Leitura: 101 profissões fora do comum para pessoas nada normais

07 dezembro 2016



Escolher nosso futuro quando chegamos no tão temido vestibular, escolher no que vamos trabalhar, que curso vamos cursar na faculdade, é uma grande indecisão para muitas pessoas. Eu nunca sofri muito com esse problema, já sabia mais ou menos o que queria da vida, mas muitas pessoas não sabem, por isso, de uma maneira engraçada e até meio irônica surge o livro 101 profissões fora do comum para pessoas nada normais, publicado pela Editora Belas Letras.

Sinopse: Este guia de profissões não deve ser levado muito a sério. E é justamente por isso que ele é diferente de tudo que você já leu sobre a escolha de uma carreira. Não é um guia todo certinho, cheio de bases científicas, pesquisas bibliográficas, faculdades estreladas e o escambau. Ele é uma mistura de informação real com ficção e humor. Este livro não é recomendado apenas a você, jovem à beira de um ataque de nervos porque o vestibular está chegando, caramba, e você não tem ideia do que quer estudar. A propósito, nem todos os caminhos profissionais passam pela universidade. Este livro é igualmente dedicado a você, um cara mais experiente que, entre um rabisco e outro no guardanapo da mesa do bar, desenha outros rumos para si. Se nem casamento é mais para a vida toda, por que uma carreira seria? Chegou a hora de você se divorciar do seu trabalho sem graça. E descobrir o que te motiva de verdade.

























Eu me diverti muito com esse livro. A leitura é super leve e descontraída. De maneira bem verdadeira, mas com um tom humorístico (até para não se tornar muito pesado alguns comentários), os autores tentam falar a mais pura verdade de algumas profissões tradicionais, e também de algumas profissões que estão surgindo com as novas "modinhas" dos tempos atuais. De começo já nos deparamos com um teste que te mostra se você é mais voltado para profissões que foquem no idealismo, vaidade, porralouquice, paixão ou grana. A minha deu paixão, e concordo com o resultado :)

Uma coisa que os autores comentam e que eu concordo plenamente, é que hoje em dia, é complicado para as pessoas escolherem em que profissão seguir, porque elas tem aquele pensamento, aquela "obrigação" de escolher algo para a vida toda. E isso é errado. Existem muitas pessoas que já fizeram 2 ou 3 coisas e que continuam fazendo. Não somos obrigados a fazer uma única coisa a vida toda. Se você sente que está na hora de mudar, não tenha medo.

A edição é muito bem feita, como sempre, a editora Belas Letras faz diagramação e mistura ilustrações que deixam a leitura super leve como ela deve ser. Digamos que seja um guia das profissões do futuro. Recomendo você se divertir lendo mais este livro, e é claro, se você está nesse período de dúvidas, é uma ótima chance de enxergar alguns caminhos possíveis. Ou na pior das hipóteses, rir bastante.




Ao adquirir os livros na Amazon por meio dos links disponibilizados aqui no blog, você não terá custos adicionais e, ao mesmo tempo, estará contribuindo para o conteúdo do blog por meio de uma pequena comissão. Compre o livro clicando aqui. Obrigado!


19 comentários

  1. Eu li esse livro e adorei, sério, é muito divertido e diferente! Além disso não tem como não se encantar com a diagramação da editora, sério, eles fazem um trabalho incrível toda vez! Adorei sua resenha!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Uau, que demais esse livro! Adorei conhecê-lo e fiquei doida para comprar, pois deve ser super divertido, haha.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  3. Deve ser bem interessante ,escolher de fato o que queremos é complicado. Beijos!
    floordemandacaru.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. amei o livro
    estou louca para ler
    achei lindo
    http://dose-of-poetry.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie,
    Ah eu amei a proposta desse livro, ainda mais com os tempos que estamos lidando. A edição parece estar linda.
    Eu não sei se seria uma boa escritora de mensagens de amor pq não sou muito boa em escrever romances haha

    tenha uma ótima quinta :D
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  6. Tem razão nem tudo que esta na moda e é bonito podemos usar ;/
    e falando sobre o livro, achei engraçado e acho que foi feito especialmente para uma louca como eu kkkk <3
    cosgothic.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Nossa, é uma mega obrigação mesmo! Algumas fases da vida vão chegando e as neuras começam a aparecer pq é muita coisa pra ser decidida em pouquíssimo tempo, e muitas vezes acabamos fazendo algo que nem gostamos muito, apenas porque temos que fazer...
    Esse livro parece ser divertido mesmo, achei minha cara uhashudsahus
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    ResponderExcluir
  8. thanks for sharing this :)

    anyway, wanna follow each other?
    just let me know :)

    It’s a Girl Thing

    ResponderExcluir
  9. Olá.
    Gostei demais do livro.
    Existem muitas profissões maravilhosas e muitas que nem cogitamos seguir..
    Mas, sempre há novas oportunidades.
    Beijocas.
    meumundosecreto

    ResponderExcluir
  10. Eu já li uma resenha desse livro em algum lugar e sinceramente, não achei o livro tão interessante quanto na sua! Amei a sua resenha! Bjos Blog Marinspira

    ResponderExcluir
  11. Adorei!!! Já vou pedir de presente de Natal sério mesmo! Parece ser bem legal e eu que to passando pela fase de vestibular? Preciso haha. Menina que blog mais fofoooo. Amei demais e já to seguindo aqui <3

    Próxima Primavera
    Participe do projeto "Pequenas e grandes conquistas de 2016"!

    ResponderExcluir
  12. Oi Monique, tudo bem?

    Fiquei interessada na leitura do livro e principalmente no teste. E realmente escolher algo pra vida toda é tão complicado! Adorei, agora quero ler <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  13. Oláá! Tudo bem?
    Nossa, adoreeeei muitooo!! hahaha estou doida para ler, deve ser muito engraçado!! :D
    beeijo

    Tem sorteio lá no blog!! :D
    https://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Eu estou simplesmente louca para comprar esse livro, deve ser ótimo!
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  15. Oi, Monique!
    Essa fase da escolha da profissão é bem tensa para algumas pessoas mesmo. Eu já tinha certeza do que queria na época do vestibular e ainda assim me lembro de ter pensado se era aquilo mesmo na hora de fazer as inscrições para as provas. Esse livro parece mesmo ser super divertido e útil para quem está vivenciando esse momento.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  16. Resenha ótima não conhecia mais amei a dica, obrigado pela visita.
    Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  17. Obrigado :D

    Adoooro. Parece ser super interessante e bem divertido :D

    NEW REVIEW POST | Cronograma Capilar: produtos que uso para CABELOS SECOS e POUCO DANIFICADOS.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  18. Oi Monique, tudo bem?

    Esse livro parece ser daquele tipo que te tira várias gargalhadas pelo conteúdo e ainda te ensina muitas coisas sobre o seu futuro. Eu era (sou) bem indecisa quanto que profissão seguir, cursei algo voltado para exatas e até faço mestrado em Eng. da Produção, mas quero muito cursar Jornalismo. Então farei parte do time que já fez mais de 3 coisas hahahaha
    Adorei a proposta do livro, bem bacana para os indecisos, assim como eu!

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter