21 dezembro 2016

Leitura: De volta à Caixa de Desejos



Depois de ler Caixa de Desejos, da autora Ana Cristina Melo, me deparo com essa continuação, e que já posso começar falando que adorei e me encantou muito as lições que tem na pequena história. Claro, é uma história juvenil, e eu adoro esse gênero, quem não gosta de personagens assim mais jovens e esse clima de escola e amigos, nem tente ler, porque não vai gostar.

Sinopse: Com muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo, a vida de Marília não anda fácil. Apaixonada por literatura, ela está terminando e ensino médio e se preparando para prestar o vestibular, momentaneamente conformada de fazer o curso de Jornalismo, uma sugestão dos pais. Dividida entre um namorado ciumento e agressivo e a atração por um colega do colégio, a sensível e inteligente Marília sabe que precisa tomar uma decisão, mas não faz ideia do que ainda terá de passar para sair desse conflito inteira. A chegada do misterioso Joca à casa da família acrescenta ainda mais turbulências ao cotidiano, mas a volta de Francine, sua querida irmã e conselheira, vai ajudá-la a encontrar o caminho no meio do caos. Com um texto inventivo e saboroso, a escritora Ana Cristina Melo constrói com sensibilidade uma história envolvente de jovens reais e de sua passagem para a vida adulta, jovens que lutam para descobrir seu lugar no mundo: seus amores, suas paixões, sua vocação.

























Me identifiquei muito com os acontecimentos do livro, e muito com a protagonista (Marília). Coisas que aconteceram entre ela e a melhor amiga por exemplo, ou ao temperamento de algumas pessoas da família, me fizeram lembrar de situações parecidas que vivi na minha infância/adolescência. E isso não é ruim, mesmo as situações não sendo das melhores geralmente, mesmo assim, é bom recordar.

O livro passa por muitos momentos bacanas de crescimento da personagem, e esses ensinamentos e trajetória, ensina aos novos leitores a passar por isso também de maneira mais tranquila. Podemos encontrar na história temas como inimizades no colégio, amor possessivo, separações dos pais, ansiedade com provas e vestibular, o primeiro amor e as dúvidas que chegam com ele, confusões de família, amizades, responsabilidades, etc. É muito ensinamento e muita coisa boa em um livro só. E tudo isso regado de uma história super leve e descontraída, que você consegue ler em no máximo 3 dias.

A edição é simples, mas muito bem diagramada, e os espaçamentos são ótimos para a leitura. A capa, como vocês podem ver pelas fotos, é uma fofura. Ainda acho que a autora poderia dar um pouquinho mais de história para a Caixa de Desejos, porque ela não fica muito bem entendível, ou fica em segundo plano, e afinal, é o nome do livro, então na minha opinião, ela poderia ganhar mais espaço na história.

Gostei muito e indico para todos que gostam desse gênero também a ler a história. Tanto a primeira (que é super rapidinha), como essa. Com certeza vocês vão adorar. E se tiver alguma menina dos 12 aos 15 anos para presentear, esse livro é uma ótima escolha.


................................................................
Editora: Tordesilhas
Autor: Ana Cristina Melo
Páginas: 304
Assunto: Infantojuvenil
Para comprar: clique aqui


Avaliação da Leitura:  
................................................................ 

17 comentários:

que livro fofo. parece otimo, ja coloquei na minha lista de desejados
http://dose-of-poetry.blogspot.com.br/
Imagino que a sua vida deve ser uma correria mesmo flor <3
Curioso esse livro hein! gostei da resenha =D
cosgothic.blogspot.com.br/
Eu adoro ler livros com este tema, são sempre inspiradores!
www.bloganyduarte.blogspot.com.br
Não conhecia o livro. Gostei bastante da sua resenha.

Jovem Jornalista
Fanpage
Instagram
Oi
lembro de ter lido a resenha do primeiro livo, que bom que gostou desse também, gosto de livros que retratam situações com famílias e amigos..

momentocrivelli.blogspot.com
Apesar de não ser muito fã de histórias que é destinados as crianças e jovens eu, gostei desse, adorei a resenha bjs

Taynara Mello www.indicarlivros.com
Já me senti como ela... quando eu era novinha me obrigaram a fazer um curso q eu não queria, eu arranjei um namorado mega ciumento mas ainda assim tinha outro carinha que ganhava minha atenção kkkkkkkk
Ao menos me livrei de todo esse passado chato haha!!!

Bjinhos,
❥AmigaDelicada.com.br
Olá, Monique.
Como não li o primeiro, não vou me aventurar nesse. Mas é um livro que eu acho que gostaria de ler. E vou aproveitar a dica de presente porque estava justamente pensando em algo assim hehe.

Blog Prefácio
Oi Monique, tudo bem?

O livro parece encantar o leitor e nos prender a cada página. Gosto de leituras que permitem um grande ensinamento e acabm sendo fofos e rápidos. Vou anotar a dica, pois parece ótimo para sair de uma ressaca!

Beijos,

Gnoma Leitora
Que livro curioso

http://retromaggie.blogspot.pt/
Oi Monique, tudo bem?

Eu não li o primeiro, mas que bom que a proposta da autora é boa e a continuação tb! A capa parece é linda <3 Adorei a indicação!

Bjs, Mi

O que tem na nossa estante
Oi, Monique, tudo bem?

Que bom que você conseguiu se identificar e que a personagem cresce ao longo da narrativa. E que legal que o livro aborda todos esses temas presentes nas vidas de tantos jovens, né?
Achei a capa super fofinha! *-*

Beijo
- Tami
Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook
Olá.
Nossa, parece ser bem interessante, adoro esse tipo de leitura, fiquei curiosa, vou tentar ler. Beijos minha linda!

https://sejaumunicornio.blogspot.com.br/
Exatamente como eu disse :D

Nossa, bem interessante. Adoro livros assim :D

NEW GET THE LOOK POST | Comfortable and Trendy Look for Christmas Eve.
InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D
Oi, Monique! Achei a capa super fofinha! Essas histórias juvenis costumam ser bem gostosinhas de ler. E o mais legal é que é um livro nacional. Alguns temas são universais, mas certos aspectos da vida escolar, o próprio vestibular e etc são coisas que mudam de um lugar pra outro, então acho que sendo um livro nacional, facilita a identificação dos jovens que estão passando por esses momentos.

Beijos, Entre Aspas
A capa é uma coisa muito fofa! É uma história muito interessante, principalmente para quem está na mesma fase de Marília, um período com muitas mudanças e desafios. Adorei a resenha!

Café, Vodka e Literatura

Postar um comentário

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter