19 julho 2017

Dica de Série: Anne with an E

Série: Anne with an E
Essa é mais uma série original Netflix, disponível em sua primeira temporada, e que com poucos capítulos, encanta todos que assistem, pelo menos foi assim que aconteceu comigo. A série é Baseada no livro Anne of Grenn Gagles (1908), de L. M. Montgomery. A trama conta a história da adorável órfã Anne Shirley (Amybeth McNulty), que, por engano, chega à casa de um casal de irmãos já mais velhos e sem filhos. Marilla (Geraldine James) e Matthew Cuthbert (R.H. Thomson) pretendiam adotar um menino para ajudar nas tarefas da propriedade rural onde vivem. 

Sinopse da série:

Depois de treze anos sofrendo no sistema de assistência social, a órfã Anne é mandada para morar com uma solteirona e seu irmão. Munida de sua imaginação e de seu intelecto, a pequena Anne vai transformar a vida de sua família adotiva e da cidade que lhe abrigou, lutando pela sua aceitação e pelo seu lugar no mundo.

Série: Anne with an E

Anne é uma órfã que sempre foi bastante maltratada no orfanato onde viveu a infância e também pelas pessoas que conheceu em sua vida. Ela ruiva e magrinha, e para a sociedade da época, isso era sinônimo de beleza inferior. Por muitas vezes vemos outras pessoas chamando ela de feia, e ela própria também se maltratando por causa disso. Ela chegou a morar com algumas famílias, como uma ajudante do lar, mas nada deu certo e no final ela sempre acabava voltando para o orfanato. Ela nunca teve amigos além dos que ela mesma imaginava, mas sempre gostou muito de ler livros. Por este motivo ela se tornou uma menina muito sonhadora, esperta e com um linguajar rebuscado. Segundo ela: “Grandes palavras são necessárias para expressar grandes ideias.”

“A vida é curta demais para ser gasta fomentando animosidade ou remoendo erros.”
A história realmente começa quando os irmãos Cuthbert, que são já mais idosos e cuidam de uma fazenda sozinhos, decidem adotar um menino para ajudar nos afazeres. Por engano eles acabam recebendo Anne no lugar. Os dois que nunca tiveram filhos, ficam em dúvida sobre ficar com ela o não, já que não serviria para o propósito inicial.

“Eu escolho a mim mesma e assim jamais ficarei decepcionada.”
A menina, além de mostrar o grande valor que tem, e não ter medo de assumir responsabilidades, começa uma grande missão de conquistar os irmãos (principalmente Marilla que a primeira vista é uma durona) para permanecer com a família. Uma série leve, mas que também toca em pontos fortes, como igualdade de gênero, bullying e relação homoafetiva entre mulheres, e em temas de menos impacto mas que, na época em que se passa a produção, eram tabus, como menstruação e adoção.

“Minha vida é um perfeito cemitério de esperanças enterradas.”
Eu adorei ter dado uma chance e ter assistido a série. Me emocionei em algumas partes e me apaixonei pelos personagens. Não tem como não se apaixonar e se cativar pela Anne e seu espirito sonhador e aventureiro (nem que seja só na imaginação). Recomendo para todos assistirem.

“O luto é o preço que se paga pelo amor.”

17 comentários:

Nossa preciso de Netflix kkkkkkkkkkkkk estou perdida nas séries.
Essa é mais uma que eu não conheço enfim...rsrsrsrs

Beijinhosss ;*
Blog Resenhas da Pâm
Oi Monique,
Já ouvi falarem muito bem dessa série, mas ainda não consegui assistir!! Em breve quero ver!
Blog Entrelinhas
Não fiquei interessada na série apesar de ter tido uma boa divulgação, acho que não faz muito meu estilo e por conta disso acabaria não gostando dela.
Beijos
https://recolhendopalavras.blogspot.com.br
Olá, tudo bem? Não conhecia essa série, mas depois do seu post fiquei curiosa... Valei pela dica!

Beijos,
Duas Livreiras
Oi Monique, adorei o seu Blog, tão lindo e delicado.
Sobre a série ela esta na minha lista para assistir. E já vi boas recomendações sobre ela.

Beijos,

https://falatatii.blogspot.com.br/
Oi Monique, não é a primeira vez que eu leio sobre a série. Me parece ser bem simpática, com temas delicados e bonitos. Quero assistir! Um beijo :*
Olá Monique, tudo bem?
Menina, eu acabei de assistir essa série e fiquei maravilhada. A série é ótima, tem uma história leve, divertida, com uma personagem encantadora. Amei a resenha, e pretendo escrever uma no meu blog também porque as pessoas precisam assistir também, haha.
Beijos!

http://excentricagarota.blogspot.com.br
Olá Monique,

A capa do livro é linda! Ainda não assisti a série mas, aparece ser ótima.

Um beijo,

My Pure Style x My Instagram x My Facebook
Oi Monique! Eu estou numa fase, não sei o que assistir na Netflix rsrsrs então com certeza vou conferir Anne, só leio criticas positivas da série e essa relação familiar parece muito boa! Gostei da indicação!

Bjs, Mi

O que tem na nossa estante
to louca para assistir essa série!
quero muito ver
beijos!

http://www.julialisblog.com/
Olá, Monique.
Eu adorei essa série, assisti em dois dias. A Anne é uma personagem incrível. Ela me cativou logo no primeiro episódio.

Prefácio
Oi Monique, tudo bom? Eu não conhecia a série, mas me interessei muito. Minha lista de séries pra por em dia e pra começar, está imensa haha Mas vou colocar Anne na lista tb.Adorei sua resenha <3

Beijos
https://resenhaatual.blogspot.com.br/2017/07/resenha-esqueca-o-amanha-pintip-duun.html
Eu já tinha visto a série sendo anunciada na propria Netflix, mas não é muito meu estilo! Mas parece ser ótima mesmo assim!

Beijão,
Querida Cretina
É umas das séries que quero assistir em breve, já ouvi falarem muito bem dela!

Beijos,
Blog Bianca | Youtube
Oi
eu adorei a série, ela é ótima com uma protagonista encantadora e espero muito que seja renovada, foi umas das melhores séries que assisti até agora nesse ano.

momentocrivelli.blogspot.com.br
Menina, estou louca para ver essa série. Só vejo resenhas positivas e a sua foi uma delas.

Beijos

Vivian
Saleta de Leitura
Já marquei ela aqui pra assistir. Parece ter uma boa fotografia.

Até mais,
Emerson Garcia

Estamos no hiatus de inverno, mas vocês podem conferir posts novos! Até o dia 05 de agosto!

#jj #jovemjornalista #05deagosto #estreia #JJ2017B

Jovem Jornalista
Fanpage
Instagram

Postar um comentário

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter