Leitura: O conto do mundo perdido

06 julho 2016



O conto do mundo perdido do autor Jefferson Andrade chega "abalando as estruturas" com duas grandes raças em sua história: Os gigantes de gelo e os Deuses. Não tenho muita intimidade com a mitologia nórdica, mas mesmo assim sou fascinada em conhecer cada vez mais, então foi só piscar os olhos para pensar: preciso ler esse livro!

Sinopse: “Há muito tempo duas grandes raças surgiram, a dos gigantes de gelo e a dos deuses, cada uma tendo seus próprios poderes e seu líder, no caso dos gigantes Ymir e no caso dos deuses era Odin. O poder das duas raças se equiparava, e ambas eram dotadas da imortalidade, mas havia uma diferença muito grande entre elas: enquanto que os deuses visavam utilizar seus poderes para prosperar o mundo que habitavam, os gigantes tinham uma única meta em suas vidas, destruir tudo em seus caminhos...'' Histórias da cosmologia do mundo surgem nas mais diversas religiões, todas encaradas como simples crendices de povos antigos. Mas e se não fosse assim tão simples? E se esses deuses e monstros antigos ainda pudessem existir, além de um mundo imaginário? Nesta aventura, Willian Gregory, um jovem tenente do exército americano, se depara com um mundo mágico e extremamente perigoso, capaz de saltar aos olhos não só pelo fascínio, mas também pelo terror. Em uma incrível jornada dentro do mundo da mitologia nórdica, ele irá se defrontar com seres como elfos, anões e goblins, e carregará o fardo da sobrevivência de povos estranhos a ele, mas cujas quedas podem gerar consequências catastróficas em nosso mundo.

Todos meus leitores já sabem que adoro muito essas aventuras de ficção com personagens mágicos (não no sentido figurado, e sim de histórias mágicas) como os elfos, goblins, anões, gigantes, etc... Então não foi difícil eu me aventurar nessas páginas.

Confesso que no começo da história fiquei um pouco perdida, o personagem principal/protagonista não me prendeu. Um tenente que está em uma guerra no Afeganistão não é o tipo de personagem que mais me chama atenção (mas pensar que tem um pouco do autor nesses traços, é interessante). Mas, a partir do segundo capítulo, quando saímos do "mundo real" e através de um portal acabamos caindo em um mundo todo novo, começo a sentir emoção junto ao personagem e principalmente à história.

"Cada raça pode manipular um elemento diferente. Os homens dominam o poder dos relâmpagos, o símbolo de Thor, os anões, o fogo, seu principal aliado nas forjas, e símbolo de Loki; Por fim, os elfos dominam as plantas e as águas, a base do reino selvagem."

A diagramação do livro está super bem feita, tem algumas ilustrações intercaladas na história (o que eu adoro, da um plus a imaginação) e o espaçamento fez com que a leitura não cansasse e fosse super fluida. Vou confessar que não compraria o livro pela capa, achei que poderia ter sido explorado um pouco mais as ilustrações na capa inteira, para chamar mais atenção, mas essa é uma opinião pessoal claro.

Esta história é tão fascinante que te prende do começo ao fim. O Jefferson Andrade explora muito bem as paisagens e locais, a partir de descrições detalhadas e encantadoras. Uma história fantástica que só te deixa ansioso para continuar. Até porque esse é só o primeiro livro (e parece que ainda esse ano sai o segundo - todos comemoram eeeehhh!!!). Recomendo a leitura para quem gosta desse gênero fantástico, com certeza vai adorar.

................................................................
Editora: Kiron
Páginas: 332
Para comprar: clique aqui


Avaliação da Leitura:  
................................................................ 


25 comentários

  1. Olá, Monique.
    Confesso que não é o tipo de leitura que me conquiste, mas curti sua resenha.
    Um beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
  2. Adorei o livro!
    Ainda não o conhecia.
    Beijos!

    Volto dia 20, mas estarei comentando nos blogs de vocês.
    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Esse livro parece ser muito bom❤ só pelos desenhos me deu uma vontade imensa de ler.
    Bjs
    nicoleprass.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ooi! O livro parece ser bem legal, e eu adorei as ilustrações.
    Beijos
    Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  5. Ai amo esses livros com ilustrações :3

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  6. Olá Monique!
    Adorei sua resenha, a diagramação do livro é espetacular, linda mesmo! Pena que não gosto de literatura fantástica... mas o livro parece ser muito bom. Quem sabe um dia mudo de ideia e resolva ler! Bj
    http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Muito obrigado minha querida :D
    Bem parece ser fabulosa a trama :D Fiquei curioso com o que li :D

    NEW OUTFIT POST | Overall Distressed Jeans.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  8. Interessante!!!
    Pena que não seja meu gênero...
    ^^
    Mas adoro seu blog!
    Posts maravilhosos que agrada muito quem lê.
    beijoooos!


    http://diariodalulu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Monique!
    Eu também amo fantasia, apesar de estar lendo bem pouco ultimamente.
    Eu não conheço muito de mitologia nórdica, mas sempre leio livros com esse tema porque gosto de aprender.
    Amei sua resenha
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção de aniversário do blog Crônica sem Eira

    ResponderExcluir
  10. Oii Monique, tudo bem? Concordo com você, acho que os desenhos da capa poderiam ter ocupado toda a parte da frente :)
    Assim ficou com aquele ar de livros antigo :P
    Assim como você, também adoro livros com seres mágicos, então fiquei bem curiosa para conhecer esse :)
    Um beijão <3
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Tenho que concordar com você quando a diagramação, o livro está um capricho que só.
    Eu como apaixonada por qualquer tipo de mitologia com certeza amaria está leitura.
    Sucesso ao autor.

    Beijos da Camila.
    http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Nossa, parece ser um livro muito bom, adorei a premissa e a capa, infelizmente não me sobra muito tempo para me aventurar nessa, mas quem sabe futuramente leio né! Adorei sua resenha!!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Adorei essa história!
    Mostrei pra minha prima e ela está apaixonada!!
    hahahah
    arrasouuuuuuuuuuu

    www.ressurgente.com

    ResponderExcluir
  14. Achei a capa e a diagramação (pelas fotos que você postou) realmente lindas. Não sou muito de ler livros com personagens mágicos, mas sinto que tá na hora de expandir isso *-* HAHAHAH

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Monique,
    Parece ser uma história bem interessante. Confesso que a premissa não me chamou tanta a atenção, estou na duvida se leio ou não, mas se ler vou pegar para uma leitura futura.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  16. Resenha maravilhosa.
    Aparenta ser realmente um ótimo livro.
    Beijos.
    www.vinteedoisdemaio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Monique, também adoro histórias assim, mas ao contrário de você acredito que ia gostar da narrativa logo de cara, pois é interessante ver esse contraste entre o real e o mágico. Não conhecia o livro vou pesquisar mais por aqui

    ResponderExcluir
  18. Oiii como vai?
    Gente eu sou completamente apaixonada pela mitologia nórdica e fiquei tão feliz em conhecer um livro deste e com essa edição maravilhosa, com toda certeza quero ler para ontem. parabéns pela resenha que está incrível.
    Beijinhos <3

    ResponderExcluir
  19. Confesso que também não tenho quase nada de intimidade com a mitologia nórdica, mas amo mitologias em geral, e se eu tivesse tempo com certeza estudaria melhor cada uma delas, pois acho fascinante! Sobre a obra, ainda não conhecia, mas já entrou para os desejados, adorei a trama!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  20. Olá Monique,

    Não conhecia esse livro, mas confesso que chamou bastante a minha atenção, mesmo já tendo bastante tempo que não leio fantasia e o fato do autor misturar o tenente de uma guerra real a uma aventura fantástica me deixou bastante curiosa de como ele fez essa passagem de uma ideia para a outra sem ficar esquisito.

    http://www.coisasdemineira.com/

    ResponderExcluir
  21. Olá! A mitologia nórdica é bem interessante e gosto quando os autores a abordam. Partes no mundo real também não me chama tanto a atenção numa história assim, prefiro as partes no mundo da fantasia, que é sempre meu preferido.
    Você tem razão quanto a capa, não é muito atrativa.

    ResponderExcluir
  22. Adorei a diagramação e amei as ilustrações, apesar de também não ter gostado muito da capa - para falar a verdade, me lembra uma coleção de livros antiga. Curto todo tipo de mitologia, embora não saiba muito sobre a nórdica, mais um motivo pra ler!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  23. Olá! Não tenho o hábito de ler mitologia, mas se é o gênero que você curte, imagino que a leitura tenha valido a pena. Adorei as ilustrações do livro! Que pena que o personagem principal não te conquistou, mas que bom que foi uma leitura que depois te prendeu!

    Beijos!

    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oiii!!!

    Infelizmente eu não sou a maior fã de fantasias. leio uma ou outra mas nunca consigo me envolver como os fãs fazem

    Poreeem sei assumir quando um livro tem todos os elementos que atrai um leitor e é o que acontece com esse livro. A obra parece ser muito bem escrita e gostei da forma como tdo foi construído.
    Fiquei animada por você! Que bom que o próximo já está pra sair.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  25. Oi oi, tudo bem?
    Adorei teu blog <3 E fiquei super interessada neste livro, gosto de fantasia e também gosto de ler sobre a mitologia nórdica, apesar não conhecer muito hehe

    Beijos

    http://cantaremverso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter