Leitura: As Irmãs Grimm: Suspeitos Incomuns - Livro 2

03 fevereiro 2017

As Irmãs Grimm Suspeitos Incomuns, Livro 2, Michael Buckley

Um novo mistério surge na vida das Irmãs Grimm, quando o que elas mais queriam era descobrir quem sequestrou seus pais para poder salvá-los. Suspeitos Incomuns é o segundo livro da série Detetives de Contos de Fadas publicado primeiramente pela Editora Pandorga e depois pela Editora Novo Século. Quem não viu a resenha do primeiro livro, pode conferir aqui.

Sinopse do livro: 

Para Sabrina Grimm, viver em uma comunidade de personagens de contos de fadas significa estar sempre pronta para enrascadas. E há algo muito errado em sua nova escola. Os adultos estão nervosos demais, as crianças estão dorminhocas demais e o professor de ginástica gosta de queimada além do normal. É claro que sua irmãzinha, Daphne, está se divertindo como nunca. (E quem não se divertiria tendo Branca de Neve como professora? Ela é tão boazinha!). Mas quando o professor de Sabrina, o Sr. Ranzinzo, é encontrado pendurado em uma gigante teia de aranha, até mesmo Daphne, sempre alegre, percebe que a escola Ferryport Landing Elementary tem um grande problema.

As Irmãs Grimm Suspeitos Incomuns, Livro 2, Michael Buckley

Este novo mistério acontece no lugar onde as crianças adoram: a escola (hehehe). Como sempre, Daphne, a irmã mais nova rouba a cena em muitos momentos, enquanto a mais velha é mais fechada e com reclamações, até por ela estar na fase da adolescência. Chegamos até a presenciar uma pitadinha de romance começando neste segundo livro.

Neste livro são introduzidos novos e importantes personagens, como a Branca de Neve, Rumplestiltskin e a Vendedora de Fósforos (talvez muitas pessoas não conheçam esse último conto, mas marcou muito minha infância, e se passa na época de natal/ano novo). Como um livro que traz vários contos de fadas em seu conteúdo, também encontramos grandes lições. Aqui aprendemos sobre desconfiança. Que não devemos ter preconceito e julgar todas as pessoas por causa de uma que fez algo errado. E que às vezes, por mais que a pessoa diga que não gosta tanto de você, na hora do aperto ela irá te ajudar para o bem de todos.

Sobre a edição:

A diagramação por si é bem simples. Em algumas páginas encontramos lindas ilustrações. Mas o que me incomodou um pouco é os vários erros de digitação e até alguns de tradução. Parece que o livro não foi revisado. Lembrando que a minha edição é de 2010, então talvez já revisaram as que vieram depois.

As Irmãs Grimm Suspeitos Incomuns, Livro 2, Michael Buckley


Uma coisa que pode "irritar" algumas pessoas (depois de um tempo você até acostuma com a ideia), é que no começo de cada livro (estou lendo o terceiro e também tem isso) o primeiro e as vezes o segundo capítulo é praticamente só explicação e resumo de acontecimentos dos livros anteriores. Para quem lê os livros em sequência talvez seja um pouco chato isso, mas também da a ideia que talvez não precisa se ler todos os outros livros para entender o que já aconteceu na história.

A história não é nada revolucionária. É juvenil. Mas existem vários enigmas e descobertas ao longo do caminho. Eu estou amando a série de livros, mas também sou suspeita pois gosto de tudo que tenha contos de fadas. Mas com certeza recomendo a leitura.

Sobre o autor:

Michael Buckley escreveu e desenvolveu programas de televisão para muitas emissoras. The Mole People e The New Sideshow podem ser vistos regularmente na Discovery Channel. Michael vive na cidade de Nova York. Os volumes da série As Irmãs Grimm são seus primeiros livros.

Confira a resenha em vídeo:


................................................................
Editora: Pandorga/Novo Século
Autor: Michael Buckley
Assunto: InfantoJuvenil
Páginas: 280


Avaliação da Leitura:  

................................................................ 

20 comentários

  1. Olá, eu sou apaixonada por contos de fadas e suas releituras, então fiquei bastante animada para ler esse livro, mesmo com suas ressalvas.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Você sempre indicando livros que super me interessam. Fico me perguntando como consegue ler tanto! rs Queria conseguir ler todos esses!! Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Monique! Eu não conhecia a série, mas o fato de serem irmãs e não irmãos já me chama atenção! Além do fato de gostar bastante de livros que envolvam contos! Parece ser ótimo!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Essas ilustrações me fizeram lembrar muito o livros que eu lia quando eu era criança. 😍😍

    www.cupidobrega.com.br
    Canal no YouTube

    ResponderExcluir
  5. Olá Monique, tudo bem?

    Já tinha lido a primeira resenha e tinha adorado. Parece que esse livro segue a mesma linha e mesmo nao tendo aquele "Ual", consegue prender a atenção do leitor. Esses erros de diagramação, realmente incomodam, é meio decepcionante. Mesmo assim, estou curiosa para ler as próximas resenhas!

    beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
  6. Olá, Monique.
    Estou gostando da sua empolgação sobre esses livros. Como disse na resenha do primeiro livro, eu me interessei bastante por essa série. Adoro livros do gênero. E contos de fadas é tudo de bom hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Oi
    realmente não conhecia esse conto a vendedora de fósforos.
    Esses livros parecem ser legais, lembro de ter falado de um parecido.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. OI Monique, tudo bem?
    Que fofura esse livro! Adorei as imagens!
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    ResponderExcluir
  9. Não sei se é uma leitura que vou gostar muito, até pelo o que você falou sobre alguns capítulos só ficar explicando e relatando acontecimentos que já ocorreram. Mas sempre podemos nos surpreender, não é? Talvez eu coloque ele na minha lista de leitura!

    Magia é Sonhar
    Sorteio Marcadores de Página

    ResponderExcluir
  10. Oi Monique, tudo bem?
    Que livro fofinho, deve ser bom para iniciar o hábito de leitura. :)
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  11. Oi, Monique!
    Desde sua resenha anterior eu fiquei interessada na série.
    Ainda não consegui superar o fato de que não conhecia hahaha
    Beijos
    Balaio de Babados
    Promoção Quatro Anos de Minhas Escrituras

    ResponderExcluir
  12. Oi, Monique!
    Eu não tinha lido a resenha do primeiro livro, li agora antes de ler essa. Eu adoro Once upon a time e a ideia do livro realmente lembra a do seriado, apenas é mais leve, já que é voltado para um público mais jovem, né?! Muito legal saber que a Vendedora de Fósforos aparece nesse segundo livro. Ela realmente não é muito conhecida, mas também fez parte da minha infância. Em uma das minhas coleções de histórias infantis tinha um livro dedicado a ela.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  13. São fofinhas mesmo >.<
    gosto bastante das resenhas daqui, inclusive gostei dessa dos grimm <3 contos assim me encantam...
    cosgothic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. ansiosa pra começar <3 amei o primeiro livro. tenho uma irmã de 8 anos que ta se apaixonando pela leitura tbm , el chegou toda animada porque esse é o proximo titulo que vou ler p ela. acaba sendo uma descoberta pra nós duas. eu sou o tipo de pessoa que se apaixona mais pelo projeto grafico que com o livro em si. e este é fantástico.
    xero

    Desconstruindo blog

    ResponderExcluir
  15. que lindo esse livro, não conhecia a série. mas vou dar uma chance e comprá-los. adorei sua resenha beijos

    Taynara Mello
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
  16. Boa :D Fico super contente por isso!

    Lembro-me perfeitamente desta história, de quando era mais pequeno :D

    NEW GET THE LOOK POST | The New Way Of Being Sporty.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  17. Aaaaah que dahora os novos personagens!!! Legal que vao começar a desenvolver mais o personagens <3 e novamente, lindas ilustrações

    bjs, Carol | Espilotríssimo
    www.carolespilotro.com

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter