Dica de Livro: Dentiana Rainha do Exército das Fadas dos Dentes - Os Guardiões Livro 3

10 maio 2017

Dentiana Rainha do Exército das Fadas dos Dentes - Os Guardiões Livro 3

Os guardiões é uma série de livros que deu origem ao filme que já conhecemos. Já falei aqui no blog do primeiro, que fala do Papai Noel (confira aqui) e do segundo, que fala do Coelho da Páscoa (confira aqui). Nessa nova história, vamos conhecer a linda rainha das fadas dos dentes, sim aquela que deixa a moedinha em baixo do travesseiro.

Sinopse do livro:

Na saga Os Guardiões, todos os incríveis personagens de contos de fada se conhecem e lutam juntos para manter a magia e o encantamento no mundo, com as crianças a salvo dos terríveis sonhos causados por Breu, o Rei dos Pesadelos. Depois de Nicolau São Norte e Coelhoberto Pascoal, em Dentiana – Rainha do exército das fadas dos dentes, o novo livro da série criada por William Joyce, encontramos os Guardiões descansando, acreditando que o vilarejo de Papoff Noellen está em paz, protegido das investidas de Breu. Neste momento de calmaria, Katherine e as outras crianças aproveitam ao máximo as surpresas e novidades que o incrível vilarejo oferece. Acompanhados de Norte, Noiteluz, Ombric e Coelhoberto, elas passam dias tranquilos e repletos de brincadeiras, sem a sombra de Breu. Mas o Rei dos Pesadelos está mesmo acabado ou tudo não passa de mais um diabólico plano? Noiteluz e Katherine têm a sensação de que algo não está correto, que uma ameaça paira sobre o vilarejo e as crianças. Mas, para protegê-las, há um novo Guardião no pedaço: ninguém menos que Dentiana, a própria fada dos dentes. Durona e veloz, Dentiana é capaz de qualquer coisa para evitar problemas no caminho dos pequenos. Que o diga o Rei Macaco, um antigo inimigo que está de volta e que deseja se apoderar dos dentes caídos das crianças, que contém as memórias delas. As surpresas não param e logo todos se envolvem em uma incrível aventura e uma apoteótica batalha.

Dentiana Rainha do Exército das Fadas dos Dentes - Os Guardiões Livro 3


Neste terceiro livro conseguimos nos surpreender mais uma vez com a história construída pelo autor ao redor desses seres fantásticos de nossa infância. Descobrir, por exemplo, que a linda rainha das fadas é filha de um humano com um ser mágico, o que tornou ela tão especial. Conhecemos até um elefante voador (com asas) e super especial na história.

"À medida que os solitários anos passavam, Dentiana via que as crianças da aldeia iam perdendo muito de sua inocência e um pouco da bondade conforme cresciam. Então começou a coletar os dentes delas para que, no futuro, pudesse lhes devolver as recordações de infância e fazê-las se lembrarem de sua bondade, assim como o que os pais de Dentiana tinham feito por ela. Então, as crianças, sem que os pais soubessem, começaram a esconder os dentes debaixo dos travesseiros para Dentiana encontrar. E ela, animada com aquele jogo, começou a deixar para trás pequenos tesouros que encontrava na selva. Uma pepita de ouro aqui. Um punhado de safiras ali..."
Depois que a fada do dente descobriu que os tesouros que deixava para as crianças começou a despertar o tipo errado de interesse nos adultos, ela resolveu começar a deixar pequenos tesouros ou simples moedas. Assim conhecemos o começo dessa história que vivenciamos bastante na infância. Mas nem tudo está feliz assim na história. Breu descobre um jeito de se infiltrar nos sonhos das crianças, tornando-os pesadelos. Além disso, descobrimos mais sobre as relíquias da Era de Ouro. São cinco no total, e se os guardiões conseguirem juntar todas, poderão destruir Breu para sempre.

Dentiana Rainha do Exército das Fadas dos Dentes - Os Guardiões Livro 3

Muito interessante que junto com uma história tão fofa de amor (e claro, com algumas partes tristes também), o autor conseguiu mostrar um pouco da inveja, ganância, e um medo diferente, que também apareceram na vida da Dentiana e da família dela. Um livro que ensina a seguirmos nosso destino, mas também mostra que não devemos perder a inocência e as coisas fantásticas da infância.

"As crianças podem voar quando sonham e, quando a lua brilha, seus sonhos podem ser tão vívidos que alguns deles se tornam realidade. Às vezes, as crianças se lembram, mas geralmente não. É por isso que às vezes acordam na cama dos pais sem saber como chegaram lá... elas voaram!"
Na última página do livro somos convidados para aguardar o próximo volume da saga, que será com o Sandman, aquele personagem fofo que traz luz aos nossos sonhos. Torcer agora para que a Editora Rocco traga logo mais este livro da série, que já está publicado em inglês pelo autor.

Dentiana Rainha do Exército das Fadas dos Dentes - Os Guardiões Livro 3

Sobre a edição:

Seguindo a mesma diagramação e material das outras edições, esse é mais um livro muito bem feito. Lindo para admirar igual para ler. O tamanho é aquele pequeno que você consegue levar para todo lugar. A capa tem um colorido lindo, apesar de ter uma cor principal que é o verde. Muitas páginas tem ilustrações (como deu para ver nas fotos), o que são lindas e dão uma vida a mais para a história. A capa têm um toque emborrachado e as folhas são amareladas.

Sobre o autor:

Escritor e ilustrador, William Joyce trabalhou em grandes produções da Disney/Pixar, como Vida de inseto e Toy story, e ganhou o Oscar 2012 pelo curta de animação Os fantásticos livros voadores de Modesto Máximo.

Confira a resenha em vídeo:


................................................................
Editora: Rocco
Autor: William Joyce
Assunto: Fantasia
Páginas: 240
Para comprar: clique aqui


Avaliação da Leitura:  

................................................................ 

19 comentários

  1. Oi Monique sua linda, tudo bem?
    Achei linda essa edição com ilustrações. E é o máximo que o autor tenha desenvolvido a lenda da fada do dente. Eu cresci ouvindo e acreditando nela. Parece ser um livro super fofo e cheio de fantasia. Dica mais d que anotada. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa olhando a capa me lembrei dos homens folha de um filme haha.
    Adorei saber mais sobre, assisti o vídeo e deixei meu like, like 11 e já sou inscrita no canal.
    Adorei que tem uma explicação porque levam os dentes e colocam moedas.
    Beijos!
    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  3. adorei a dica, parece muito bom de ler
    Beijos, te espero lá no meu blog ♡♡
    www.paaradateen.com
    www.youtube.com/paaradateen

    ResponderExcluir
  4. Olá, Monique.
    Acredita que só ouvi falar sobre a fada dos dentes depois de grande hehe. Como cresci em um lar evangélico, não tinha essas coisas hehe. A cada novo livro que você mostra aqui dessa série, mais interessada neles eu fico. E as edições são lindas.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Oi
    que capa linda, eu já assisti o filme os guardiões e os livros parecem ser legais também. Gosto de ler suas opiniões de livro desses gêneros.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li nenhum livro dessa série. Parecem bons. Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  7. Gente, que livro lindo. Já deu de perceber o quanto você ama contos de fadas. Têm muitas de suas indicações que eu nem tinha visto por aí ainda, e um das coisa sempre me chama atenção são as capas lindíssimas.
    Beijos
    http://recolhendopalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Obrigado querida :D
    Tal como tu :D

    As ilustrações são maravilhosas :D

    NEW OUTFIT POST | How Important is Your DREAM?
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  9. A capa é uma gracinha...mas não faz muito meu gênero de leitura não.

    Bjim...
    >>blog Usei Hoje<<
    Instagram | Twitter | Fan Page

    ResponderExcluir
  10. Olá Monique tudo bem???


    Parece bacana o livro, além de lindo!!!


    Beijinhos;
    Débora.
    http://derbymotta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Parece ser um livro bem fofo e bem fantasioso, gostei de saber sobre ele, desconhecia a publicação ><

    Beijos
    Meu Outro Lado

    ResponderExcluir
  12. Oi Monique, tudo bom?
    Que livro MARAVILHOSO! Eu não sabia da existência dele e tô no chão. Adoro o filme dos Guardiões e a Fada é uma das minhas faves *-*
    As ilustrações são divinas!
    Dica anotada, vou procurar por essa série quando puder. Amei a resenha!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá!!!
    Eu nunca tinha visto este livro na minha vida! O melhor de acompanhar blogs/vlogs literários é que a gente conhece obras que talvez passaria "batido" pelas livrarias. Este seria um que, bem provavelmente, não me chamaria atenção. Mas lendo/vendo aqui, já me despertou um interesse! Adorei o post, num todo!

    Beijoos
    http://www.aquelaepifania.com.br/

    ResponderExcluir
  14. fiquei super curiosa sobre esse livro, ja quero ler e vai direto pra minha lista de leitura.

    amei seu blog e vou ficar acompanhando com certeza

    gostaria de convidar vc e seus leitores para participar do sorteio que ta rolando no meu blog em comemoração aos dois anos de blog
    bjos

    http://dicasdachil.blogspot.com.br/2017/05/sorteio-2-anos-de-blog-dicas-da-chil.html

    ResponderExcluir
  15. Oi Monique! Vc sempre me fazendo ter vontade de ler fantasias!! Nunca pensei numa história assim com fadas dos dentes, achei a ideia genial! Sem contar a capa e edição que parecem lindíssimas! Mais uma dica anotada!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  16. Oi, Monique!
    Menina, eu acho que não havia visto ainda suas resenhas sobre esses livros. Se forem os que inspiraram o filem A Origem dos Guardiões, eu já quero!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  17. Oláá! Tudo bem??
    Nossa, que livro lindo!! E não tinha visto as demais edições não.. Estou encantada! Gosto muito desse tipo de história e já estou interessada em todos!
    beeijo

    https://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter