Leitura: Nicolau São Norte e a Batalha contra o Rei dos Pesadelos - Os Guardiões Livro 1

09 dezembro 2016


Depois que olhei no cinema aquele filme lindo, que me encantou por demais: A Origem dos Guardiões e descobri que a Editora Rocco tinha publicado essa série de livros sobre eles, é claro que eu tive que adquirir. Sem contar que a época do Natal está chegando, uma das festas que mais amo e acho mais mágica de todas. Uma ótima escolha nessa época para ler o livro do Papai Noel, quer dizer, do Norte :)

Sinopse: Em Nicolau São Norte, primeiro livro do segmento juvenil da série “Os Guardiões da Infância”, William Joyce conta a verdadeira história de ninguém menos que Papai Noel. “Ninguém sabia ao certo quantos anos ele tinha, pois nem mesmo Nicolau sabia em que dia havia nascido, mas era crescido o bastante para ter um princípio de barba e não havia discussão de que era o maior malandro de todas as Rússias.” Muito antes de ser São Nicolau (ou Santa Claus), o homem de barbas brancas como a neve era conhecido como Norte, um destemido e notório espadachim fora da lei. Como todo bom aspirante a herói, este lutador um tanto quanto diferente é colocado à prova. Somente quando os verdadeiros vilões entram em cena é que Norte encontra outro uso para suas famosas habilidades, transformando-se num dos heróis mais adorados por crianças do mundo inteiro. Tudo começa quando o maldoso Breu, o Rei dos Pesadelos, e seu exército de Medonhos e Homens-pesadelo surgem para roubar os sonhos de milhares de crianças inocentes e substituí-los com os terrores da noite. É quando o sábio e influente mago Ombric Shalazar, residente do “lugar dos sonhos”, sua protegida Katherine e o nosso anti-herói Nicolau São Norte surgem para salvar o dia, ou melhor, a noite, de vários pequeninos. Luzes irradiadas pela lua, usadas exclusivamente para proteger as crianças; vaga-lumes que lutam bravamente e ursos tão benevolentes quanto os de pelúcia são alguns dos elementos mágicos apresentados por William Joyce em Nicolau São Norte – e a batalha contra os reis do pesadelo. O resultado é um conto de fadas moderno, surpreendente e inusitado.

























Na verdade, os livros são da história anterior ao filme, e servem como um complemento. Neste primeiro livro da série conhecemos além do Nicolau São Norte, dois outros personagens principais: O homem da lua e o rei dos pesadelos (Breu). Ficamos sabendo como eles surgiram e como viraram o que são hoje (o que conhecemos no filme). Norte é um fora da lei que sempre está em busca de riquezas, e que é ótimo com espadas. Quando ele se depara com os gritos de algumas crianças, descobre algo diferente em seu coração. A gente até pode pensar que já conhece ele (eu pensava assim), mas engana-se, não conhecemos nem um terço.


























Eu nem sei como falar dessa edição, está tão maravilhosa que só sei sentir. A capa é muito amor, com aquele "toque emborrachadinho". As páginas são grossas e com uma textura bem diferente e gostosa. Tem muitas ilustrações maravilhosas ao longo do livro, e o tamanho dele para mim é perfeito. Nem tão pequeno, e nem tão grande (de altura/largura). Essa é uma aventura de tirar o fôlego. A guerra do bem contra o mau está só no começo. Uma leitura cheia de magia. E quem não gosta dos guardiões da infância? Afinal, todos crescemos com eles nos acompanhando. Recomendo a leitura para todos, vocês vão amar.


................................................................
Editora: Rocco
Autor: William Joyce
Assunto: Fantasia
Páginas: 232
Para comprar: clique aqui


Avaliação da Leitura:  

................................................................ 

18 comentários

  1. Oi, Monique! Eu também fiquei encantada quando vi "A origem dos guardiões". Não sabia desses livros, acabei de me encantar de novo! Apesar de parecer ser para um público mais jovem, essas histórias são sempre deliciosas de ler.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  2. Olá minha linda,
    a capa emborrachada é ótima. Amo livros assim.
    Esse eu não conhecia mas, gostei muito.
    beijocas.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
  3. Olá, Monique.
    A edição do livro parece estar linda mesmo e já quero um exemplar pra mim hehe. Eu não sabia sobre esses livros, mas gostei bastante do filme, então me interessei em ler.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Oi
    gostei da capa, nem sabia que tinha livros com histórias relacionados ao filme, mesmo que fosse anterior a eles, parece ser uma leitura que valha a pena.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Monique, adorei o vídeo e saber do livro!!

    Parece ser uma fantasia muito boa e a edição realmente é linda <3 Adorei as ilustrações!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Olá, Monique. Adorei, não conhecia esse livros
    Amei a dica!

    bjs
    http://www.modaimagem.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Obrigado querida :D Acho o mesmo!

    Tens sempre as melhores resenhas :D Adoro!

    NEW TIPS POST | Facial Skin Care: Benefits of Vitamin C.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  8. seems like a great book! I would love to read it.

    http://modaodaradosti.blogspot.ba/

    ResponderExcluir
  9. O filme é muito bom. Gosto muito!
    Bom restante de final de semana pra você.

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  10. Não cheguei a assistir ao filme ainda, mas pretendo.
    Ta aí que eu não sabia que tinha livro também. Achei muito interessante. Primeiro quero assistir ao filme, se gostar muito aí vou atrás do livro.
    Beijos
    http://recolhendopalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. A capa é linda e a historia é um pouco parecida da que eu ouvir quando criança de qualquer forma acredito eu ainda nas palavras da biblía e ao que ela transmite. Um bom livro para contar nessa época beijos♡
    floordemandacaru.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Rainha, colocou sinopse, fez resenha AND vídeo.
    Um dia chego nesse nível.


    Beijos
    Lua Mariano
    www.meumundodalua.com
    (por favor, se inscreva no blog)

    ResponderExcluir
  13. Oii Monique,
    Não sabia do livro :O
    Adorei, vou colocar na lista de leituras.
    Bjs e um bom Domingo!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  14. Oláaaa Monique. Eu não sabia dos livros e sou totalmente apaixonada pela arte do filme, além que, convenhamos, é a única animação completa que saiu nos últimos anos, tirando EPIC. Fiquei feliz de saber do livro <3

    bjs, Carol | Espilotríssimo
    http://carolespilotro.com

    ResponderExcluir
  15. Que livro lindoo, um mimoo completo.

    derepentemodaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Monique, tudo bem?
    Que livro lindo!
    Eu nem sabia que tinham livros que basearam o filme.
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  17. Já quero! Edição bonita, história cativante, uma resenha linda dessa e meu amor amplo e irrestrito a uma boa história de fantasia só me fazem querer o livro <3

    #DoQueEuLeio

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter