13 fevereiro 2017

Leitura: Uma história incomum sobre livros e magia

Uma história incomum sobre livros e magia, Editora Arqueiro, Lisa Papademetriou

Uma história envolvente e cheia de magia. Aqui conhecemos novas culturas, locais, religião e costumes diferentes (coisa que adoro), como o Paquistão e o Texas. O mais incrível é que essas duas histórias, uma de cada lado do mundo, é contada ao mesmo tempo distante, mas que cada vez fica mais próxima do que você imagina.

Sinopse do livro:

Duas meninas encontram um livro mágico e cada uma se vê envolvida numa história que parece ser contada sozinha. Kai chega ao Texas para visitar sua tia-avó Lavinia – uma senhora extravagante, durona e fã de hip-hop. Do outro lado do mundo, no Paquistão, Leila deseja ser tratada como uma princesa pela família de seu pai e viver fortes emoções. Elas só não fazem ideia de que seus mundos completamente diferentes estão prestes a se chocar graças a um enigmático livro em branco. Quando Kai escreve no livro, suas palavras magicamente aparecem no exemplar de Leila. As meninas então percebem que O cadáver excêntrico reage a cada frase acrescentada – não importa se foi inspirada pelo ataque de um chihuahua ou por um mal-entendido com uma cabra – com um trecho da história de amor vivida por Ralph Flabbergast e Edwina Pickle mais de cinquenta anos antes. Uma história incomum sobre livros e magia entrelaça essas três perspectivas – de Kai, Leila e Ralph – de uma forma divertida e emocionante. É uma narrativa mágica sobre o destino e os laços invisíveis que nos ligam uns aos outros.

"Temos que fazer uma escolha todos os dias, sua mãe sempre dizia. Ser melhor ou ser pior. Qual é a sua?"
Neste livro aprendi o que é lepidopterologia (se você não sabe o que é, leia o livro porque eu não vou contar), sobre relações com pessoas da família que moram longe, e as dificuldades com as que moram perto, sonhos, amizade, e o sentimento de se auto-conhecer.

Mesmo a história sendo super diferente e mágica, demorei um pouco para me envolver. Não sei se os personagens não conseguiam me convencer, ou talvez por cada capítulo se intercalar em a história de um ou de outro. Talvez esse fato confundiu muito meu cérebro kkkk. Até a metade do livro fui assim, meio empurrando a leitura, até que se desenrolou e começou a surgir minha curiosidade e fascínio pela história.

"Tudo é mágico, disse. O céu, as estrelas, o mundo inteiro. É um milagre, se a gente pensar bem."
Apesar disso, Lisa Papademetriou conseguiu trazer para os leitores uma história incrível e muito diferente, pelo menos para mim. Não tenho como falar muito da edição, pois eu li em e-book, mas no e-book a leitura foi super prazerosa e a diagramação estáva linda, com ilustrações nos começos de cada capítulo. Eu recomendo a leitura para quem quer se aventurar em uma nova história cheia de magia (uma magia diferente da mágica em si que estamos acostumados), uma história bem profunda e linda nos detalhes.

Sobre o autor:

Lisa Papademetriou tem diversos livros publicados, entre eles Como ser feminina (Editora Fundamento) e Rani na lagoa das sereias (Melhoramentos), Middle School: Big, Fat Liar e Homeroom Diaries (ambos com James Patterson). Seu romance de estreia, Sixth-Grade Glommers, Norks, and Me, foi considerado pelo site FamilyFun um dos melhores livros de 2006. Lisa fez mestrado em belas-artes na Vermont College e hoje vive em Northampton, Massachusetts, com o marido e a filha. Gosta de costurar, dançar músicas dos anos 1980, tocar violão e beber café.

................................................................
Editora: Arqueiro
Autor: Lisa Papademetriou
Assunto: Romance
Páginas: 192
Para comprar: clique aqui


Avaliação da Leitura:  

................................................................ 

22 comentários:

Ai fiquei super curiosa, já tinha visto esse livro em alguma loja, mas na hora não me interessou muito, mudei de ideia em relação a ele depois de ler sua resenha.
http://souadultaagora.blogspot.com.br/
oi ^^
eu gostei da história, mas como estava intercalado tbm e eu estava me acostumando com os personagens me deu aquela confusão tbm uhahuasuh.
no mais é uma história legalzinha pra passar o tempo. Seguindo o Coelho Branco
Que premissa mais louca! Eu não costumo me interessar muito por livros com essa temática de fantasia, mas de repente dou uma chance para essa "História Incomum"!
Pois é, a história é bem diferente, não vi nada parecido por aí. Quero ler!

Bjinhos,
❥ AmigaDelicada.com.br
Amazing post, dear! Looks wonderful :)
Hugs,
LIANA LAURIE
Oi Monique! Agora eu quero saber o que é lepidopterologia! rsrsrrss Não conhecia o livro, mas saber que é um boa história com magia já me agrada bastante!

Bjs, Mi

O que tem na nossa estante
Quero aprender o que é lepidopterologia... kkkkk
É a primeira vez que ouço falar deste livro e já achei bem interessante!
Magia é Sonhar | Sorteio Marcadores de Página
faz tempo que quero ler esse livro, por ser diferente. gostei muito da temático. sua resenha está mara beijos

taynara mello
www.indicarlivros.com
Obrigado querida :D

Nossa, adoro tudo quanto seja magia :D

NEW REVIEW POST | Korres Borage: The Best Anti-Shine Face Cream :D
InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D
Não conhecia, vou tomar nota!

Isabel Sá
Brilhos da Moda
Oi, Monique!
Eu acho a capa desse livro linda demais, mas ainda não bateu aquela vontade de ler...
Beijos
Balaio de Babados
Promoção Quatro Anos de Minhas Escrituras
Oi, Monique.
Apesar de achar a capa a coisa mais linda e a história até parecer boa, simplesmente ainda não bateu aquela vontade.
Beijo

Te Conto Poesia ♥
Eu fiquei muito curiosa para conhecer mais sobre esse livro, só pela capa ele já me ganhou.
Beijos
BlogCarolNM
FanPage
Olá, tudo bem?
Acho essa capa super fofa! Queria ler esse livro e agora após a sua resenha, vejo que vale a pena. Acho que eu também irei ficar meio confusa no começo,hahaha, mas espero gostar.
Beijos!

http://excentricagarota.blogspot.com.br
Menina tenho uma curiosidade, como você consegue ler todos esses livros? minha nossa! eu não consigo ler tanto assim :o (gostei da resenha desse livro =D)
cosgothic.blogspot.com.br
Eu me lembro do lançamento desse livro, deve ser uma leitura deliciosa e rápida. A capa é linda!

Beijos,
Pri
www.vintagepri.com.br

Olá, acho a capa desse livro e o título bem interessantes, ao ver sua resenha e descobrir do que se trata a história fiquei com uma vontade enorme de ler ele, pois amo tramas que envolvam livros e magias, e achei super interessante o fato de personagens tão diferentes se ligarem através do livro.

petalasdeliberdade.blogspot.com
Oi Monique,

Fiquei curiosa com esse livro por a história ser diferente.
Já estava de olho nele há um tempinho. Dica anotada.
Bjs e uma ótima noite!
Diário dos Livros
Siga o Instagram
Já amei pela capa! Não consigo ler e-book, mas sem dúvidas gostaria de ler ele em livro físico. Amei a resenha e fiquei super interessada! Bjs

www.mayaravieira.com.br
Literatura que tem muitos detalhes Monique me encanta, mas de um tempo para cá perdi o amor por leitura de livros de magia e coisas fora do comum. Pareci ser bom, mas acho que iria gostar se fosse ler alguns anos atrás.
Beijos

http://www.cherryacessorioseafins.com.br
Oiiii

Acho a capa desse livro tudo de lindo, deve ficar muito cuqui na estante.
Quanto a história, pra ser sincera se parece com outras do gênero e não chega a ser uma fantasia que me chama a atenção no momento. Não descarto ler futuramente, mas no momento deixarei passar.

Beijos

aliceandthebooks.blogspot.com

Postar um comentário

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter