Dica de Livro: A Escola do Bem e do Mal 3: Infelizes para Sempre

23 junho 2017

A Escola do Bem e do Mal 3: Infelizes para Sempre

O que acontece após o felizes para sempre nas histórias? Se tudo está ligado de algum jeito, uma história leva a outra? O que é o Bem e o que é o Mal? Iremos descobrir isso neste terceiro e último livro da trilogia A Escola do Bem e do Mal publicado pela Editora Gutenberg e escrito pelo Soman Chainani. Confira resenha do primeiro livro aqui, e a resenha do segundo livro aqui.

Sinopse do Livro:

Sophie e Agatha estão lutando contra o passado para conseguir mudar o futuro, em busca de um final perfeito para seu conto de fadas. Elas acreditavam que sua história havia chegado ao FIM no minuto em que se separaram, quando Agatha foi levada de volta para Gavaldon com Tedros, e Sophie ficou para trás com o lindo e renascido Diretor da Escola. Mas nada no mundo dos contos de fadas é tão simples. Agora inimigas, elas tentam se acostumar com suas novas vidas, mas a história das duas pede para ser reescrita… E isso pode afetar quem elas menos imaginam. Com as garotas separadas, o Mal assume o poder e os vilões do passado ressurgem das trevas em busca de vingança, sedentos por uma segunda chance de transformar o mundo do Bem e do Mal em um reino de escuridão, com Sophie como rainha. Agora, apenas Agatha e Tedros podem apelar ao poder da amizade e do amor do Bem para impedir a dominação do Mal e evitar que todos sejam infelizes para sempre. Mas… qual é a linha tênue que separa o Bem e o Mal?

A Escola do Bem e do Mal 3: Infelizes para Sempre

No final do segundo livro, Sophie e Agatha, nossas leitoras, acharam que o final feliz delas havia enfim sido escrito. Mas isso não aconteceu. Agatha descobriu cedo que viver com um príncipe dos contos de fadas, na vida real, não é uma tarefa tão fácil assim. Vai ser difícil escrever muito sem dar spoilers dos livros anteriores porque esse é o final, o último livro, mas vou fazer o melhor pois não gosto de spoilers.


"Durante milênios, o Bem nos disse o que é o amor. Já tentamos amar do jeito deles, e só acabamos sofrendo, ele disse. Mas, e se houver outra forma de amor? Um amor mais sombrio que transforma a dor em poder. Um amor que só pode ser compreendido pelas duas pessoas que o compartilham. Por isso você retribuiu nosso beijo, Sophie. Porque eu a vejo como realmente é e a amo assim, quando ninguém mais consegue fazê-lo. Porque o que sacrificamos um pelo outro está além do que o Bem jamais poderá imaginar. Não importa se eles não chamam isso de amor. Nós sabemos que é, assim como sabemos que os espinhos fazem parte da rosa tanto quanto as pétalas."
Podemos dizer que a história começa chata e parece que está se repetindo igual o livro anterior.  Mas isso é só no começo mesmo. Agatha e Tedros foram para a cidade dos leitores mas nada estava dando certo. O felizes para sempre não estava nada feliz para nenhum dos dois, eles não estavam se entendendo e sentiam falta da grande amiga. Então eles decidem voltar para a escola do bem e do mal para resgatar Sophie que acabou ficando lá. Ao mesmo tempo, Sophie desiludida com o que aconteceu (seus amigos fugindo sem ela), começa a se convencer que o seu grande amor é o diretor da escola, que agora é jovem e bonito, e muito do mal kkkk.


A Escola do Bem e do Mal 3: Infelizes para Sempre


Essa história é cheia de revelações e começa a surpreender quando se desenrola. Começamos a ligar os pontos e descobrir o porque de tudo acontecer, o que há de ligação entre a família das leitoras e o mundo dos contos de fadas (Entre a cidade dos leitores e a Floresta). Neste livro também temos algumas presenças "ilustres", mas um pouquinho diferente do que acostumamos encontrar. Nossos personagens mais adorados agora estão mais velhos. Cinderela é uma gordinha, o Peter Pan é magrinho e careca, o Pinóquio está com artrite, e outros.

"Durante muitos séculos, o Mal perdeu todas as histórias, porque o Bem tinha o amor do seu lado. O amor dava ao Bem um poder e um propósito que não eram páreo para o Mal. Mas aqueles finais felizes só duraram enquanto o Mal não conseguia amar. As coisas mudaram, alunos. O Diretor da Escola encontrou alguém que o ama e a quem ele também ama. Ele provou que o Mal merece uma chance de reescrever seus contos de fadas. Agora, cada antigo vilão tem uma nova chance em sua história."
A grande questão que ronda essa história é: Porque só o Bem pode ter o amor verdadeiro, será que o Mal também não pode amar verdadeiramente? O que é o amor? Vale mesmo a pena tudo para tê-lo? Será que só com ele você será realmente feliz?! E é bem interessante como o autor demonstrou as possibilidades dessas respostas. Apesar do começo meio morno, o final do livro trouxe revelações surpreendentes e muito interessantes que eu não imaginava. Recomendo a leitura da série principalmente para quem gosta dessa mistura de contos de fadas com vida real, e para quem gosta de uma fantasia leve e rápida.

A Escola do Bem e do Mal 3: Infelizes para Sempre


Sobre a edição:

A edição é muito bonita e segue o padrão das outras duas, o que fica muito legal olhando todas juntas. Todo começo de capítulo tem uma pequena ilustração, e vocês já sabem o quanto gosto disso. As páginas são amareladas e a diagramação é boa.

Sobre o autor:

Graduado em Harvard e escreveu uma tese sobre o motivo pelo qual os vilões são tão irresistíveis. Roteirista premiado, é mestre pela Columbia University na área de cinema e já trabalhou em mais de 150 festivais de cinema pelo mundo, ganhando diversos prêmios tanto pela direção quanto por roteiros, prêmios entre os mais cobiçados da área. Quando não está viajando, contando histórias ou em Nova York trabalhando como professor ele pode ser encontrado jogando tênis. Fazia mais de dez anos que não perdia um primeiro round, até começar a escrever...

Confira a resenha em vídeo:


................................................................
Editora: Gutenberg
Autor: Soman Chainani
Páginas: 416
Assunto: Ficção Fantasiosa
Para comprar: clique aqui


Avaliação da Leitura:  
................................................................ 

23 comentários

  1. que graça de livro, a historia deve ser uma fofura

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Parece uma leitura leve e recheada de surpresas. A capa do livro é linda! Não li os livros anteriores por isso estou “boiando” no assunto rsrs... mas gostei do enredo pelo fato de misturar conto de fadas com a vida real. Deve ser engraçado ver personagens famosos inseridos na história. Esses questionamentos que você cita são interessantes e pelo o que eu entendi o autor vai respondendo ao longo da leitura. Não é um livro que leria agora, mas quem sabe mais para frente. 
    Beijos
    Vivian
    Saleta de Leitura

    ResponderExcluir
  3. Eu sou louca pa ler essa serie de livros. Um dia eu ainda vou comprar <3
    As capas são lindas demais
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Pelo que eu entendi é o tipo de livro que muda completamente a nossa visão de contos de fadas e afins, né? Adorei! ♥ Não conhecia essa trilogia. Dica anotada, viu? =)

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  5. Olá Monique, também gosto demais quando os capítulos começam com alguma ilustração ou uma frase de impacto. Eu gostei desse livro, o tema e a capa já me chamaram atenção e lendo sua opinião e resenha eu vi que quero muito ler.
    beijocas.

    www.meumundosecreto.com.br

    ResponderExcluir
  6. Que fofura de capa, já me apaixonei hahaha, com certeza já vou colocar aqui na minha wishlist <3, amei sua resenha, beijos sua linda!

    https://sejaumunicornio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Não é o tipo de livro que eu leria

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, Monique

    A história em si parece bem formulada, mas é juvenil demais pra mim, não faz meu estilo.
    Mas curti a edição, achei fofíssima!

    Beijo
    - Tami
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  9. Oi! A capa é linda, mas não é o estilo que curto. Bjos <3

    Click Literário

    ResponderExcluir
  10. A capa é liiinda! Me interessei muito <3

    mariasabetudo

    ResponderExcluir
  11. Bom, gostei muito da capa do livro e a historia parece ser um pouco louca como as outras.. rs
    cosgothic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. OI Monique, tudo bem?
    Não tinha ouvido falar ainda desse livro e adorei a proposta!
    Parece ser super legal e realmente... O que acontece depois do: "Felizes para sempre"? hahahah sempre me perguntei isso, qual seria a continuação da história?
    Me interessei muito pra ler!
    beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    ResponderExcluir
  13. Parece ser muito interessante esse livro, fiquei curiosa em lêr.
    Adorei a dica ;)

    Beijocas,

    www.nossoglamour.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá, Monique.
    Meu sobrinho comprou o primeiro livro por causa da capa, mas infelizmente ele não gostou muito da história e não comprou os outros hehe. Eu pelo contrário gostei bastante e quero saber como ela termina. Assim que der vou comprar o segundo e esse.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  15. Que livro lindo! A premissa parece bem interessante, mas não chegaria a ler haha

    Beijão,
    Querida Cretina

    ResponderExcluir
  16. Oláá! Tudo bem?
    Ahh, eu acho que já tinha visto resenha de outro volume da coleção e acho que parece ser ótimo! achei muito legal esse título infelizes para sempre hehe quero conhecer a série! ^^
    beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Um questionamento interessante, pois eu sempre quis saber o que acontece depois do felizes para sempre.
    Boa semana!

    Até mais,
    Emerson Garcia

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  18. Oi Monique! Acho normal às vezes as séries ficarem meio mornas, mas fico feliz que no final tenha tido boas revelações. Eu ainda estou no primeiro livro, mas espero pode ler os outros em breve.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  19. Espero que dê resultado eheh :)

    Adoro!!! Parece lindo!

    NEW FASHION POST | How to be FASHIONABLE in RELAXED looks!
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  20. Oi Monique,
    Gostei muito dos personagens clássicos que amamos estarem bem diferentes aqui, dando um toque de humor ao texto. Ainda não conhecia essa série, mas tem tudo para me cativas. Parabéns pela resenha.
    bjs.
    Pri.
    http://nastuaspaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi, Monique!
    Perainda que eu achava que quem escrevia esse livro era uma mulher oO
    Eu quero muito ler essa trilogia. Ela me lembra demais o filme Descendentes, da Disney.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Três Anos do blog A Colecionadora de Histórias

    ResponderExcluir
  22. Este livro apresenta muitos questionamentos interessantes,sem falar que a capa e as ilustrações internas são muito bonitas.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  23. É mesmo :)

    Gostei tanto de te ouvir neste vídeo! O livro é bem interessante :D

    NEW REVIEW POST | YVES ROCHER: Bronzing Duo Powder
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter