19 abril 2017

Dica de Série: Os 13 Porquês

Dica de Série: Os 13 Porquês

Atenção, essa série contém violência, drogas, abuso sexual, entre outras coisas. Não é recomendada para crianças.

Sinopse da série:

Baseada no best-seller de Jay Asher, a série original Netflix 13 Reasons Why acompanha Clay Jensen que, ao voltar da escola, encontra uma caixa misteriosa com seu nome na porta de casa. Dentro dela, ele encontra fitas-cassetes gravadas por Hanna Baker - sua colega de classe e paixão secreta - que cometera suicídio duas semanas antes. Nas fitas, Hanna explica as treze razões que a levaram à decisão de acabar com a própria vida. Será que Clay foi uma delas?

Uma história bem profunda que fala muito mais do que simplesmente sobre suicídio. Ela fala sobre pressão familiar e convivência com vários tipos de influências (como a família influencia no posicionamento e atitude das pessoas). Sobre drogas, bullying, estupro, agressões físicas, privacidade, depressão e o papel da escola, ou pelo menos a indagação da questão: Será que ela é culpada?

Quando comecei a assistir eu não conhecia muito da história, até porque nunca li o livro (por isso essa resenha é só com base na série que assisti). Posso dizer sim, que existe cenas bem chocantes. Até eu quando comecei a assistir não pensei que seriam TÃO, mas algumas são. É uma história de impacto e que eu quase não conseguia dormir até ter terminado de assistir.

Uma resposta "bacana" e ao mesmo tempo preocupante foi que em uma escola americana, subiu 445% o número de e-mails com pedidos de ajuda recebidos pelo Centro de Valorização da Vida (CVV) após a série ser lançada. Isso quer dizer que a série foi positiva ao fato de falar sobre o problema, mas ao mesmo tempo nos alertou sobre o quão grande é esse problema.

Ouça a trilha sonora de Os 13 Porquês Aqui


A série gerou bastante discussão, alguns falando que é exagerada em alguns sentidos, outros apoiando e elogiando. Acredito que cada pessoa reage de uma maneira diferente aos fatos exibidos, mas mesmo assim, acredito que todos devem assistir, pelo menos para refletir sobre consequências de atos, e se for mãe/pai, a tentar ajudar seu filho a passar por essa fase (que acredito que todos passam por alguma coisa, talvez não parecida, mas sabemos que a escola é uma época complicada).

29 comentários:

Quero muito assistir

Beijos,
www.thalitamaia.com
Estou ouvindo falar muito sobre essa série, mas confesso que estou com vontade 0 de assisti-la. Não me chamou atenção \; Bjs

www.mayaravieira.com.br
Oi Monique, sua linda, tudo bem?
Também já vi comentários diferentes, argumentos diferentes. Mas o que importa é que estão falando. Isso é ótimo. São assuntos graves que precisam ser denunciados e precisamos sair apenas do discurso, temos que mudar a realidade. Não vejo a hora de ler o livro e ver a série.
beijinhos.
cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/
Comecei assistir e to tipo ♥♥♥♥♥
quero devorar a serie haha!
amando !! beijos
http://www.tatycamposblog.com
Estão falando tanto dessa série que parece que eu já assisti haah! Quero conferir, parece boa, apesar dos temas fortes abordados.

http://www.leitorasvorazes.com.br/
todo mundo comentando sobre essa série!
mas não sei se vou ver...
beijos!

http://www.julialisblog.com/
Não conhecia essa série, aparenta ser maravilhosa.
Ótima sugestão.
Beijos.
http://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/
Tá todo mundo falando dessa série e ainda não assisti! Queria ler o livro antes, mas pelo visto vou ver a série mesmo. Não sabia que tinha cenas mais fortes, mas deve ser por essa realidade que tá todo mundo amando. Bom ter esse tópico tão importante para se discutir :D

Beijosss
http://tipsnconfessions.blogspot.com
Oi
eu preciso assistir essa série, mas queria tanto e agora bateu uma preguiça, até porque outras que assisto estão atrasadas.

momentocrivelli.blogspot.com.br
Resenha ótima serie maravilhosa, obrigado pela sua visita.
Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM
Oi Monique! Pois é, tantas polêmicas, mas eu tb acho que a série ajuda a gente a refletir sobre muitas coisas e negligência escolar é algo sério e muitas gente ignora, por isso, pra mim ao menos, a série foi excelente!

Bjs, Mi

O que tem na nossa estante
Sorteio A guerra que salvou a minha vida
Oi Monique! Tudo bom?
Por motivos de gatilhos e por ter algumas ressalvas de como a série tratou a questão do suicídio, não pretendo assistir. Acho ótimo que toda essa hype esteja acendendo uma luz sobre isso e levando as pessoas a falarem sobre o assunto, especialmente por terem transformado isso num tabu que acaba matando ainda mais. É importante dar espaço para ajuda e para conversas, para conscientizar.
Ótimo post.

Beijos,
Denise Flaibam.
www.queriaestarlendo.com.br
Oi, Monique!
Eu achei muuuito legal terem feito essa série! O livro já é muito bom e acho que precisamos conversar mais sobre esse assunto.
Ao contrário do livro, a série é destinada para as pessoas que já foram ou são porquês de outras pessoas, né?! Pode ser complicado para pessoas que sofreram algum abuso ou que tem depressão, mas acho super válido falar sobre isso.
Beijinhos

Galáxia dos Desejos
Este comentário foi removido pelo autor.
Assisti à série praticamente de uma vez só e faço questão de dizer que a gente precisa encontrar mais Clays por aí e perceber melhor as pessoas que estão ao nosso redor. Apesar das críticas, achei uma série super necessária.
Blog Criativíssimo
É uma série que vai além de ser boa ou ruim, é preciso assistir pq abre discussões muito necessárias e de uma forma que fica claro de compreender.

www.cupidobrega.com.br
Canal no YouTube
Obrigado, linda. Muito em breve sairá um novo!

Estou ansioso por começar a ver :D Já li maravilhas sobre a série!

NEW REVIEW POST | Finally I’ve TESTED SILISPONGE
InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D
Oi, Monique!
Achei muito lindo como a série aumentou o número de ajuda no centro.
Beijos
Balaio de Babados
Participe do #Sorteio1KSeguidores
Olá Monique tudo bem???


Quero muito assistir essa série, quem sabe faço isso nesse feriado!!!


Beijinhos;
Débora.
http://derbymotta.blogspot.com.br/
É bem legal, mas tem que tomar cuidado quem for assistir.
Já teve gente com que teve problemas sérios por conta dos gatilhos.
kisses
td mundo ta falando mt dessa serie! ainda nao tive tempo, mas quero mt ver!

www.tofucolorido.com.br
www.facebook.com/blogtofucolorido
É bem forte mesmo, mas achei um pouco forçado por conta de querer chamar atenção para se suicidar, já vi alguns casos de pessoas com depressão próximas que se suicidaram e não acho um tema muito bacana para ser abordado desta forma. Acho cruel. E de uma certa forma acaba incentivando pessoas que estão mal a fazerem isso.
bjs
Patty Lye
Blog Patty Lye | Canal Patty Lye | Instagram
è tudo otimo, a serie é incrivel e a trilha sonora tambem, conseguiram usar um assunto serie e fazer as pessoas pensarem...

http://phalto.blogspot.com.br/

Beijo
Olá, tudo bem? É uma série muito interessante! Eu assisti todos os episódios (que não são muitos, né) em dois dias e curti bastante. Adorei a postagem!

Beijos,
Duas Livreiras
Eu não assisti a série, quer dizer, não totalmente, só vi alguns episódios, mas li o livro e "Os 13 Porquês" é um enorme grito de alerta a pais, mães e educadores. Um trabalho icônico feito para balançar as sensibilidades das pessoas que deve ter ajudado muita gente! Uma boa dica com toda certeza!

Jaci
#DoQueEuLeio
Oi, Monique!
AInda não terminei a série, mas li o livro. Acho que algumas pessoas estão exagerando muito nos comentários e também muitos não entenderam quem é o real público dessa série.
Eu achei muito bem produzida, até agora, e que é super válido conversar sobre isso nos dias atuais.
Beijos

Ah, seu layout é MARAVILHOSO <3

Galáxia dos Desejos
Oi, Monique

Como eu não li o livro não quis assistir a série, mas estou acompanhando todo o bafafá que ela está causando. Que bom que ela ajudou a aumentar a procura por ajuda!!

Beijos
- Tami
http://www.meuepilogo.com
Uma série importante e que precisa ser discutida, sem dúvidas. Já marquei ela aqui pra ver.

Até mais,
Emerson Garcia

Jovem Jornalista
Fanpage
Instagram

Postar um comentário

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter