Leitura: Peter Pan, a origem da lenda

12 outubro 2016


Não importa a idade, todo mundo, alguma vez na vida, já ouviu histórias de Peter Pan e os meninos perdidos, capitão gancho e as fadas. Mas todas as histórias que geralmente a gente conhece e leu, começam sempre no mesmo lugar. Peter Pan A Origem da Lenda da editora Universo dos Livros chega em edição inédita no Brasil para nos contar a história antes da história. Como Peter Pan virou um garoto perdido e conheceu as fadas, antes de se tornar esse ícone que já conhecemos.

Sinopse: Um dos mais célebres personagens da história da literatura em edição inédita no Brasil! Criada no início do século XX, a lenda encantadora do Peter Pan tornou-se, com o passar do tempo, um símbolo da eterna infância e do imaginário infantil na divisa com o mundo dos adultos. Em uma edição inédita no Brasil, a editora Universo dos Livros apresenta a origem do clássico que marcou gerações! Embarque nesta fantástica jornada, onde você desbravará junto ao “menino que não queria crescer” a zona esquecida dos Jardins de Kensington, local onde a lenda tomou forma. Conheça também as incríveis fadas que lá habitam, bem como as outras espécies de seres míticos. Dê asas à sua imaginação e conheça Peter Pan como você nunca viu!

A história é bem fantasiosa, mas como não ser com esse personagem?! Muito emocionante e também cativante. Não posso contar muita coisa se não acabará sendo spoiler, mas com certeza amei essa história. A diagramação do livro é simples mas muito bonita. Em todas as páginas tem algum detalhe. A fonte é um pouco pequena, mas mesmo assim, é tranquila para ler. A capa é linda e as folhas são amareladas.

"É tremendamente difícil saber muito sobre as fadas, e a única coisa que se sabe quase com certeza é que sempre existem fadas onde existem crianças. Muito tempo atrás, era proibidas crianças nos Jardins e, naquela época, não havia fada alguma ali. Então, as crianças passaram a ser permitidas, e as fadas chegaram na mesma noite. Elas não conseguem resistir ao impulso de seguir as crianças, mas raramente é possível vê-las; em parte porque elas ficam escondidas durante o dia em locais onde você não pode ir e outra porque elas são muito astutas..."

Recomendo essa leitura para todos que amam essa magia dos contos de fada, e a magia da terra do nunca. Mesmo essa história não chegando até essa parte que conhecemos, vamos aqui conhecer o começo dessa magia. Como descobrimos as fadas e o pequeno Peter Pan.

................................................................
Editora: Universo dos Livros
Autor: J. M. Barrie
Páginas: 96
Assunto: Literatura Juvenil
Para comprar: clique aqui


Avaliação da Leitura:  
................................................................ 

17 comentários

  1. Oi, Monique! Que edição linda!
    Eu tinha um livro do Peter Pan quando criança, não lembro com detalhes da história, mas lembro muito das gravuras. Tenho muita vontade de reler todos esses clássicos.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  2. Ain, eu nunca li a história nada, mas o enredo em si todo mundo já conhece.Quem não se fascina com esse menino né?

    beeijão :)
    http://www.carolhermanas.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi
    realmente quem não conhece, parece ser legal e nem sabia desse lançamento, quero comprar o livro peter pan.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia *O*
    Quando criança eu era APAIXONADA pelo Peter Pan!
    Quero muito ler esse livro agora. Até a pouco tempo atrás eu não conhecia a editora Universo dos Livros, mas ando me deparando bastante com ela.

    janeladememorias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. OOOI MONIQUE

    fiquei muito encantada com a proposta do livro, de fazer um flashback muito antes do que a gente tá acostumado e conhece. Infelizmente ainda não li o livro original do Peter Pan, mas tá sim na minha lista! *-* e claro que leria esse também!

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Monique!

    Eu li Peter Pan há tanto tempo! Minha edição é super velhinha! Acho que vou adorar conhecer a origem da lenda e ter essa edição que parece ser muito bonita! <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. oi tudo bem?

    Já assisti peter PAn, mas não li nada ainda.
    adorei sua resenha, vou deixar anotado a dica, quando eu
    tiver uma oportunidade vou comprar beijos

    Taynara Mello | Indicar Livros
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
  8. Acredita que eu nunca li Peter Pan :(
    Adoro o filme mas nunca li o livro.
    Gostei muito da dica e da sua resenha. Vou colocar na minha lista!
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  9. Ain eu amo essas histórias de conto de fadas, elas sempre me fazem sonhar acordada e há sempre uma lição que a gente tira no final. Adorei sua resenha, me deu vontade de abrir esse livro e começar a ler com uma bela xícara de cappuccino (que eu amo rs) do lado <3
    Beijos,
    #fiquerosa

    Fique Rosa | Meu Canal YT

    ResponderExcluir
  10. Oi,

    Não conhecia o livro, mas pareçe incrivel, que maravilha de resenha

    Abraços...

    www.blogmichaelvasvoncelos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Olá, Monique.
    Quem nunca quis ir para a terra do nunca e ser criança para sempre hehe. Achei interessante o livro contar como tudo começou. É um livro que eu leria. E a edição aprece estar em bonita.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  12. Gostaria de ler todos os livros que você faz resenha, são inspiradores <3
    cosgothic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Eu gosto da magia da terra do nunca! Acredita que ainda não li nenhum livro de conto de fadas? Vejo o povo fazendo resenha, fotografando e tudo, mas eu sempre via mais os filmes do que os livros, depois de 12 anos é que comecei a procurar livros, mas nessa época era febre Harry Potter, hahaha! Enfim, não sabia desse livro e gostei, achei interessante.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  14. Não sabia que tinha um livro que contava o inicio de tudo, já quero! peter Pan me fascina, sempre foi um dos meus personagens favoritos, tanto por ser uma eterna criança como por sua personalidade impar.

    www.eucurtoliteratura.com

    ResponderExcluir
  15. Oi, Monique!
    Menina, eu não sabia dessa história. Agora fiquei curiosa em saber como Peter Pan virou Peter Pan. E essa capa lindíssima me conquistou também.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção 5 Anos de Além da Contracapa
    Participe do sorteio Halloween Literário

    ResponderExcluir
  16. Não sabia que tinha essa versão, meu deus!!! Super quero ler, e já amei a capa pelas fotos. Que blog lindo seu <3

    Booksclick.com.br

    ResponderExcluir
  17. Peter Pan é um dos contos de fadas que mais gosto. Tenho até um quadro dele na porta do meu quarto.

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter