Leitura: Oníria - O reino dos sonhos #Livro1

08 julho 2016






Embarque em uma aventura cheia de magia, mas também de perigos em Oníria, O Reino dos Sonhos (e também dos pesadelos). Uma história que te envolve do começo ao fim (literalmente porque eu mesma não conseguia sair de Oníria, "devorei" o livro em três dias).

Com um protagonista de apenas doze anos, conseguimos viver a magia de uma forma totalmente pura (exemplo são os pedidos mágicos mais singelos como um balde de água ou um casaco). Além do livro mostrar a persistência e a não desistência (o personagem principal quer salvar o pai, não importa o quanto perigoso possa ser), a história também descreve a amizade da forma mais linda, através de amigos/companheiros de jornada. 

"Oníria era o reino onde se desenrolavam os sonhos e pesadelos dos humanos. Um mundo imenso, onde as criaturas, objetos e lugares nascidos da imaginação dos que dormiam continuavam a existir depois que seus criadores despertavam. Um mundo fantástico onde elfos e princesas de contos de fadas conviviam com os monstros mais ferozes, numa alegre desordem... Um mundo onde era possível ir atrás de autênticos tesouros guardados por dragões, ou ainda voltar no tempo para encontrar os incas. Os únicos limites eram os da imaginação dos que, noite após noite, dormiam e criavam Oníria, graças ao pó reluzente que o Mercador de Areia lhes dava para que sonhassem."
Eliott (personagem principal) também mostra em sua história a grande dificuldade que algumas crianças tem de se enturmar na escola. Eu sofri muito isso. Hoje em dia chamam de bullying, antigamente eram só alguns colegas chatos que inventavam piadinhas com você ou seu nome, além de tirarem a concentração nos estudos.

Sinopse: Existe um mundo de cuja existência ninguém suspeita. Um lugar, porém, para onde todos nós viajamos a cada noite. Um universo em que tudo é possível. Oníria, o Reino dos Sonhos. Eliott, de doze anos, aparentemente é um menino como outro qualquer. Até o dia em que sua avó lhe dá uma ampulheta mágica que lhe permite viajar a um mundo tão incrível quanto perigoso: Oníria, o Reino dos Sonhos. Um mundo onde milhares de personagens e universos ganham vida, assim como as coisas mais loucas e assombrosas sonhadas todas as noites pelos seres humanos. Um mundo no qual o espírito do pai de Eliott, mergulhado em um sono misterioso, estaria preso há vários meses. Estudante comum de dia, mas um poderoso Criador à noite, Eliott pode fazer aparecer tudo o que deseja pelo simples e imenso poder de sua imaginação. Explorando Oníria para salvar seu pai, Eliott se verá confrontado com seu extraordinário destino: ele descobrirá que é o Enviado, encarregado de salvar o reino, ameaçado pela sangrenta revolução dos pesadelos.

Tenho que confessar que esse livro se tornou meu favorito do ano até o momento. É uma história 100% eu (hahaha). Infantojuvenil leve, com um mistério e uma grande aventura mágica. A Editora Verus e o Grupo Editorial Record estão de parabéns pela publicação.

Não tem nem o que falar da edição gráfica. Já pela capa da para imaginar o mundo de magia que estamos prestes a embarcar. A diagramação é perfeita, com os "respiros" necessários entre parágrafos e capítulos. A leitura é super leve, fácil e rápida.

Claro, um livro tão perfeito assim para mim, tinha que ter um defeito: Não termina no final! (Buahh). Isso porque este é só o primeiro de três livros. Os pobres leitores assim como eu, irão sofrer até sair o próximo livro (sai logo!). Com certeza indico a leitura do livro à todos que gostam desse estilo e gênero mais infantojuvenil. Eu amei e com certeza você tem tudo para adorar também.



................................................................
Autor: B. F. Parry
Páginas: 252
Assunto: Ficção Fantástica
Para comprar: clique aqui


Avaliação da Leitura:  
................................................................ 

20 comentários

  1. Não conhecia o livro e gostei, parece que te envolve mesmo e te deixa em outro mundo né? Gosto de livros assim, que me fazem esquecer do mundo que eu vivo por uns instantes, hahaha!

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que bom que é só o primeiro, isso significa que você vai viajar mais uma vez nesse mundo mágico aí! Adorei só de ler a resenha. Livros de aventura são sempre os mais divertidos, não?!

    Beijos <3
    www.leitorasvorazes.com.br

    ResponderExcluir
  3. Parece ser um livro tão fofo, fiquei com vontade de ler.
    Adorei sua resenha, beijos!
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Gostei bastante da indicação, você escreveu (e falou) com tanta empolgação sobre ele, haha. Espero que lancem logo o segundo livro pra você matar essa ansiedade/curiosidade!

    ENTRETANTO • INSTAGRAMTWITTER

    ResponderExcluir
  5. Oi,

    O Livro parece incrível! Espero que eu possa o ler!

    http://blogmichaelvasconcelos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ooi! esse livro parece ser bem legal, mas não é um genero que eu sou muito fã. Acabei passando para minha resenhista.
    Beijos
    Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  7. Assino embaixo de todas as suas palavras, o único problema do livro (e eu coloquei isso na minha resenha rs) é que não tem final e eu fiquei ansiosa para o segundo =( É um gênero que eu curtia muuuito quando era menor e ler Oniria me deixou muito empolgada <3

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
  8. Oi, Monique

    Que legal que ele se tornou o seu favorito até o momento. Eu até achei a história bem rica em aventuras, mas o protagonista é muito novinho... tive uma experiência com um infantojuvenil há pouco tempo e foi muito bacana, há anos não lia o gênero, mas 12 anos é novinho demais, não vai rolar identificação.


    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  9. Acredito minha querida! Nós aqui temos de aproveitar ao máximo porque o verão passa mesmo a correr :(

    Cada vez gosto mais dos teus vídeos :D Fiquei com imensa vontade de ler :D

    NEW GET THE LOOK POST | Irreverent Wedding Look.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  10. Já estou completamente encantada por esse mundo, somente pela sua resenha, pena ter que espera os outros livros sair, a curiosidade e ansiedade só aumentam rs :D

    http://www.sweetexpected.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Esse livro parece ser daqueles que você viaja para outro mundo sabe? Super mágico, faz tempo que não leio livros assim, mas as vezes sinto saudades.
    Beijos
    nicoleprass.com.br

    ResponderExcluir
  12. Nossa, gostei do livro.É um mistura de mistério com suspense né? Gostei muito.
    :)

    E a diagramação, eles sempre arrasam.

    beeijão :)
    http://www.carolhermanas.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Ganhei esse livro no evento da Galera Record e confesso que troquei. Tenho lido tantas coisas lindas sobre ele, que acho que até me arrependi. Sua resenha é mais uma dessas que me deixaram como coração cheio de arrependimento. Mas olha, não desisto e vou ler ainda.

    B-jão.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com
    Instagram: @vidaeletras (tem SORTEIO do livro "OS BOns Segredos", da Sarah Dessen).

    ResponderExcluir
  14. Oi, Monique!
    Eu adoro histórias infantojuvenis, vide os livros do Riordan, e estou bem curiosa para conferir esse, que só leio resenhas positivas.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção de aniversário do blog Crônica sem Eira

    ResponderExcluir
  15. Eu gosto de livros fantásticos, que me lembram de quando eu lia muito e que as coisas mais loucas aconteciam na história. Era lúdico, mas era real pra mim. Muito legal a resenha.

    Beijos!
    www.meianoiteequinze.com.br

    ResponderExcluir
  16. Adorei a sinopse do livro. Parece ser bem mágico mesmo. O vídeo está bem legal também.
    Boa semana!

    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá Monique;
    Adoro literatura fantástica, ainda mais se tratando de infanto-juvenil.
    Uma edição caprichada e ainda trilogia, já quero.

    Beijos e uma ótima semana.
    http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi, Monique...
    Menina não faz isso, agora me sinto obrigada a comprar esse livro e ler para ontem.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
  19. Oi Monique, tudo bem?
    Não conhecia o livro, mas amei conhecer. Acho que assim como você também iria adorar o livro, pois gosto bastante dessa pegada. E também ia ficar angustiada querendo o próximo, por isso que prefiro ler séries que todos os livros já tenham sido lançados.
    E eu amei seu vídeo mulher. Beijoosos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter