27 janeiro 2017

Leitura: Harry Potter e a Criança Amaldiçoada

Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, Editora Rocco

Muito ouvi falar sobre esse livro, comentários bons mas também vários comentários ruins. Por causa disso, eu como muita gente, fiquei com medo da leitura, de não gostar e de perder a magia, então agora que li, vim contar tudo para vocês. Harry Potter e a Criança Amaldiçoada se passa 19 anos depois dos acontecimentos de as Relíquias da Morte, sétimo volume da série lançado em 2007 pela editora Rocco. Agora nossos bruxos tem filhos, e além de todos problemas familiares que eles têm que resolver, trabalhos mais importantes para cuidar, novos desafios e expectativas.

Sinopse do livro: 

Sempre foi difícil ser Harry Potter e não é mais fácil agora que ele é um sobrecarregado funcionário do Ministério da Magia, marido e pai de três crianças em idade escolar. Enquanto Harry lida com um passado que se recusa a ficar para trás, seu filho mais novo, Alvo, deve lutar com o peso de um legado de família que ele nunca quis. À medida que passado e presente se fundem de forma ameaçadora, ambos, pai e filho, aprendem uma incômoda verdade: às vezes as trevas vêm de lugares inesperados.

Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, Editora Rocco

Sim, esta história não têm toda aquela magia que você encontra na saga de Harry Potter, mas mesmo assim não merece ser desprezada. Achei que nesta história, podemos encontrar personagens mais maduros, e principalmente, mais humanos (mais parecidos com a gente no dia a dia). A ideia de tocar no ponto da viagem no tempo, o que para nós humanos sempre despertou muitos pontos de interrogação e curiosidade sobre se existisse, o que aconteceria, achei muito bacana.

"Harry, nunca existe uma resposta perfeita neste mundo confuso e perturbado. A perfeição está fora do alcance da humanidade, fora do alcance da magia. Em cada momento luminoso de felicidade há esta gota de veneno: o conhecimento de que a dor voltará. Seja sincero com aqueles que ama, mostre sua dor. Sofrer é tão humano quanto respirar." - Dumbledore
Ouvi pessoas criticando alguns personagens ou a história em si, mas posso dizer que não senti nada disso. Acho que o Harry Potter está mais adulto e com as responsabilidades igual um pai e pessoa de mais de 30 anos têm que ter. Não podemos comparar ele com o menino adolescente que ele era, porque ele não é mais assim. E se nos colocarmos no lugar, sabemos que nós mesmos, ao longo dos anos precisamos adquirir mais responsabilidades, e ficamos mais "sérios" do que éramos na infância.

A edição é muito bonita. A capa é daquela textura meio emborrachada, que ao toque é muito gostoso de sentir (a minha que não é a de capa dura, pois existe a edição de capa dura, que ai, dispensa explicações do quanto é linda também). As folhas são amareladas, ótimas para a leitura. A diagramação é muito agradável, depois que você pega o jeito (falei um pouquinho da minha experiência no vídeo), é bem fluída e super rápida. Com certeza recomendo a leitura. Claro que para quem conhece as histórias anteriores (sendo por filme ou pelos livros), porque se você não sabe nada sobre Harry Potter, não vai entender nada dessa nova história também.


................................................................
Editora: Rocco
Autor: J. K. Rowling, Jack Thorne e John Tiffany
Assunto: Ficção
Páginas: 352
Para comprar: clique aqui


Avaliação da Leitura:  

................................................................ 

37 comentários:

Eu teria que começar a saga HP do começo para ler o livro Monique (mas o estilo não é muito a minha praia). Beijo, beijo :*
amo hp. estou louca pra ler esse livro
adorei a resenha
http://dose-of-poetry.blogspot.com.br/
Oi Monique, tudo bem?

Ainda não li a saga de HP, então não sou perita no assunto. Pretendo ler este ano e entrar dentro de toda essa magia. Ouvi muitas críticas em relação a esse livro, muitas pessoas o consideram como muito ruim e falam exatamente dessa falta de magia. A capa é bem linda e pretendo comprar em breve.
PS: adorei seu vídeo!

Beijos,

Gnoma Leitora
Olha se tem um filme/livros que não gosto é de HP kkkkkk mas pra quem gosta deve ser TOP rss

Beijinhos ♥
*Blog Resenhas da Pam*
É incrível como HP atravessa gerações. me lembro de ser uma criança quando foi lançado, hoje estou beirando os 30 e sempre vejo adeptos no mundo todo, de velhos como eu a jovens como você.

Gostei muito da sua resenha, da maneira como escreve e explana o texto, parabéns e continue assim!

Escrevo Contos e Poemas, dá uma passadinha lá depois:
www.franklinsousa.com.br

Se me permite a indicação, amei escrever esse:
www.franklinsousa.com.br/o-misterio-da-rua-15/
preeeeeciso desse livro. confesso que de uns 3 ano pra cá tenho sido bem relapsa qanto a leitura. to a 3 meses tentando terminar um livro, e lia cerca de 10 por mês!!!! quando ouvi os comentarios sobre este logo me animei, nunca fui aficionada por HP, mas ele fez parte da minha infância sim. e vou querer que meus filhos leiam [quando tiver algum kkk];
xero

Desconstruindo blog

Eu tô louca para ler desde que lançou... tô com ele em casa e até agora não tive tempo de encostar nele rsss

Bjinhos,
❥ AmigaDelicada.com.br
Olá, Monique.
Eu gostei porque é Harry Potter, mas deixou e muito a desejar. Eu não concordo com você sobre ele ter ficado mais sério, Eles ficaram foram burros, principalmente no caso da Hermione. Nunca que alguém ia ter roubado nada dela daquele jeito. Mas enfim é um bom livro, mas não é a JK.

Prefácio
Estou bem curiosa pra ler esse livro, já vi muitas pessoas falando bem dele. Amei sua resenha!!
Beijoos
Yanna Karim
Bacana, mas eu nao curto muito HP! Pra quem é fã, é uma boa.


uuniverso-feminino.blogspot.com
Oi! Não conheço nada do livro, mas a capa é realmente linda imagino a de capa dura hahaha bjos <3

Click Literário
Eu nunca li Harry Potter, acho que não faz mt meu estilo, sei lá rs Mas sei o quanto é amado por todos os fãs da saga. Bjs

www.mayaravieira.com.br
Eu peguei esse livro para ler com as piores expectativas possíveis nesse multiverso pq foram muitas resenhas negativas nessa vida, mas ADOREI! Como você não senti nada disso pelos personagens, achei o Harry realmente mais maduro e enfrentando o problema que é criar adolescentes, aliás adorei as crianças, até o Alvo!
ainda não consegui comprar nada que envolva HP. Vejo tantos post assim como esse, sempre positivos e descrevendo a qualidade, que não sei por que ainda não comprei hehehhe. adorei o vídeo beijos

Taynara Mello
www.indicarlivros.com
Oi Monique!! Livro polêmico, né? Eu ainda não li, mas estou com eles na minha estante já, pronto pra ser lido! espero gostar como vc gostou!

Bjs, Mi

O que tem na nossa estante
Oi, Monique!
Acredita que ainda não li nenhum livro da saga Harry Potter? Vi muitas opiniões divergentes sobre esse livro.
A edição está linda, e espero ler em breve!

Beijos,
Eli - Leitura Entre Amigas
http://www.leituraentreamigas.com.br/
É o que eu faºo :( Caso contrário não dá jeito nenhum :(

Adoro Harry Potter e sou super fã dos livros :D

NEW DECOR POST | Tips To Decor Small Places.
InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D
Quando nova era viciada em HP, tinha todos os livros, lia quando lançava e comia ele em poucos dias, depois que fiquei velha perdi o amor, a história parece ser legal mas não teria coragem de comprar não rs.
Beijos

http://www.cherryacessorioseafins.com.br/
Eu quero muito ler esse livro, mas eu decidi ler todos os outros novamente antes de comprar ele hehehe
Beijos
BlogCarolNM
FanPage
Eu amo Harry Potter, mas confesso que só assisti os filmes haha
Acho que esse livro vai ser legal também, não como os outros (por ter magia e mais ação), mas foi como você disse, agora ele é um pai de família com preocupações que todo pai de família comum tem.

http://papeldeouro2016.blogspot.com.br/
Oi Monique,
Ainda não peguei esse livro para ler, mas já está na minha lista de leitura.
fico feliz em saber que gostou dele.
Bjs e um bom fim de semana!
Diário dos Livros
Siga o Instagram
Oi
que bom que gostou dele, realmente muitas pessoas criticaram o livro, quero ler ele, mas primeiro quero comprar os outros livros conheço as histórias pelos filmes e só li os três últimos livros.

momentocrivelli.blogspot.com
Oi Monique, tudo bem?
Discordo de você na maioria dos aspectos hehe! Comentei mais sobre o livro na minha resenha, mas infelizmente não senti que os personagens são os mesmos do resto da saga. Parece que são baseados nos filmes, de tão distantes que ficaram (na minha opinião, lógico). Mas que bom que você curtiu!
Beijos,

Priih
Infinitas Vidas
Oi, Monique

Olha, o que eu li de resenha negativa desse livro não dá pra contar nos dedos das mãos e dos pés juntos.
Eu vou te falar que nunca quis ler esse livro, só lerei algo do universo HP novamente se for algo concreto, com história, não só um roteiro.
Segundo pq tá todo mundo odiando o Alvo, e eu me recuso a aceitar que aquele menininho do final do sétimo livro tenha se tornado tão pentelho! Hahahahha

Beijo
- Tami
http://www.meuepilogo.com
Oi Monique!
Não se lerei não... Vi muitas resenhas negativas tbm e desanimei. Além do que, esse formato de peça de teatro tbm n me atrai muito...
Mas a edição está linda né? *-*
Bjs
http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com
Oii Monique. Eu quero ler o livro e nesse meio tempo acabei perdendo o interesse do tanto que o povo reclamou. Mas mesmo assim, acabarei comprando devido a edição e pelo formato ser de peça. Vou dar uma chance quando estiver inspirada

bjs, Carol | Espilotríssimo
www.carolespilotro.com
Ótima dica, obrigado pela visita.
Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
Canal: https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM
no words . your blog is so cute !

would you like to follow each others blog ? I would appreciate it :)

New Post- Sporty Badass OOTD part II

Check out my ♥Instagram and
Google✚

Stay Gold
Ah eu não gosto muito não entendo nada do filme quanto mais do livro hausjauajjaua BEIJO ♥
floordemandacaru.com
Meu namorado comprou esse livro e eu já estou louca pra poder ler *_*

bjus
Ari ♥
De volta ao retrô
OOOOI MONIQUE

sim, confesso que também me encontro receosa pra realizar essa leitura D:
já vi tantas críticas negativas que fico com o pé atrás. Mas gostei do seu ponto de vista acerca do livro. O tempo, de fato, traz responsabilidades e não dá pra gente querer o harry potter dos tempos de escola, né?

beeeeeeijo
beinghellz.com
OI Monique, tudo bem?
Acredita que nunca li os livros do Harry Potter? hahaha mas vi todos os filmes e morro de vontade. Todooooo mundo falava desse livro ano passado e realmente fiquei com vontade de ler, e sua resenha me deixou com mais vontade ainda!
E eu AMO o tema "viagem no tempo" então com certeza gostaria também!
Beijos
www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=oNLRydumMWs&t=1s
Infelizmente HP nunca foi meu estilo!
Já estou seguindo seu blog!
Beijokas
dreamsdsweet.blogspot.com
Muita gente não gostei do livro e odiaram o filho do harry. Eu sou suspeita a falar, gostei muuito do livro porque é JK e acho que nunca vou conseguir nao gostar de algo dela kkk mas teve muita reclamação, vi bastante resenhas com criticas :/
http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/
Adorei a resenha. Bem completa e trouxe novos elementos.
Boa semana!

O blog JJ está de hiatus, mas tem um agradecimento à Kibon. Não deixe de conferir! O JJ volta em definitivo no dia 01 de fevereiro.

Jovem Jornalista
Fanpage
Instagram
Oi, Monique!
Eu não curti o livro por uma lista de motivos, mas não quero ser estraga-prazeres.
O único personagem que curti foi o Scorpio <3
Beijos
Balaio de Babados
Promoção Quatro Anos de Minhas Escrituras
Eu comprei esse livro, ainda não comecei a leitura!!
Mas estou muito curiosa, mas antes de iniciar, quero terminar de ler os livros da coleção "A seleção"...

Achei a capa muito linda!

Beijinhos!
http://www.blahoestraich.com.br

Postar um comentário

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter