26 dezembro 2016

Para ler em 2017 | Parados na estante


Olá queridos, selecionei aqui alguns livros da minha lista de espera como metas para leitura em 2017. Todos os livros tem algo relacionado a contos de fadas, ou recriações, ou inspiração, etc. Já leram algum deles? O que acharam? Se não conhecem, tem sinopse de todos ai em baixo:

DRAGÕES DE ÉTER
Sinopse: Nova Ether é um mundo protegido por poderosos avatares em forma de fadas-amazonas. Um dia, porém, cansadas das falhas dos seres racionais, algumas delas se voltam contra as antigas raças. E assim nasce a Era Antiga. Essa influência e esse temor sobre a humanidade só têm fim quando Primo Branford, o filho de um moleiro, reúne o que são hoje os heróis mais conhecidos do mundo e lidera a histórica e violenta Caçada de Bruxas. Primo Branford é hoje o Rei de Arzallum, e por 20 anos saboreia, satisfeito, a Paz. Nos últimos anos, entretanto, coisas estranhas começam a acontecer... Uma menina vê a própria avó ser devorada por um lobo marcado com magia negra. Dois irmãos comem estilhaços de vidro como se fossem passas silvestres e bebem água barrenta como se fosse suco, envolvidos pela magia escura de uma antiga bruxa canibal. O navio do mercenário mais sanguinário do mundo, o mesmo que acreditavam já estar morto e esquecido, retorna dos mares com um obscuro e ainda pior sucessor. E duas sociedades criminosas entram em guerra, dando início a uma intriga que irá mexer em profundos e tristes mistérios da família real.

A ESCOLA DO BEM E DO MAL: UM MUNDO SEM PRÍNCIPES
Sinopse: Nesta esperada continuação de 'A Escola do Bem e do Mal', as melhores amigas Sophie e Agatha estão de volta ao seu lar, em Gavaldon, para viver seu desejado final feliz, certas de que seus problemas terminaram. Mas a vida não é mais o conto de fadas que elas esperavam. Quando Agatha escolhe um fim diferente para sua história, ela acidentalmente reabre os portões da Escola do Bem e do Mal, e as meninas são levadas de volta para um mundo totalmente modificado. Agora, bruxas e princesas moram juntas na Escola para Meninas, na qual são inspiradas a viver uma vida sem príncipes. Tedros e os meninos estão acampados nas antigas Torres do Mal, onde os príncipes se aliaram aos vilões, e uma verdadeira guerra está se armando entre as duas escolas. O único jeito de Agatha e Sophie se salvarem é procurando restaurar a paz. Será que as amigas farão as coisas voltarem ao que eram antes? Sophie conseguirá ficar bem com Tedros nessa caçada? E o coração de Agatha, pertencerá a quem? O felizes para sempre nunca pareceu tão distante.

CORTE DE ESPINHOS E ROSAS
Sinopse: Nesse misto de A Bela e A Fera e Game of Thrones, Sarah J. Maas cria um universo repleto de ação, intrigas e romance. Depois de anos sendo escravizados pelas fadas, os humanos conseguiram se libertar e coexistem com os seres místicos. Cerca de cinco séculos após a guerra que definiu o futuro das espécies, Feyre, filha de um casal de mercadores, é forçada a se tornar uma caçadora para ajudar a família. Após matar uma fada zoomórfica transformada em lobo, uma criatura bestial surge exigindo uma reparação. Arrastada para uma terra mágica e traiçoeira — que ela só conhecia através de lendas —, a jovem descobre que seu captor não é um animal, mas Tamlin, senhor da Corte Feérica da Primavera. À medida que ela descobre mais sobre este mundo onde a magia impera, seus sentimentos por Tamlin passam da mais pura hostilidade até uma paixão avassaladora. Enquanto isso, uma sinistra e antiga sombra avança sobre o mundo das fadas e Feyre deve provar seu amor para detê-la... ou Tamlin e seu povo estarão condenados.

TERRA DE HISTÓRIAS
Sinopse: Os irmãos gêmeos Alex e Conner estão vivendo os piores dias de suas vidas. Para tentar alegrá-los, no aniversário de 12 anos, a avó os presenteia com o antigo livro de histórias que o pai costumava ler para eles, quando crianças, antes de dormir. E a magia volta a tomar conta da vida dos dois - de verdade! Assim como Alice chegou ao País das Maravilhas após cair num buraco do coelho, Alex e Conner são sugados pelo livro e vão parar dentro do mundo dos contos de fadas. Lá, descobrem o que aconteceu com os personagens após o 'E foram felizes para sempre!'. Cachinhos Dourados, por exemplo, é uma fugitiva, Chapeuzinho Vermelho tem seu próprio reino e Cinderela, agora rainha, está prestes a se tornar mãe. Mesmo em meio a tantas surpresas, os gêmeos não têm tempo a perder: precisam voltar para casa antes que o livro se feche e a mãe dê queixa do desaparecimento deles. Para que o Feitiço do Desejo se cumpra, Alex e Conner têm de desvendar as pistas deixadas em um diário. Eles só não podiam imaginar que mais alguém estava no rastro e faria de tudo para atravessar para o mundo real no lugar deles: a Rainha Diabólica.

ENCANTO MORTAL
Sinopse: O passado de Mirabelle está envolto em segredos, da morte trágica de seus pais às meias verdades de suas madrinhas sobre por que ela não pode voltar à sua cidade natal, Beau Rivage. Desesperada para conhecer melhor o local, Mira foge uma semana antes de completar dezesseis anos — e descobre um mundo que nunca poderia ter imaginado. Em Beau Rivage, nada é o que parece — nem mesmo a garota estranhamente pálida com um interesse mórbido em maçãs, o detestável playboy que age como uma fera com todos ao seu redor e o garoto gentil que tem um fraco por donzelas em perigo. Ali, histórias antigas são reencenadas, maldições são despertadas e contos de fadas se tornam reais. Mas todo mundo sabe que fábulas nem sempre terminam com “felizes para sempre”. Mira tem um papel a desempenhar, um destino a aceitar ou ao qual resistir. Enquanto se esforça para assumir o controle de sua vida, ela se sente atraída por dois garotos com suas próprias maldições, irmãos que compartilham um terrível segredo. E ela vai descobrir que o amor — assim como os contos de fadas — nem sempre acaba bem.

ADORMECIDA
Sinopse: Rose Fitzroy esteve dormindo profundamente por décadas .. Imersa num um sono induzido, esquecida em um porão por mais de 60 anos, a jovem foi tratada como desaparecida enquanto os anos sombrios pairavam sobre o mundo. Despertada como por encanto e descobrindo-se herdeira de uma corporação multimilionária, Rose vai entendendo pouco a pouco, tudo o que aconteceu em sua ausência. Ela descobre que seus pais estão mortos. O rapaz por quem era apaixonada não é mais que uma mera lembrança. A terra se tornou um lugar estranho e perigoso, especialmente pra ela, que terá de assumir seu lugar à frente dos negócios. Desejando adaptar-se à nova realidade, Rose só consegue confiar numa pessoa estranhamente familiar. Rose até gostaria de deixar o passado para trás, no entanto, ao pressentir o perigo, percebe que precisa enfrentá-lo - ou não haverá futuro.

A SOCIEDADE CINDERELA
Sinopse: Aos 16 dezesseis anos, Jess Parker se acostumou a ser invisível. Depois de mudar de escola várias vezes por conta do trabalho do pai, ela se conformou com o status de eterna garota nova. Mas agora Jess tem a chance de uma vida: um convite para participar da Sociedade Cinderela, um clube secreto das garotas mais populares da escola, onde makeovers fazem parte do pacote. Mas há mais a ser uma Cindy que apenas reinventar o visual. E Jess está prestes a descobrir.

ESCOLA DE VILÕES
Sinopse: Gilly não se considera exatamente uma garota má... Porém, quando se tem cinco irmãos e irmãs mais novos, é preciso ser criativo para ajudar nas despesas. Ela é uma ladra muito boa, e disso tem certeza e pode se gabar. Até ser pega. Depois de roubar uma presilha, é sentenciada a passar três meses no Reformatório de Contos de Fadas – no qual os professores são aqueles antigos vilões que já conhecemos, como o grande Lobo Mau e a malvada Madrasta da Cinderela. Quando, porém, ela faz amizade com alguns estudantes, como Jax e Kayla, aprende que esse reformatório vai muito além de sua missão heroica. Há uma batalha ganhando forma e Gilly precisa descobrir: os vilões podem realmente mudar?

ENQUANTO BELA DORMIA
Sinopse: Nos salões de um castelo, uma confidente leal guardou por muitos anos os segredos de uma rainha linda e melancólica, uma princesa que só queria ser livre e uma mulher que sonhava com a coroa. Esta é sua história. Ambientada em meio ao luxo e às agruras de um reino medieval, esta releitura de A Bela Adormecida consegue ser fiel ao clássico ao mesmo tempo que constrói uma narrativa recheada de elementos contemporâneos. Nessa mescla, os dramas de seus personagens – um casal infértil, uma jovem que não aceita viver em uma redoma e uma família despedaçada pela inveja – tornam-se atemporais. Quando a rainha Lenore não consegue engravidar, recorre aos supostos poderes mágicos da tia do rei, Millicent. Com sua ajuda, nasce Rosa, uma menina linda e saudável. No entanto, a alegria logo dá lugar às sombras: o rei expulsa de suas terras a tia arrogante, que então jura se vingar. Seu ódio se torna a maldição que ameaça a vida de Rosa. Assim, a menina cresce presa entre os muros do castelo, cercada dos cuidados dos pais e de Flora, a tia bondosa e dedicada do rei que encarna a fada boa do conto original. Mas quando todas as tentativas de proteger Rosa falham, é Elise, a dama de companhia e confidente da princesa, sua única chance de se manter viva. E é pelos olhos dessa narradora improvável que conhecemos todos os personagens, nos surpreendemos com o destino de cada um e descobrimos que, quando se guia pelo amor – a magia mais poderosa do mundo –, qualquer pessoa é capaz de criar o próprio final feliz.

RAINHA DE COPAS
Sinopse: Nem todo conto de fadas tem um final feliz. Esta é a história de uma princesa que se tornou vilã... Como princesa de um palácio no País das Maravilhas e futura Rainha de Copas, os dias de Dinah são uma monotonia sem fim. São muitos chás, tortas e uma série de humilhações causadas pelo Rei de Copas, seu pai. O momento mais esperado de seus dias é quando é visitada por Wardley, seu melhor amigo de infância, o futuro Cavaleiro de Copas – e o amor de sua vida. Quando a coroação de Dinah se aproxima, uma sequência de eventos sangrentos sugere que algo errado está acontecendo nos extravagantes salões do palácio. A princesa terá de desvendar esses mistérios antes que ela perca a cabeça para um inimigo sagaz e sem rosto. Personagens conhecidos como o Gato de Cheshire, o Coelho Branco e o Chapeleiro Maluco fazem parte da narrativa que encantará os leitores com uma nova perspectiva do País das Maravilhas, criado por Lewis Carroll.

43 comentários:

Oi, Monique!
AMO Dragões de Éter! Um das melhores fantasias nacionais que já li.
Corte de Espinhos e Rosas foi uma das melhores leituras desse ano, assim como sua continuação.
Enquanto Bela Dormia foi boa também.
Beijos
Balaio de Babados
Participe do Natal Literário
Participe da promoção de três anos de Um Oceano de Histórias
Participe do Sorteio de Final de Ano
Olá, tudo bem? Eu tenho tantos livros para ler em 2017 que nem sei por onde começar... Adorei sua listinha!

Beijos,
Duas Livreiras
Eu estou sem saber por onde começar em 2017, separei alguns pra maratona literária mas depois disso só Deus quem sabe..rsrs
Adorei sua lista e com certeza vou levar alguns como dicas!
Adorei seu blog e tô seguindo aqui para acompanhar sempre...Beijos!

www.lendo1bomlivro.com.br
@lendo1bomlivro
Olá, Monique.
Eu quero muito ler "Escola de Vilões". Também acho a capa linda, e o enredo bem interessante e diferente dos livros que costumo ler.

Abraço e boas festas!
Tudo Online
Oi Monique, tudo bem?

Adorei o post e o vídeo, parece ser uma ótima motivação colocar para fora tudoque você tem que ler. Alguns livros dessa sua listinha também estão na minha.

Beijos,

Gnoma Leitora
Oii! Eu também separei os livros da minha lista de espera para ler em 2017 haha, pena que nenhum desses estão na minha lista.
Beijos!! E uma ótima leitura!!

Sonho Inverossímil
Queria ler um desses : A escola do bem e do mal Um mundo sem principes. um encanto! Beijos ♡

floordemandacaru.blogspot.com.br
Já li enquanto bela dormia, é bom, mas sofri muito kkk'
Mulher quantas releituras!! não conhecia todos
www.byanak.com.br
Olá lindona,
amo ler e gostei demais das suas dicas, quero muito ler rainha das copas parece bom.
Beijocas.
meumundosecreto
Oi Monique, tudo bem?

Minha lista ara 2017 está enorme e A escola do bem do mal está nela tb rsrsrsrsrs e agora fiquei interessada em Rainha de Copas <3 Que ano que vem tenhamos um ano repleto de leituras!

Bjs, Mi

O que tem na nossa estante
Oláá! Tudo bem??
não li nenhum desses.. eu estou uma vergonha quando se trata de ler livros, tenho 40 em casa para ler ainda :O
mas dos que falou, queria muito ler dragões e éter e corte de espinhos e rosas, mas vamos ver se consigo terminar todos os meus antes de resolver comprar mais hehehe
beeijo

http://lecaferouge.blogspot.com.br/
Não tive a oportunidade de ler nenhum desses e minha lista para ler em 2017 já está grande rs. O livro que mais me chama atenção é "corte de espinhos e rosas". Espero que ele seja uma leitura agradável para nós.

Beijos. | http://psamoleitura.blogspot.com.br
Eita! Já está com uma lista grande de livros né? Boa sorte com as leituras. Depois traga pra gente.

Jovem Jornalista
Fanpage
Instagram
Esses livros são minha cara :D princesas, dragões ahhaah! Nãotem nada melhor!

Bjinhos,
❥ AmigaDelicada.com.br
Quero muito ler Corte de Espinhos e Rosas, mas ainda não consegui comprar. Gostaria de falar que lerei ano que vem, mas no momento não estou podendo prometer nada! Hahahaha
Espero que você consiga fazer todas as leituras! <3

Beijos
- Tami
http://www.meuepilogo.com
Cortes de espinhos e rosas é muito bom. Adorei o post. Bjs
Taynara Mello
www.indicarlivros.com
Tenho alguns livrinhos parados na estante q vão ficar pra 2017 tbm, haha
Corte de espinhos e rosas e Escola de Vilões são 2 que gostaria muito de ler *-*
Tomara que a gente consiga cumprir as metas né? haha
Bjs
http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com
Ótimos livros, boa leitura *-*
Tem postagem nova lá no blog, se puder da uma passadinha lá :) https://velhosoutonos1.blogspot.com.br/2016/12/dica-de-loja-internacional-romwe.html
Oi,

Amei as indicações!

Abraços...

http://blogmichaelvasconcelos.blogspot.com.br/
Eu já tentei ler Escola de Vilões, mas essas histórias de conto de fada não são pra mim mesmo :( espero que você consiga ler todos esses e que sejam experiências boas!


xx Carol
http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
Eu ainda não li nenhum desses que você citou, mas coloquei na minha listinha de 2017!
Beijos
BlogCarolNM
FanPage

Olá, Monique.
Não vou escolher nenhum livro adiantado, mas pretendo ler os que estão parados na minha estante também. Desse eu li Escola de vilões e Enquanto Bela dormia. Gostei bastante dos dois. Corte de Espinhos e Rosas também vou tentar ler esse ano.

Blog Prefácio
Oi, Monique!
Não li nenhum dos livros que você mencionou, mas "Enquanto Bela dormia" é um que desperta bastante a minha curiosidade. Não consigo criar essas metas pra mim, acabo não cumprindo! Ahahahah! Boas leituras pra você em 2017! ;)

Beijos, Entre Aspas
Fiquei curiosa com o encanto mortal
http://retromaggie.blogspot.pt/
Oi
espero que consiga ler todos os livros, também estou com alguns parados na estante.
quero ler desses CORTE DE ESPINHOS E ROSAS

momentocrivelli.blogspot.com
Olá!!!
Uau, também tenho livros para ler em 2017...
Devido a falta de tempo, acumulei muitos livros...Espero ter tempo em 2017 hehe
Boa sorte com as leituras!!!
Beijos!!!!

http://diariodalulu.blogspot.com.br/
Igualmente querida :D

Eu tenho de ler mais em 2017 porque também tenho imensos livros parados :D

NEW OUTFIT POST | Retrospective of 2016.
InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D
Awn!!!
Muita coisa boa!!
Quero muito ler Corte de Espinhos e Rosas!!
Também tenho muito livro parado, difícil é colocá-los na frente dos novos que vem chegando rs

Beijo grande :*
Sankas Books
Olá Monique, tudo bem?
"Corte de espinhos e rosas" está parado na minha também. O livro parece ótimo, mas sempre leio outro na frente.
Beijos!

http://excentricagarota.blogspot.com.br
Corte de espinhos e rosas e Escola do bem e do mal são dois livros que eu estou LOUCA pra ler!
http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/
Olá lindona,
gostei dos livros. Sei que deixar livros parados na estante mexe com a gente.
Espero que leia todos em 2017
beijos.
meumundosecreto
Oi Monique,
Adorei a lista.
Corte de Espinhos e Rosas e sua sequencia foram as melhores leituras nesse ano para mim. Espero que você goste também.
Estou com Escola de Vilões para ler aqui.
Bjs e uma ótima noite!
Diário dos Livros
Siga o Twitter
Oi Monique, tudo bem?
Primeiro, depois de um tempinho...CONSEGUI RESPONDER A TAG AEEEE hahahhahaa.
Segundo, esses livros parecem ser muitooooooooooo legais!! Anotei alguns aqui pra ler tb agora em janeiro!
Beijosss e bom final de ano!
www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
Nossa! já tem uma longa listagem para de livros para ler no ano oO #omg
obrigada pelo carinho de sempre <3
cosgothic.blogspot.com.br/
Adorei o fato da sua lista estar cheia de fantasia, conto de fadas e recriações!
<3
De todos eles, também vou ler ano que vem Corte de Espinhos e Rosas.
Todo mundo fala maravilhosas!
Mas me interesse pela sinopse de outros na sua lista.

Beijooos

www.casosacasoselivros.com
Oi,Monique !
Desses que vc listou quero muito Escola do bem e do Mal e Rainha de copas. Já li Enquanto Bela Dormia e é maravilhosa. Aposto que você vai gostar. Espero!

Não
Diego, Blog Vida E Letras
www.blogvidaeletras.blogsppt.com
Oi Monique, tudo bem?
Também estou buscando dar conta dos livros que estão parados na minha estante hahaha! Curti sua lista. =)
Feliz Ano Novo! ;) Que 2017 seja incrível e possamos seguir nos visitando nos próximo ano! \o/
Beijos,

Priscilla
Infinitas Vidas
OI!
Meniiina quantos!
E sem contar o q vc já leu esse ano!!

beijos
]Feliz Ano novo!
http://momentosdemodaebeleza.blogspot.com.br/
Oiii. Depois que terminei o tcc comprei um monteeee de livros, mas quem disse que li/ DHAKUHDKUUDAUD tô com uns 6 parados na estante, preciso me livrar deles!!!! Pq bom, quero mais livros XD

Feliz Ano-novo! bjs, Carol | Espilotríssimo
www.carolespilotro.com
Olá.
Adorei o vídeo. Quero ler Adormecida, parece ser bem legal, vou colocar na minha wishlist pra não esquecer, espero que consiga ler todos, beijo!

https://sejaumunicornio.blogspot.com.br/
Estava assistindo ao vídeo lá no YouTube e vim conhecer o blog.
Seguindo já. 😘

www.cupidobrega.com.br
Canal no YouTube
Olá,
Super quero ler Corte de Espinhos e Rosa e outros da autora, que anda super elogiada.

Tenha um lindo 2017.
Que seus dias sejam prósperos, sábios e saudáveis ♥
Nana - Obsession Valley
Bons livros
http://retromaggie.blogspot.pt/

Postar um comentário

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter