15 julho 2016

Leitura: As aventuras de Sargento Verde


A Editora Biruta me surpreende mais uma vez com esse livro lindo da Helena Gomes e com ilustrações de Ágatha Kretli. As aventuras de Sargento Verde relembra em especial os contos de encantamento, reunidos numa proposta diferente. Sargento Verde é uma personagem do conto Sargento Verde da versão de Sílvio Romero e Monteiro Lobato. O príncipe da história é um personagem do conto A Fonte das Três Comadres de Theobaldo e de Lobato.

Sinopse: Um conto dentro de um conto e mais outro e mais outro conto... A história da garota que se disfarça de Sargento Verde encontra a história do príncipe caçula que precisa provar seu valor ao pai e a todo o reino. Juntos, os jovens enfrentarão dragões e peixes gigantes, terão que lidar com a maldade e o egoísmo de fadas e homens. Os desafios estarão por toda parte. E, para completar, a revelação de um segredo poderá mudar totalmente o destino de nossos heróis. Neste novo livro de Helena Gomes, lindamente ilustrado por Ágatha Kretli, sete contos de encantamento da tradição oral compõem uma única e envolvente aventura.
A personagem principal Sargento Verde me lembrou muito um conto que conheço muito bem: Mulan. Ela é uma menina que se veste de menino e vai para outro reino para aprender a lutar. No decorrer da história também podemos ter algumas pitadas de Rapunzel, quando a personagem é presa no alto de uma torre, e também Bela Adormecida, quando ela está com um feitiço do sono por 1 ano seguido até que o príncipe acha ela e acorda com um beijo. A história também nos mostra uma fada que não é tão boazinha e legal como as que nós conhecemos tradicionalmente. Essa fada quer vingança por causa do que outra fada fez para ela. Ainda antes de acabar a história, podemos sentir uma pitada da Bruxa Má da Branca de Neve.


Este é o segundo livro que leio da Editora Biruta neste ano, e por coincidência (ou não), o segundo livro que leio da Helena Gomes. Preciso dizer que a autora respira contos de fadas pois suas publicações são sempre muito ricas nos detalhes e desenrolar da história.

A publicação é lindíssima. A Editora nunca deixa a desejar, cada página é muito bem pensada para agradar tanto crianças como adultos. A formatação e espaçamento dos textos deixam a leitura leve e os pequenos detalhes (como os desenhos das linhas no livro, dão um charme. As ilustrações nem se fala, são impecáveis e muito bonitas. Da para ver pelas fotos. A capa é linda em tons de verde como todo o livro, claro, para fazer junção com a história que fala da personagem que se veste de verde.

Para quem é apaixonado por contos de fadas, principalmente para fugir dos tradicionais disseminados pelos estúdios Disney, recomendo a leitura desse livro, que apesar de ser mais infantil, carrega uma história muito linda e cheia de ensinamentos sobre superação, amizade, amor, e muito mais. Se ainda não está convencido, que tal assistir o vídeo para eu tentar te convencer em 1 minuto (hehehe).


................................................................
Editora: Biruta
Autor: Helena Gomes
Assunto: Infantojuvenil
Páginas: 110
Para comprar: clique aqui


Avaliação da Leitura:  

................................................................ 

16 comentários:

Oi,
A edição desse livro está muito fofa e apesar de ser uma história infantil, parece que agrada diversos públicos. Gostei muito!
bjs

http://www.entrepaginasesonhos.com.br/
Olha que legal!! Não conhecia esse livro, mas parece ser muito fofo!
Beijos
www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
Oi,

O livro aparente ser muito lindo. A sua resenha me fez querer ler ele :D

http://blogmichaelvasconcelos.blogspot.com.br/?m=1
As edições da Biruta são sempre muito fofas, né? É bem evidente toda a dedicação que eles tem com as ilustrações, fica incrível! Adorei a resenha, mas o livro não é o tipo que eu escolheria pra ler no momento

xx Carol
http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
Adoro esses livros com ilustração :3 Preciso ler mais livros com esse tema

www.vestindoideias.com
Sem dúvida querida :D Muito obrigado :D

O livro parece ser perfeito. Adoro o lettering :3

NEW FASHION POST | Women Trend Alert: Vests.
InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D
Gosto de histórias assim.Porque dá pra tirar sempre alguma lição boa e valiosa :)

Gostei muito,rs.

beeijão ^^
http://www.carolhermanas.com.br/
Olá Monique,
Esse livro me parece ser muito fofo e lindo.
Me conquistou!
Bjs e um bom fim de semana!
Diário dos Livros
Siga o Twitter
Os livros dessa editora são puro amor né? Eu adoro! Fiquei mega curiosa com a leitura, agora vou ter que pedir ele hahaha
http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/
Oi Monique, tudo bem? Esse livro parece muito gracinha. Tanto a história quanto as ilustrações. Eu não gosto muito dos contos de fadas da Disney, mas essas releituras eu curto bastante.
Um beijão
http://profissao-escritor.blogspot.com.br/
Ô Jesus! Que coisa mais fofa, MOnique!
Já quero!
Os livros da biruta são uns amores e esse é mais um que já quero ler. A sua resenha é a primeira que li dele.

Bjão.
Diego, Blog Vida & Letras
www.blogvidaeletras.blogspot.com
Instagram: @vidaeletras
Que fofo parece ser esse livro. Achei interessante você ter relacionado à Mulan e esse aspecto me deu muita vontade de ler também *-* gosto de livro levinhos como esse parece ser

beeeeeijo
beinghellz.com
Adoro livros recheados de aventuras com essa mistura de contos de fadas, apesar de estar lendo pouco e mais do gênero de terror, com certeza esse livro vai entrar pra minha lista :D

http://www.sweetexpected.com.br/
Oi, Monique!
Eu vi uma resenha sobre esse e comentou as mesmas coisas que você.
Anotei a dica para curar uma ressaca hahaha
Beijos
Balaio de Babados
Participe da promoção de aniversário do blog Crônica sem Eira
Olá!
Ai esse livro parece ser muuuito bom, a diagramação tá bem caprichada, né? Adoro isso.
Beijos
http://masenstale.blogspot.com.br/
Não conhecia o livro ainda. Gostei bastante da diagramação dele.

O blog volta na quarta-feira!
http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

Postar um comentário

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter