Dica de Livro: Corte de Névoa e Fúria - Livro 2

25 maio 2017

Corte de Névoa e Fúria - Livro 2

Depois que você acaba de ler esse livro, fica até sem palavras para fazer a resenha. São tantas misturas de sentimentos, tantos lugares novos sendo explorados, tanta emoção... Este é o segundo livro da série, publicado pela Galera Record. Quem quiser conferir a resenha do primeiro livro é só clicar aqui.

Sinopse do livro:

Nessa continuação, a jovem humana que morreu nas garras de Amarantha, Feyre, assume seu lugar como Quebradora da Maldição e dona dos poderes de sete Grão-Feéricos. Seu coração, no entanto, permanece humano. Incapaz de esquecer o que sofreu para libertar o povo de Tamlin e o pacto firmado com Rhys, senhor da Corte Noturna. Mas, mesmo assim, ela se esforça para reconstruir o lar que criou na Corte Primaveril. Então por que é ao lado de Rhys que se sente mais plena? Peça-chave num jogo que desconhece, Feyre deve aprender rapidamente do que é capaz. Pois um antigo mal, muito pior que Amarantha, se agita no horizonte e ameaça o mundo de humanos e feéricos.

Corte de Névoa e Fúria - Livro 2


Depois de toda a "turbulência" que aconteceu em Corte de Espinhos e Rosas, a paz, temporariamente parece ter voltado a reinar. Será?! Agora começamos a conhecer mais profundamente os personagens e novas Cortes e seus mistérios e cidades. Já no começo do livro descobrimos uma "mudança" em nossa protagonista que pode mudar todo o decorrer da história. Como a autora adora contos de fadas e eu também kkk, fiquei de olho nas referências, e não é que existiram?! Em uma parte bem pequena, percebi uma pitada de rumpelstiltskin.

Você que pensou ao ler o primeiro livro, que a grande guerra havia acabado, e que o grande vilão da história havia morrido, vai se surpreender, ao ler esse segundo livro e constatar que esse é só o começo, e que ainda têm muito sangue, morte e sofrimento pela frente. Uma guerra entre mundos está prestes a começar.

Essa é a primeira série que estou lendo da autora, ainda não li o tão elogiado Trono de Vidro, mas tem uma coisa que percebi nas histórias dela e achei bem interessante: o papel forte e guerreiro que as personagens femininas têm nas histórias da autora, onde muitas vezes elas são mais importantes e poderosas que os homens.

Corte de Névoa e Fúria - Livro 2

“Quando o caldeirão foi feito, o artesão sombrio usou o restante do minério derretido para forjar um livro. O Livro dos Sopros. Nele, escritos entre as palavras entalhadas, estão os feitiços para negar o poder do Caldeirão, ou controlá-lo por completo. Mas, depois da Guerra, ele foi dividido em dois. Um pedaço foi para os feéricos, e o outro, para as seis rainhas humanas. Era parte do Tratado...”
A protagonista me irritou um pouco até a metade desse segundo livro. Os pesadelos constantes dela e principalmente os vômitos todas as noites, sei lá..., pareceu meio forçado em algumas partes, talvez foi minha impressão mais por não gostar de ler esse tipo de coisa. Também não gostei muito, não por ser ruim, mas por não ser meu estilo (essa é uma opinião 100% pessoal) das cenas de sexo, sedução e as partes que mencionavam as partes intimas.

Sim, infelizmente a leitura foi um pouco arrastada para mim. Acredito que seja pelas quase 700 páginas do livro. Não sou acostumada a ler histórias tão longas, e essa foi até de mais. Mesmo eu gostando dos acontecimentos, a leitura não fluiu tão rápido e acabei demorando mais de um mês para finalizar a leitura.

Gostei bastante de um capítulo em particular, onde é contado o resumo da história do primeiro livro mas aos olhos de outro personagem (até então só sabíamos a versão da protagonista). Gosto dessa ideia de descobrir coisas novas através de outras perspectivas.

Sim, a autora escreve de mais da conta, mas tenho que confessar que a escrita dela é maravilhosa, essa história é incrível, cheia de detalhes, e de surpresas e reviravoltas em cada capítulo. Incrível! Com certeza super recomendo e já estou mega ansiosa para o próximo livro da série.

Sobre a edição:

A edição é maravilhosa! Essa combinação de cores maravilhosa da capa, a Galera Record está de parabéns. Lombada super resistente (com quase 700 páginas, levando de um lado para o outro, ela não sofreu nenhum tipo de descolamento ou coisa parecida). As páginas são amareladas e em todo começo de capítulo tem uma ilustração (igual a da foto ali em cima).

Sobre o autor:

Sarah Janet Maas é uma escritora americana de fantasia, sua obra alcançou o patamar de best-seller do New York Times e USA Today. Seu livro de estreia: Trono de Vidro, foi publicado em português em 2013 pela Galera Record. A série Corte de Espinhos e Rosas também está sendo publicado pela mesma editora.


................................................................
Editora: Record
Autor: Sarah Janet Maas
Assunto: Ficção
Páginas: 658
Para comprar: clique aqui


Avaliação da Leitura:  

................................................................ 

19 comentários

  1. Eu quero TANTO ler essa serie, mas TANTO. Só que precisa esperar ela ficar completa. Nao vou me aguentar se não ler tudo de uma vez kkkkkkk
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi flor, tudo bom?
    Eu terminei recentemente o terceiro volume da série e foi tanto tiro porrada e bomba na minha cara que tô de ressaca pelo resto do ano, muito provavelmente. Sarah J. Maas arruina a minha vida desde 2013 e vai ser assim pra sempre.
    ACOWAR no momento é meu favorito da série, mas eu amei ACOMAF. O desenvolvimento dos personagens e como a história da Feyre deu uma guinada são fantásticos. Principalmente o arco de crescimento dela; ela sair dessa mocinha submissa e assustada, traumatizada por horrores além da conta (e aqui eu elogio a Sarah de novo porque escrever transtorno pós-traumático é uma coisa ferrada e ela faz isso com uma delicadeza incrível) até a mulher empoderada que ela se tornou. Cara, queria respirar esses livros pra sempre.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Obrigado querida :D

    Parece bem criativo!

    NEW DECOR POST | Bed Clothing Makes The DIFFERENCE
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  4. Oi Monique, sua linda, tudo bem?
    Que pena que a leitura não fluiu muito fácil para você e que ainda teve algumas partes que não fazem o seu estilo. Eu não tive a oportunidade de ler as obras da autora, mas li muitos comentários de que esse livro está melhor do que o primeiro. Estou louca para ler!!!! Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Monique!
    Mirmã, eu amei tudo nesse livro. Pra ter noção, devorei ele em menos de uma semana, assim como o seu sucessor.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Dois Anos de Família Hallinson

    ResponderExcluir
  6. Oi Monique, eu até que curto um livrão, sabe? Mas teria que ler o primeiro antes... Um beijo querida! :*

    ResponderExcluir
  7. Olha gostei da classificação e com 4 estrelas parece ser muito bom mesmo rsrsrsrsrsrs no nome dele é top e bem chamativo viu kkk

    Beijinhosss ;*
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
  8. Oiii!
    Você não tem noção do quanto eu quero ler esses livros kkk. Vou esperar terminarem de publicar tudo para eu ler tudo de uma vez haha. Essas fotos ficaram a coisa mais linda <3 amei a resenha!

    xoxo
    http://ldesaturno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá, Monique.
    Eu prefiro mil vezes leitura em terceira pessoa, a narrativa em primeira deixa o leitor preso aos olhos de quem está narrando. O tamanho do livro não me assusta, mas os elogios a ele sim. Tenho até medo de quando for ler acabar me decepcionando porque só vejo maravilhas sobre a série hehe. Mas nem sei quando vou ler. Tenho ele aqui, mas só Deus sabe quando a autora vai terminar a história para eu poder começar a ler hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  10. Livros assim que nos levam a uma montanha de emoções são os melhores! Não sabia que esse livro tinha tantas páginas :o senhooorrr kkkk bem capaz que a leitura tenha se tornado cansativa por conta disso. O autor tem que saber desenvolver muito bem a trama, e de forma leve, pra que não se torne exaustiva a história. Mas que bom que apesar de tudo foi um livro que você curtiu!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi
    e aqui está mais uma resenha positiva desse livro, que bom que gostou e parece ser realmente ótimo, como você citou mortes, corre perigo de personagens importantes morrerem?
    gostei da resenha.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá, o livro Cortes e Espinho não me chamou muito atenção pela sinopse e algumas resenha que li aí fiquei com pouco interesse de ler. Mas Trono de Vidro é um livro que quero muito conhecer.

    www.mundofantasticodoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Olá lindona, que saudade de vir aqui no seu cantinho, fiquei um tempo longe e hoje estou visitando e matando aquela saudade.
    Amei sua indicação, vou anotar essa dica de leitura para eu ler daqui ha um tempo.
    Beijocas.

    www.meumundosecreto.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Monique, tudo bem??
    Não tinha visto ainda sobre esse livro! Achei bem legal ver que existe uma mudança na protagonista, isso é muito importante né? E que esse livro está cheio de reviravoltas!
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    ResponderExcluir
  15. É bem diferente do que costumo ler, mas eu adorei! *.*

    mariasabetudo

    ResponderExcluir
  16. Oi Monique, tudo bem?
    Não sabia que era a autora de Trono de Vidro!
    Tenho interesse nessa série, parece mesmo boa! :)
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  17. Oi Monique, tudo bem? Apesar da autora ser super famosa, ainda não li nenhum livro dela, mas tenho bastante curiosidade, só que 700 páginas, jesus, tem que ter muita história e poder de envolvimento heheheheheheh mas se vc curtiu já é alguma coisa, deve valer mesmo a pena.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  18. Oiii,
    Eu ainda não li o primeiro livro, mais quero muito ler, adoro a história deles.

    Beijos :*

    Literatura Por Amor
    Top Comentarista

    ResponderExcluir
  19. Oiie :)
    Apesar de ouvir algumas pessoas falando muito bem desses livros e da autora, eu ainda não nenhum dos livros dela. Tenho bastante curiosidade confesso, principalmente esse e o primeiro, mas quase 700 páginas?? Não sei se teria muita paciência, rsrs. A história tem que ser muito envolvente pra conseguir me prender e me fazer ler até o final, hehe.
    Bjs :*

    http://mecativaste.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter