01 agosto 2016

Filme: A lenda de Tarzan


Confesso que fui assistir esse filme no cinema simplesmente porque era sobre Tarzan. Nem o trailer tinha assistido antes, então nem sabia o que esperar da história.

Sinopse: Releitura da clássica lenda de Tarzan, na qual um pequeno garoto órfão é criado na selva, e mais tarde tenta se adaptar à vida entre os humanos. Na década de 30, Tarzan, aclimatado à vida em Londres em conjunto com sua esposa Jane, é chamado para retornar à selva onde passou a maior parte da sua vida onde servirá como um emissário do Parlamento Britânico.
A impressão que me deu esse filme, é que encontramos aqui um Tarzan mais humano, na ideia de sentimentos, opiniões e atitudes no filme. Ele não é um personagem de contos de fadas, por exemplo, e sim, conseguiram retratar ele tão fiel a nós, que parece ser uma pessoa comum da vida real, claro, ainda com tudo aquilo que ele passou na selva. Mas ele transmite muitos sentimentos.. amor, raiva, ele se machuca, ele é corajoso, e assim por diante.

Apesar de tudo isso apontado no parágrafo anterior, não sei porque, mas não simpatizei muito com o ator nesse personagem (também não lembro outros filmes que ele tenha atuado). As vezes me parece que ele não transmite simpatia, que está sempre "frio e distante". Mas também isso pode fazer parte da incorporação para o personagem, então não posso julgar.

Como sempre e cada vez melhor nos filmes, o cenário e computação gráfica é magnífica e não deixa nada a desejar. As paisagens são lindíssimas e a luta com o macaco é surpreendente e muito real. Só teve um momento no filme, onde o Tarzan abraça a macaca, que pareceu muito computador, ficou exagerado, mas de resto foi perfeito ao meu ver.

O filme começa quando Tarzan já vive entre humanos, e já passou pela selva. Então nesse filme, a história como conhecemos, dele crescendo e convivendo na selva, aparece só em flashes de memórias tanto dele como da Jane. Por esse motivo podemos dizer que não é a recriação daquele clássico da Disney, e sim uma continuação.

Apesar de um pouco parado as vezes, eu gostei bastante do filme, e com certeza para quem gosta desse estilo, principalmente de clássicos, vai adorar viver essa história mais uma vez. Confiram o trailer e não esqueçam de me falar se já viram ou se vão olhar.. o que acharam? quero saber tudo :)


10 comentários:

Vou assistir esse filme hoje.
Esperoo que seja bom.

canaleusendoassim.blogspot.com
Ooi! Eu nem tava sabendo direito que ia ter filme do Tarzan :( mas enfim, parece ser uma adaptação interessante.
Beijos
Estilhaçando LivrosCantar em Verso
Obrigado minha querida :D É mesmo uma marca repleta de qualidade. Tens de experimentar :D

Uaaau, parece ser incrível. Tenho de ver pq sempre tive um fascínio pela história do Tarzan!

NEW DECOR POST | Paris Living Rooms.
InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D
Oi Monique, tudo bem? Na verdade eu nem sabia deste filme :P
Confesso que não sou a maior fã de Tarzan :P Eu até gostava dos desenhos quando mais nova, mas hoje não me interesso mais :(
E o filme não me atrai por causa disso, acho. Não é meu estilo :(
Beijooos
https://profissao-escritor.blogspot.com.br/
Adorei sua resenha. Tarzan me lembra a época que eu fui ao cinema quando criança ver o clássico da Disney. Muito legal e bonito o desenho!
Beijos e boa semana!

http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/
Olá, Monique!

Li uma outra resenha sobre o filme, antes dela eu nem sabia que tinham lançado. Nela havia uma opinião parecida com a sua principalmente na questão do exagero de efeitos na tal cena. Enfim, apesar dos elogios, não é um filme que eu iria ao cinema assistir.

ENTRETANTO • INSTAGRAMTWITTER
Oi Monique,
Estou querendo muito assistir esse filme ♥
Apesar de você não se simpatizar tanto com o ator espero que eu consiga gostar.
Bjs e uma ótima noite!
Diário dos Livros
Siga o Twitter
Oi, Monique!
Não vou mentir: só vou assistir esse filme por conta do Alexander hahahah Nunca gostei muito de Tarzan.
Beijos
Balaio de Babados
Vou assistir em respeito ao grau de gostosura do ator.

Lua xx
Meu Mundo da Lua - FanPage
Preciso assistir pra tirar minhas conclusões!
Ótima matéria, e parabéns pelo site!

Aproveitando, vem conhecer nosso site: www.elefantevoador.com
A Isis, uma das escritoras do site também viu o filme!

Postar um comentário

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter