11 novembro 2016

Leitura: Uma fada veio me visitar


Um livrinho juvenil, com um pouco mais de 100 páginas, com uma história graciosa e que traz muitos ensinamentos. Essa história escrita pela Thalita Rebouças e publicada pela Editora Rocco foi lançada inicialmente em 2007. Neste ano (mês passado se não me engano), a Rocco relançou a edição por causa do filme É Fada!, que foi inspirado nessa história (uma inspiração bem distante, porque a história é bem diferente, e até o nome das personagens são outros).

Sinopse: Semana de provas e duas notas vermelhas no bimestre. Luna estava preocupada com o seu futuro, ou com o futuro dos seus fins de semana, naquela véspera de prova de matemática. A mãe já havia avisado - mais uma nota ruim e nada de festas, cinema, praia, shopping, televisão ou computador por tempo indeterminado. Os dias não estavam sendo nada fáceis para esta menina de 13-quase-14 anos, cabelos ondulados, inteligente, sensível e descolada. Mas ela não podia imaginar o que a esperava naquela noite. Depois de dar uma ajeitada no quarto e devorar números e fórmulas até o limite da exaustão, Luna caiu no sono, livro de matemática no colo. Foi então que seu sonho foi interrompido pela inusitada visita de uma fadinha espevitada que usava um vestido amarelo-ovo de bolinhas pretas, todo rodado, e um cabelo armado que a fazia parecer saída do filme Grease, nos tempos da brilhantina. Luna não acreditava em fadas, mas achava que, se elas existissem, deveriam usar vestidos brancos, longos e esvoaçantes. Com muito esforço, algumas doses de magia e diálogos impagáveis, a simpática Tatu conquista a confiança de Luna. E um mundo de descobertas incríveis tem início.

Não olhei o filme, mas pelos poucos comentários que li e ouvi, a história do livro é bem diferente da mostrada no filme. Uma fada bem simpática e super atrapalhada, tem uma missão para salvar sua reputação de fada "desastrada". Ela aparece na vida de Luna, para fazer a vida dela e de uma de suas "não muito amigas" mudar para sempre.

Com bastante humor e super voltado para a vida real (conseguimos facilmente nos colocar no lugar das meninas) aprendemos que a vingança não é legal e principalmente, que bullying não leva a lugar nenhum e só machuca as duas partes envolvidas, uma hora ou outra. Também ensina que amizades verdadeiras são raras e preciosas (e geralmente são em situações mais difíceis que descobrimos elas).

"As pessoas sempre têm uma opinião formada sobre tudo. É muito melhor levar a vida sem se preocupar com os outros, Lara! Ninguém tem nada a ver com o que você faz. Desde que você esteja bem e feliz, para que se preocupar com o que vão pensar? Vão pensar, sempre. Sabendo disso, e sabendo que é impossível controlar o pensamento das pessoas, é só agir sem se importar com a reação delas. Tudo fica muito mais fácil assim."
A edição é simples mas super bem feita. Tem as páginas brancas (o que não me agrada tanto), mas as ilustrações dão um toque mega fofo para o livro. A capa é bem bonita também, e tem cores com contraste lindo. Se você tem uma menina na faixa etária de 10 à 14 anos para dar um presente, você encontrou ele! Com certeza essa história e esse livro é ótimo para essa idade. E quem assim como eu, ainda tem sua criança interior e adora histórias mais infanto-juvenis, também vai adorar.


................................................................
Editora: Rocco
Autor: Thalita Rebouças
Assunto: Romance
Páginas: 144
Para comprar: clique aqui


Avaliação da Leitura:  

................................................................

23 comentários:

OOOI MONIQUE

desde que o filme da kéfera saiu, fiquei a fim de ler esse livro. Não sou fã dela e nem nada, mas acho que a história deve ser encantadora à sua maneira. Também ouvi falar bastante que pouco do livro foi aproveitado de fato e que muito foi adaptado pra própria kéfera e o universo dela e tal...
Mas sinto que o livro em si deve ser um amorzinho <3

beijo
beinghellz.com
Gosto muito dessa autora! Bom post!

http://missweetie.blogspot.pt/2016/11/coletes-no-inverno.html
Eu tenho uma adolescente de 12/14 anos dentro de mim que está LOUCA para ter esse livro hahahaha \o/ Acho que ela foi boazinha esse ano e está merecendo ganhar no Natal! <333

Jaci
O Que Tem Na Nossa Estante
Oie! :)
Parece ser um livro bem fofinho, a minha irmã com certeza iria gostar! Também gostaria de ler já que nunca li nada da autora.
Parabéns pela resenha!

Beijos!
Eli - Leitura Entre Amigas
http://www.leituraentreamigas.com.br/
Olá,
Que fofa essa edição!
Cem páginas dá pra ler um dia haha
Eu só li um livro da autora, até hoje, mas fiquei curiosa com esse por causa do filme. Fora que adoro fadas.

tenha um ótimo final de semana.
Nana - Obsession Valley
Esse livro é muito fofo!! A capa é linda.
Não sou fã da Kéfera, por isso não vi o filme mas esse livro parece muito fofo.
Beijos
BlogCarolNM
FanPage
Eu conheço o trabalho da thalitA rebouças... adorei
Este livro parece encantador..
Bjinhos

naosouapenaslouca.blogspot.com
Olá, Monique.
Eu só sabia dessa edição nova, não sabia que ele já tinha sido lançado antes. Como amei um livro da autora que li recentemente, eu tenho vontade de ler esse também. A edição aprece estar linda, pena que as folhas são brancas, coisa que não gosto também.

Blog Prefácio
Esse livro é uma comédia! adoro a Thalita R. e sua coleção do "fala serio"...
cosgothic.blogspot.com.br/
Olá, não sabia que esse livro era uma segunda edição, vi ele com a capa nova e pensei que era lançamento, rsrs. Pela sua resenha, parece ser uma leitura leve e divertida, e eu leria pois amo tudo que envolve fadas.

http://petalasdeliberdade.blogspot.com/
Confesso que não sou acostumada a ler livros infantil mas gostei bastante da sua indicação.
Beijos
www.garotadelicada.com.br
Olá lindona,
não conhecia esse livro mas, gostei de saber um pouquinho sobre ele.
Beijocas.

meumundosecreto
Oi
parece ser bem leve, o povo que vi comentar do filme parece que não gostaram. Acho que leria esse livro,

momentocrivelli.blogspot.com
Oi! Eu ainda não tive a oportunidade de ler nenhum livro da autora, mas pelo visto este é bem fofo. Quem sabe começo por ele.

Bjos!! Cida
Moonlight Books
Oi, Monique

Ahhh, não sabia que esse livro tinha sido inspiração para o filme. Que legal, pena que mudaram a história.
Eu não leria apenas porque não leio mais o gênero, não me identifico mais, mas acho importante livros juvenis abordarem temas como bullying, uma pratica tão comum hoje em dia e que machuca tanto!

Beijo
- Tami
Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook
Não sabia que o filme da Kéfera tinha sido inspirado nesse livro. Gostei de conhecer e também não assisti ao filme ainda rs

www.vestindoideias.com
Aiiiih, tô apaixonada! Amei a sua resenha! Amei o seu blog! Amei tudooo! Bjão, Blog Marinspira
Amei seu blog encantado haha
Super lindo e acolhedor!
Parabéns pelos lindos posts!
bjs

http://diariodalulu.blogspot.com.br/
O livro tem cara de ser bem fofo e divertido. Nunca li nada da Thalita, talvez por ser um pouco juvenil demais, mas quem sabe eu dê uma chance pras suas obras um dia!

xx Carol
http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
Oi Monique, tudo bem?
Que livro fofinho! Não sabia que tinha sido inspiração pro filme da Kéfera (que não me chama atenção nenhuma).
Parece uma boa leitura pra indicar pras crianças, pra que elas iniciem no mundo literário.
Beijos,

Priscilla
Infinitas Vidas
Parece ser Muito bom..
Adorei

Beijos ❤️

https://apegoamaternidade.blogspot.com.br/?m=1
Oi oi querida,
Eu já sabia desse detalhe, que o livro foi a inspiração para o filme É Fada.
Já tive o prazer de ler uma obra da autora ficaria muito feliz se pudesse ler este também.


Beijoss, Enjoy Books
Oi Monique,
Não sabia que o filme foi inspirado nesse livro.
Não vi o filme, realmente não tenho interesse, mas gostei da historinha do livro.
Acho que leria.
Bjs e uma ótima noite!
Diário dos Livros
Siga o Twitter

Postar um comentário

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter