surpreenderam. Sendo assim, minha vontade só aumenta, ainda mais com seus elogios (logo você que tem um gosto para livros "teen" tão parecido com o meu, rs.).

    Bjão.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi
    que bom que gostou e acho fofo, menina só to vendo elogios desse livro, fora que a edição parece ser linda. Adorei as fotos que você postou.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Parece ser uma graça livro! Lembro bem da época que eles fizeram as fotos.. amei!

    Beijos da Nah
    www.oxifalei.com.br
    Instagram: @blognatielesouza
    Youtube: Natiele Souza

    ResponderExcluir
  12. ai que edição dos sonhos, tão lindas as ilustrações, a capa, tudo adorei
    bjos

    www.dicasdachil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi, Monique.
    O livro parece ser bem bonito visualmente, mas não me chamou atenção para uma leitura, talvez de presente para alguém mais novinho seja uma boa.
    Beijo


    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
  14. Oie!
    Confesso que também tive um pouco de preconceito com esse livro, por causa mais da capa mesmo haha Nem imaginava como ele era por dentro! Achei bem diferente o formato da história, mas ela me pareceu bem interessante, essa coisa toda do sonho e da Nova cultura... x)

    Beijinho
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Monique,

    Parece ser um livro bem interessante, as cores da capa chamam a atenção para a leitura.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Já tinha visto esse livro. Não sabia que era de Youtuber! Mas não tenho o menor preconceito. Ao contrário, os que eu acompanho, sempre faço questão de ler. =) A história parecer ser fofa. Tanto no conteúdo quanto na arte!

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  17. Gente, esse livro é EXTREMAMENTE lindo! Adorei a capa, as páginas, as fotos, tudo! Não conheço esse youtuber, mas já quero ler o livro.

    melninas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Livro bem diferente na questão de história e de design. Muito bom!

    Até mais,
    Emerson Garcia

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter