Dica de Livro: Fablehaven, Segredos do Santuário de Dragão - Livro 4

28 julho 2017

Fablehaven, Segredos do Santuário de Dragão - Livro 4

A história de Fablehaven está quase chegando ao final, e a medida que vamos nos aproximando do último livro, mais acentuados ficam os perigos que rondam a vida dos irmãos. Este é o penúltimo livro desta incrível série de fantasia publicada pela Editora Rocco. Confira a resenha dos livros anteriores: Livro 1 aqui | Livro 2 aqui | Livro 3 aqui.

Sinopse do livro:

Desde que descobriram a existência, bem na fazenda do seu avô, de um santuário protegido por leis ancestrais onde gnomos, fadas, bruxas e todo tipo de seres encantados se escondem, Kendra e Seth enfrentam grandes perigos para impedir que a praga que transforma criaturas do bem em seres da escuridão se dissemine. No quarto volume da série Fablehaven, os irmãos têm mais uma difícil missão pela frente, e desconfiam que seus aliados podem ser inimigos disfarçados.

Fablehaven, Segredos do Santuário de Dragão - Livro 4

Algo trágico aconteceu. Todos pensam que Kendra está morta quando a sociedade da estrela vespertina sequestra ela para conseguir se beneficiar de seus "poderes mágicos". O caos se instala junto com a informação que os vilões (vamos falar assim para não dar spoilers) estão com dois artefatos mágicos. Se os vilões juntarem os cinco artefatos, os portões de Zzyzx (sim, esse nome super criativo e impossível de pronunciar que o autor deu kkk) serão abertos e criaturas malignas irão ser soltas, e claro que ninguém quer isso, pois seria o caos. Os irmãos Sorezon e seus amigos precisam impedir! Não tem como contar muito mais do que isso da história, pois este é o quarto livro, então tudo que eu contar poderá ser spoiler dos anteriores.

"Unicórnios estão entre as criaturas mágicas mais difíceis de serem encontradas - disse vovô. - Nós acreditamos que ainda existam espécies deles, mas não há certeza sobre isso. São criaturas esquivas e dotadas de extraordinária pureza, e seus chifres apresentam potentes propriedades mágicas."
Mais uma vez, neste livro conseguimos perceber o grande crescimento dos personagens, principalmente Seth, que no primeiro livro era um menino que só tinha atitudes inconsequentes e agora já está mais maduro, mesmo ainda fazendo coisas que alguns desaprovam, mas desta vez de maneira pensada e analisada e não simplesmente pelo esporte de quebrar as regras. Já se passaram três anos desde o primeiro livro.

Enquanto Kendra foi abraçada pela luz nos primeiros livros, agora é a vez de Seth ganhar uma importância cada vez maior, só que ao contrário da sua irmã, ele foi abraçado pelas sombras. Mas isso não quer dizer que ele se tornará uma pessoa do mal, afinal cada um escolhe seu próprio caminho, seja ele do bem ou do mal. Uma coisa também muito importante que acontece nessa parte da história é o autor mostrando que os irmãos são muito poderosos, cada um com sua peculiaridade, mas quando juntos, se tornam ainda mais.

Fablehaven, Segredos do Santuário de Dragão - Livro 4

Nesse livro também vamos conhecer um dragão muito especial, que vai nos ensinar muitas coisas, pois ele tem "sofrimentos" que nós humanos enfrentamos em nossa vida, como rejeição, isolamento e bullying. Chegamos a um ponto da história que ninguém é confiável, e o autor consegue sempre nos surpreender com os personagens. Como quando ao longo da história ele nos faz apreciar alguns e aí você descobre que esses são os piores vilões (tipo isso kkk).

Novas criaturas, que nos outros livros não apareceram, surgirão nesta parte da história, como os dragões bem raros, grifos, anões, peryton, gigantes, unicórnios e astriades que são umas corujas douradas com rosto humano. Eu estou adorando a leitura dessa série, e só posso recomendar com todas as minhas forças. Com certeza vale a pena conhecer. E desde já quero agradecer as mensagens que vocês deixam aqui e lá no canal, dizendo que estão lendo e também estão gostando da série. Fico muito feliz!

"Existia um Rei das Fadas, embora a Rainha fosse facilmente a mais poderosa dos dois. Suas astrides fracassaram em proteger o Rei das Fadas de Gorgrog, o rei dos demônios. Quando o Rei das Fadas caiu, também caiu a contraparte masculina das fadas da Rainha. E assim nasceram os diabretes."
Fablehaven, Segredos do Santuário de Dragão - Livro 4

Sobre a edição:

As edições seguem uma sequência que se complementam perfeitamente. As ilustrações são lindas, principalmente as de capa, sempre muito colorida e com um personagem importante em destaque. A diagramação é ótima e as páginas são amareladas. 

Sobre o autor:

Brandon Mull já foi comediante, balconista, promotor de filmes e redator de publicidade, mas sempre acalentou o desejo de se tornar escritor. Por alguns anos, morou no deserto do Atacama, no nordeste do Chile, onde aprendeu espanhol e malabarismo. Atualmente, reside num vale próximo à entrada de um canyon com sua mulher e seus três filhos. A série juvenil Fablehaven é sua estreia na literatura. Ele já tem mais de duas séries, além de outros livros publicados, mas que não chegaram no Brasil ainda.


................................................................
Editora: Rocco
Autor: Brandon Mull
Assunto: Fantasia
Páginas: 536
Compre o livro: Amazon 


Avaliação da Leitura:  

................................................................

13 comentários

  1. OOOOOI

    achei muuuuuuito legal essa sinopse, Monique. Além da capa ser uma lindeza só *-* (vejo uma coisa roxa e já saio correndo pra ver o que é! HAHAHAH)

    beijo
    www.beinghellz.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi oi amore!
    adorei a resenha, as fotos e todos os quotes. Achei o livro uma fofura, e como sempre é a sua cara ler livros do gênero. Adorei a história e espero algum dia ter a chance de ler mais livros de fantasia.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  3. Oi
    Preciso ler mais livros desse gênero, que bom que gostou desse quarto livro, oarece ser uma série bem legal essa,

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Monique!!
    A capa é linda, o livro tb <3
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
    Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=D9GK6IiqcGQ&feature=youtu.be

    ResponderExcluir
  5. Que legal, ainda não conhecia esse livro.
    Achei muito interessante depois que li a Sinopse, vou anotar a dica :)

    Beijocas,

    www.nossoglamour.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Minique, tudo bem? Vc ainda vai acabar me fazendo ler todos os livros dessa série hehehhee Fico bem contente em saber que existe uma boa evolução dos personagens e a edição parece ser linda <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Que resenha maravilhosa, não conhecia esse livro.
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Obrigado querida :D

    Pareceu.me bem interessante!

    NEW DECOR POST | Home CRUSH: Entrance Hall – The Essentials :D
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  9. Olá Mô,

    Fiquei encantada com as ilustrações no livro, :) não conhecia o livro.

    Um beijo,

    My Pure Style x My Instagram x My Facebook 

    ResponderExcluir
  10. As edições dessa coleção parecem ser lindas! As ilustrações são muito gracinha sempre. <3

    ResponderExcluir
  11. Já anotei para ler posteriormente.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi! Os últimos livros de uma série são incríveis, pois vemos o amadurecimento e evolução do personagem. Não conhecia esse livro. Bjos ❤

    Click Literário

    ResponderExcluir
  13. Adorei a resenha!

    Até mais,
    Emerson Garcia

    Estamos no hiatus de inverno, mas vocês podem conferir posts novos! Até o dia 05 de agosto!

    #jj #jovemjornalista #05deagosto #estreia #JJ2017B

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter