02 novembro 2016

Leitura: Os dez amores de Cece


Quando recebi esse livro da Ana Carolina Dias (autora), imaginei que fosse algo parecido com dez contos dos dez amores de Cece. E o coração partido na capa me remetia a traições e coisas desse tipo. Mas eu estava completamente enganada.

Apesar de cada capítulo ser dedicado a um homem que transformou de alguma maneira seu coração e seus sentimentos, não são contos em separado. É uma história contínua, que vai se ligando na linha do tempo da vida de Cece, onde também podemos conhecer um pouquinho da personalidade dela, escolhas, e seu dia-a-dia com os amigos, e com esses desamores que surgiram.

Sinopse: Dez nunca foi um bom número, pelo menos não para Cecelia, contudo, ela não esperava que ele coubesse tão bem em sua história. Dez foram os amores de sua vida, ou como Cece os apelidou, os desamores de sua vida. Ela se permitiu viver cada um dos sentimentos que estes lhe despertaram, explorando-os tanto quanto pôde. Se deu chances e agarrou a esperança de que, um dia, encontraria seu número certo. Cece se permitiu amar de muitas formas diferentes, algumas boas, outras nem tanto. Crescendo e amadurecendo pouco a pouco, ela vai descobrir que, melhor do que sentir o amor, é conhecê-lo nos seus mínimos detalhes. Quantas vezes se pode ter o coração partido e, ainda assim, não perder a fé no amor?

É fácil se identificar com a Cece, afinal, quem nunca fez muito por uma pessoa sem retribuição, ou amou e se entregou para uma pessoa que depois virou as costas, de uma amizade que acabou virando amor (e que foi um erro ter acontecido) ou simplesmente se apaixonou, e um tempo depois viu que não era tudo aquilo mesmo ou era talvez...

Acho que conseguimos aprender com Cece a se amar acima de tudo, não depender de uma outra pessoa para ser feliz ou se dar bem na vida, e também a nunca desistir, nunca perder as esperanças de encontrar pessoas legais. Pois a protagonista é forte e decidida, o que nos influência a sermos igual. A história tem de tudo, desde tristezas e desamores, até muitas alegrias, risadas e diversão.

A leitura é super leve e envolvente. Da para ler o livro em um ou dois dias tranquilo. Essa capa me apaixonou de primeira e com certeza deve ter apaixonado vocês também. A diagramação e edição, apesar de simples, é bem bonita. Quem gosta de romance, com certeza precisa conhecer essa história. E quem quer aprender com os desamores de Cece, também precisa ler esse livro. Afinal, o amor é uma matemática difícil de aprender, e eu como muitos, sou péssima em matemática kkk ;)

................................................................
Editora: Tribo das Letras
Autor: Ana Carolina Dias
Assunto: Romance
Páginas: 266
Para comprar: clique aqui


Avaliação da Leitura:  

................................................................ 

19 comentários:

Olá, Monique.
Amei a capa também. E que bom que não são contos separados, prefiro assim hehe. Mas ainda assim não sei se leria esse livro. Vou anotar aqui e quem sabe mais para frente eu leia.

Blog Prefácio
Oieee
Ah menina nem fale em amores, estou sensível...
Beijos
http://momentosdemodaebeleza.blogspot.com.br

s2
Oi Monique!

Eu adoro romances! E sendo uma leitura leve gosto mais ainda!! E a capa é linda mesmo!! Gostei da dica!

Bjs, Mi

O que tem na nossa estante
Oi, Monique!
Lembro quando você apresentou o livro, eu fiquei doidinha por essa capa linda e essa premissa. Lida sua resenha, tenho certeza que não irei me decepcionar com a leitura.
Beijos
Balaio de Babados
Nunca li mas parece interessante :)
Segui o blog, beijos
Aqui fica o meu, se quiser seguir: www.prettyinpinkmc.blogspot.pt
Esse livro foi o unico que me interresou de todos os blogs que eu li essa resenha foi a melhor e eu que não sou adepta a livros amaria ler esse *-* realmente me apaixonei pela historia! Beijos♥

floordemandacaru.blogspot.com.br
Oi Monique,
Adorei a capa desse livro.
A história parece ser muito boa mesmo, fiquei feliz por não ser contos separados.
Dica anotada.
Bjs
Diário dos Livros
Siga o Twitter
Oi Monique
Menina que capa liiiinda, amei!
Concordo com você... primeiramente temos que nos valorizar e só assim estaremos preparados para um romance saudável, onde conseguimos discernir o que é bom ou não pra gente!
Bjosss
Não conhecia esse livro mas me identifiquei bastante com a história dele. Quero ler já!
Beijos
BlogCarolNM
FanPage
Fiquei com vontade ler!! É o estilo de livro que gosto de ler. :)

Um beijo,

www.purestyle.com.br
Fiquei bem curiosa pra ler, me identifiquei com o "quem nunca fez muito por alguém e não foi retribuído de volta*" Quero ler!!!
www.byanak.com.br
Oi, Monique

Essa capa é um amorzinho, e olha que eu nem curto muito capas com rosto de pessoas. A diagramação também está bonita, dá pra perceber pela sua foto.
Realmente não precisamos de alguém para sermos felizes, temos que nos amar em primeiro lugar, e em segundo também.
Certamente leria o livro se tivesse oportunidade.

Beijo
- Tami
Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook
Menina, que blog mais lindo! ❤
To apaixonada *-*
Parabéns pelo seu trabalho e muito sucesso.

Beijos!
www.crescendoemflor.com
A capa é muito bonita, vou ver se leio :)
Bom post!

https://missweetie.blogspot.pt/
Olá adorei o post!

Beijos

https://lecaferouge.blogspot.com.br/2016/11/aviso-de-ferias.html
Oi Monique
Adorei a capa do livro junto com a premissa,
adoroo muito romance, é o meu gênero preferido haha

Tenha uma ótima noite
Abraços;**
http://febredelivro.blogspot.com.br/
Que maravilhoso.
Ótima resenha.
Beijos.
http://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/
Também sou péssimo em matemática, poreém sei enrolar bastante, então é assim no amor também? kkkk

✯ Instagram ✯✯ Blog Diamante Turquesa ✯✯ Fan Page ✯
Oi, Monique,

Gostei da construção do livro, de cada capítulo ser sobre um cara, mas não ser uma história fechada. Acho que mostra que a vida segue apesar das decepções, é interessante.

Estou aqui pra retribuir tua passada lá n'O que tem na nossa estante, especialmente no meu post sobre a biografia do Julio Reny. Se tu é gaúcha, vai gostar de investigar mais sobre ele, já que ele esteve metido nos primeiros filmes daqui, além de ser um dos precursores do rock gaúcho. Vale buscar mais dele!

Abraço e boa semana!

Postar um comentário

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter